Início / Souvenir / Listas de viagens / Lista com 7 passeios de barco em Belém
Ilha de Marajó - Belém
Ilha de Marajó - Belém

Lista com 7 passeios de barco em Belém

A capital do Pará tem muitas opções de lugares e viagens para conhecer praias de rios em passeios de barco em Belém.

Da Estação das Docas partem canoas, barcos e embarcações para muitas atrações deste imenso estado que abrange grande parte da região Amazônica, além é claro, do caribe da região Norte do Brasil, Alter do Chão, em Santarém.

passeios fluviais

1. Orla Matinal – passeio barato com crianças

As ilhas de Belém: Passeie curtindo as belezas da Bala do Guajara. com visão panorâmica das dezenas de ilhas que circundam Belém. O passeio de barco tem duração de 1h30. Somente aos domingos! Crianças até 10 anos acompanhadas de dois adultos pagantes viajam grátis.

2. Encanto das Águas – restaurante a beira-rio

Passeio com duração de 3 horas e meia pela orla Sul de Belém e parada para almoço (não incluso) em restaurante a beira-rio com peixes e comidas típicas. Saída aos domingos.

3. Ilhas e Trilhas – ecoturismo aventura

Um passeio ecológico com duração de 6 horas. Saídas aos sábados e domingos. O turismo de aventura é um passeie pelo exuberante mundo de águas e florestas da região Amazônica, com parada para almoço (incluso) na praia de Sirituba. (praia de rio)

4. Ilha dos Papagaios – veja muitos papagaios

O passeio para a bela Ilha dos Papagaios tem duração de 4 horas e sai sempre às terças, quintas e sábados. Sempre às 4h30 da manhã para ao nascer do dia, fazer este incrível passeio até a ilha onde vivem milhares de papagaios.

Assistir a revoada dos papagaios com o nascer do sol é um espetáculo raro e inesquecível. O traslado entre o centro de Belém está incluso. Consulte o hotel.

Foto de Jr. Amazon Tour

Foto de Jr. Amazon Tour | veja os relatos do Junior no blog

5. Ilha de Marajó – pororoca e búfalos

Passeio de 12 horas: Viagem de barco até a Ilha de Marajó é bem maneiro! A Ilha do Marajó é a maior ilha fluvio-marinha do mundo e palco da mais famosa pororoca.

A ilha é linda e rica culturalmente com danças de carimbó e lundu e a cerâmica marajoara. Com saídas todos os dias. No almoço, file Marajoara, bile acebolado, frito do vaqueiro, peixe frito e caranguejo Toe-Toe.

6. Ilha de Marajó e praia do pesqueiro

A viagem de barco começa às 6h30 até o porto da vila de Camará, no Ilha do Marajó. À tarde visita a uma fazenda tipicamente marajoara, onde se destaca a criação de búfalos e cavalos marajoaras, e ainda muitos pássaros como o guará.

Além do passeio à Ilha, o turista dorme uma noite no Hotel Ilha do Marajó, que tem quartos com ar condicionado e frigobar, restaurante, piscinas e outras áreas.

A viagem ainda proporciona visita à cidade de Soure e passeio às principais pontes da cidade e ao curtume (centro de artesanato de couro de búfalo), seguido de visita a praia do Pesqueiro, com tempo para banho de sol e nadar. Saídas de segunda à sábado.

Ilha de Marajó - pôr do sol

Ilha de Marajó – pôr do sol | veja as fotos do Junior no blog

7. Furos e Igarapés

Um maneiro passeio de barco para conhecer os furos e igarapés, com uma caminhada na floresta. É dica de passeio bom e barato para entrar em contato com a exuberância da Amazônia. Saídas às segundas, quartas e sextas. A duração é de 3 horas e meia.

Não realizamos passeios.

Desde o final do ano passado (2015) já é possível ir de um jeito fácil para a Ilha de Marajó. A empresa de transporte hidroviário –Tapajós Expresso, faz a rota Belém – Soure – Ponta de Pedras.

É preciso ficar atento aos horários no site oficial. Há apenas um passeio por dia. O percurso leva cerca de 2 horas e custa R$50,00. (atualizado em 10/2016).

Os passeios até a Ilha partem da Estação das Docas, região central de Belém.

Muita Viagem

Muita Viagem - Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

15 Comentários

  1. Muito bommmmmmmm

    • Olá Maria do Carmo!

      Realmente os passeios de barco em Belém do Pará são tudo de bom!! Eu recomendo passar um final de semana na Ilha de Marajó! Você já fez algum?

  2. estou chegando em Belém dia 17/11/2013

    achei interessante o pacote para ilha de Marajó

    qual o tel.da sua agência?

  3. ola danilo!! eu qro saber como eu faço para fazer esse passeio – Ilhas e Trilhas – ecoturismo aventura

  4. Gostaria do passeio ilas e trilhas para 4 pessoas. Por favor passe informacoes adicionais.

  5. É possível ter mais informações dos passeios de barco na própria estação das Docas. Há uma agência de turismo localizada lá! O telefone é (91) 3218-7333.

  6. BOm dia Danilo, qria sabe como entro em contato c vc, gostaria de fazer um passeio fluvial qndo chegar ai em belém.

  7. Oi.Estou planejando fazer uma viagem a Belem entre 27/ 03 e 3/04. Peço umas sugestão de passeios para esse dias.Somos um casal de 60 anos,mais ativos.Gostamos de passeios de barco,apreciar parte histórica,comer bem e trilhas leves.Poderia me enviar um roteiro,incluindo hoteis e preços dos passeios.Agradeço,Eliene

  8. olá , gostaria que entrasse em contato com meu e mail para saber sobre o passeio ilha de marajó e praia do pesqueiro. Irei a Belém em julho . As saídas são feitas a partir do hotel em Belém? O que tá incluso? São 2 pessoas . Onde se pernoita na ilha de marajó? Aguardo resposta.

  9. Renata Maia Pimenta Porto

    Gostaria de realizar o passeio à ilha de Marajó (o pacote 5 ou 6), do dia 16 para o dia 17/07, e preciso de mais detalhes. Estarei hospedada no Hotel Soft inn Batista Campos e gostaria de saber o que está incluso nos pacotes: se está incluso o transfer do hotel para o porto e do porto para o hotel na volta; as passagens de barco para a ilha de Marajó e todo o movimento dentro da ilha.

    Aguardo resposta,
    Renata

  10. Tenho interesse em fazer o passeio dormindo um dia em Marajó. Como devo proceder? Vocês poderiam me informar o telefone para que eu entre em contato?

    Obrigada.

    Dayane

    • É possível ter mais informações dos passeios de barco na própria estação das Docas. Há uma agência de turismo localizada lá! O telefone é (91) 3218-7333.

  11. Boa tarde, Estarei eu e minha minha esposa em Belém no período de 13 a 18 de abril de 2016, e estamos interessados neste passeio de bate e volta de um dia até Marajó. Qual o custo e qual o procedimento? Obrigado.Luiz São Paulo

  12. Na estação das docas so fala sobre a vale verde e os valores sao muito maiores do que esses descritos nos pacotes. Aguardo um contato exclusivo de voces para fazer reservas. Att. Paulo

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*