Início / Antes da Viagem / 4 Museus com entrada grátis em São Paulo (SP)

4 Museus com entrada grátis em São Paulo (SP)

Esta dica é para quem está viajando durante a semana em São Paulo (SP) e quer programar roteiro incluindo algumas das melhores atrações turísticas da cidade sem pagar nada para entrar. 4 Museus estão na lista.

Você que viaja à SP pode aproveitar as oportunidades de entrada grátis que museus oferecem em dias específicos da semana. Na lista abaixo, os dias com entrada grátis são terça-feira e sábado.

Onde ficar em SP? dicas de pousadas e hotéis

Museu da Imagem e do Som

Um dos museus mais visitados da capital paulista, por exemplo, o Museu da Imagem e do Som (MIS) recebeu no último ano mais de 600 mil visitantes. O museu tem entrada gratuita às terças-feiras.

mis-sp

Museu da Imagem e do Som | Foto: Nicolas de Micaret

Endereço: O Museu da Imagem e do Som de São Paulo – MIS – fica localizado na Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – SP, Brasil.

Museu da Língua Portuguesa

museu-lingua-portuguesa

Museu da Língua Portuguesa | Foto: Juliano Raphael

Outro museu com entrada gratuita às terças-feiras, é o Museu da Língua Portuguesa. Além deste dia durante a semana, o museu tem entrada grátis também aos sábados.

O Museu da Língua Portuguesa é o maior museu sobre uma língua do mundo. A Silvia Oliveira, jornalista do blog Matraqueando, tem post digno deste, que é um dos melhores e mais importantes museus de São Paulo.

O museu oferece cursos, debates e pesquisas.

Endereço: Estação da Luz – Praça da Luz, s/nº – Centro – São Paulo – SP. Acesso fácil de metro e trem da CPTM

Museu de Arte de São Paulo – MASP

masp-turismo-sp

Museu de Arte de São Paulo | Foto: arquivo blog

Um dos museus mais bonitos de São Paulo, o Masp é outra belezura para quem gosta de arte e busca gastar pouco em uma viagem cultural na capital.

Para saber mais sobre a arquitetura e história do museu, vale ler a definição segundo a Wikipédia, que inicia a página dizendo que o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras. Localiza-se, desde 7 de novembro de 1968, na Avenida Paulista, cidade de São Paulo, em um edifício projetado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi para ser sua sede. Famoso pelo vão-livre de mais de 70 metros que se estende sob quatro enormes pilares, concebido pelo engenheiro José Carlos de Figueiredo Ferraz..

O Masp, assim, como os outros museus de SP, tem a entrada grátis às terças. O museu oferece cursos de história da arte, debates e especiais.

Endereço: Av. Paulista, 1578, São Paulo – SP. Estação do metrô: Trianon Masp.

Museu do Futebol

museu-futebol-pacaembu

Museu do Futebol, em São Paulo | Foto: arquivo blog

Assim como o Museu da Língua Portuguesa, na Luz, o Museu do Futebol tem entrada grátis aos sábados.

Endereço: O Museu do Futebol está localizado na Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu.

Caso você faça a viagem de carro, é possível estacionar na Praça com a utilização do sistema de Zona Azul. Vale lembrar que 1 folha custa R$ 5,00, com validade de 3 horas. Compre antes, não dê dinheiro a guardadores. Ou melhor, vá de metrô e desça na Clínicas, Consolação ou Barra Funda

Juntos, estes 4 museus – Museu da Imagem e do Som (MIS), Masp, Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol, receberam quase 2 milhões de visitantes em 2014.

Dicas de museus em São Paulo: Catavento, Pinacoteca, Afro Brasil, Casa Brasileira, Casa das Rosas e Museu da Imigração.

Estes últimos, também estão entre os mais visitados, mas não possuem dias com entrada grátis. Os ingressos ficam na faixa de R$6 (inteira).

Listas de museus em São Paulo.

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*