Início / Vasto Mundo / Croácia / Turismo cultural na capital da Croácia, Zagreb
  • Croácia, uma viagem cultural

    A Catedral Gótica de São Marcos é atração imperdível

  • Conheça os costumes locais ao passear pelas barracas da feira Polac

  • O Teatro Nacional é uma das belezas arquitetônicas da cidade

  • A Rua Tkalčićeva é lugar ideal para comer bem em Zagreb

  • Vista aérea da cidade de Zagreb, capital da Croácia

Turismo cultural na capital da Croácia, Zagreb

Zagreb, a capital da Croácia, é um prato cheio para aqueles que gostam de viajar e ter uma experiência completa, indo além de simplesmente fazer compras. A cidade oferece ótimas opções de diversão e, junto a isso, é um paraíso para quem quer mergulhar em uma aula prática de história.

– Pesquise hospedagem barata em Zagreb pelo Booking

Fotos: Rámon

Prédios históricos, monumentos e jardins se misturam à arquitetura dos nossos dias. São construções graciosamente conservadas e moldadas por paisagens que surpreendem de verdade. A catedral gótica São Marcos, por exemplo, foi construída no século 13 e está entre os destaques a serem visitados.

Já falamos por aqui sobre seguro-viagem, lembra? Ao viajar para a Croácia, o seguro não é obrigatório, mas se estiver na dúvida e não quiser gastar dinheiro à toa, alguns sites mostram países que exigem seguro-viagem.

Para voltar ao passado, não faltam museus por lá. Destacam-se o Mimara e o da Cidade de Zagreb, que mostram ao viajante um excelente panorama da história local. Já na Moderna Galerija Zagreb, estão dispostas obras croatas que discorrem sobre como se desenvolveu a arte da região através dos tempos.

Para quem prefere experimentar como funciona o dia a dia dos habitantes de Zagreb, vale uma parada no Dolac, uma colorida feira parte ao ar livre, parte coberta, na qual se pode conhecer melhor sobre os hábitos dos locais e os ingredientes que fazem parte da vida deles.

Zagreb, na Croácia é dica de viagem barata na Europa

lago-jarun-praia--zagreb-croacia

No verão, turistas e locais aproveitam o sol à beira do lago Jarun, a “praia” dos croatas. | Foto: Prkos

Apesar de a Croácia se dispor à beira do mar Adriático, sua capital não possui costa. Ainda assim, os habitantes deram um jeito e construíram sua própria “praia”. A mais famosa, que é na verdade um lago, recebeu o nome de Jarun. Com atmosfera agradável e aberta de segunda a segunda, é bastante frequentada, especialmente em dias mais quentes.

Situada entre a Europa oriental e a central, Zagreb recebeu influências culinárias de diversos povos. A carne costuma ser o principal ingrediente dos pratos feitos por lá, mas na gastronomia local ainda se pode encontrar iguarias à base de vegetais e massas diversas. Assim como os brasileiros, o café faz parte da vida dos croatas e não faltam locais bacanas para sentar e conversar tomando um cafezinho.

Na capital, existe um lugar particularmente diferente, que questiona a ideia de que museu é ambiente de coisa antiga ou necessariamente com status de obra de arte. É o moderno Museum of Broken Relationships [Museu dos Relacionamentos Despedaçados, em tradução livre], que expõe, com a ajuda de depoimentos e objetos doados por habitantes da cidade, histórias de relacionamentos que tiveram fim.

Para encerrar o dia da melhor maneira, há espaços encantadores para comer e beber, mas um lugar recebe atenção especial. Ele fica na parte da cidade conhecida como Zagreb Alta: Tkalčićeva, que recebe o diminutivo Tkalca. Trata-se da rua mais badalada da capital e é lá que estão bares e restaurantes de todos os tipos e para todos os gostos.

Continue viajando…

– Ilha de Zakynthos – relato de viagem às ilhas gregas

– Turismo em Praga e dicas sobre a República Tcheca

Muita Viagem

Muita Viagem - Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

1 Comentário

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*