Início / Vasto Mundo / México / O que ver e fazer na Riviera Maia, no México

O que ver e fazer na Riviera Maia, no México

espaço comercial

Já estamos com quase um mês de Ano Novo, então já é hora de começar a pensar sobre o destino de férias em 2014. Muitas pessoas consideram ir para o Brasil –alguma coisa a ver com um pequeno torneio de futebol chamado Copa do Mundo. Se futebol não é seu negócio, existe outro país na América que tem muito a oferecer – o México.

Belíssimas praias, sítios arqueológicos misteriosos e parques ecológicos naturais; o México tem tudo isso. Devido à enorme quantidade de diversidade na oferta de atrações no México, é impossível cobrir tudo, por isso vamos concentrar em uma área de especial — a Riviera Maia.

Lindas praias

Se não houvesse tantas outras coisas para oferecer, você poderia facilmente usar todo o seu tempo para desfrutar da deslumbrante costa da Riviera Maia.

Praias virgens intermináveis percorrem uns 80 quilômetros ao longo da costa do Caribe e proporcionam oportunidades para banhos de sol fantásticos para uma variedade de esportes aquáticos.

Quem quer um belo resort costa do Caribe você deve pesquisar na Playa Del Carmen, Akumal, Puerto Aventuras, Tulum ou Cancun, que oferecem uma muitas atividades e amenidades.

Xel -Ha Eco Park

O parque de Xel-Há, no México - foto: Xelha.com

O parque de Xel-Há, no México – foto: Xelha.com

Xel -Ha, que é pronunciado shel -ha, é um espetacular parque ecológico situado na Riviera Maia.

Xel -Ha, em maia, significa “onde a água nasce”, é um local encantador, que oferece atrações para toda a família, incluindo um cenário deslumbrante e um aquário natural surpreendente .

A lagoa está repleta de peixes tropicais e é um deleite absoluto para mergulhar com snorkel. Na verdade, você poderia facilmente passar um dia a explorar tudo o que vive abaixo da superfície em Xel -Ha, mas tenha cuidado para não se queimar com o sol. Exploradores podem caminhar em torno do ambiente exuberante e descobrir tudo o que oferece a selva e os manguezais em torno.

Chichen Itza

O Templo de Kukulkan | foto - MCAD Library

O Templo de Kukulkan | foto – MCAD Library

Chichen Itza é um desses lugares espetaculares que você vê e pensa: “Como construíram tudo isso tantos anos atrás?”

Estima-se que cerca de 1,2 milhões de pessoas visitem Chichen Itza a cada ano, o que o torna um dos sítios arqueológicos mais visitados do México.

O ponto central é o Templo de Kukulkan ou El Castillo, como é também conhecido. Com pouco menos de 30 metros de altura, El Castillo é uma pirâmide que com cabeças de serpente esculpidas na base da escadaria nordeste.

As ruínas maia de Tulum

Continuando o tema arqueológico, as ruínas maias de Tulum são um sítio igualmente impressionante situado no topo de falésias de 12 metros de altura.

Tulum é o local de uma cidade maia murada pré-colombiana e se acredita que foi uma das últimas a ser construídas e habitadas pelos maias antes do seu desaparecimento.

Tulum é um verdadeiro deleite para os turistas que gostam de locais históricos e, graças aproximidade com a Riviera Maia, vê aumentar o número de visitantes a cada ano. Mesmo que não seja grande, Tulum é um dos melhores sítios costeiros maia e, sem dúvida, o mais bem preservado.

Se você decidir explorar o que o México e a Riviera Maia, em particular, tem para oferecer, faça uma pesquisa de hotéis na área para que suas férias sejam as mais perfeitas possíveis.

2 Comentários

  1. Boa tarde,

    Uma duvida, para entrar no Mexico preciso ter um passaporte com emissão de mais de 6 meses?

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*