Início / Viagens pelo Brasil / Sudeste / Viagem de fim de semana perto de São Paulo – Broa Golf Resort
resort-broa-golf-brotas

Viagem de fim de semana perto de São Paulo – Broa Golf Resort

Espaço comercial

Itirapina é uma pequena cidade localizada a cerca de 170 km de São Paulo. Foi lá que passei o último final de semana à convite da assessoria de imprensa do Broa Golf Resort.

Margeada pela Represa do Broa, a cidade fica a poucos quilômetros de distância de Brotas, e oferece uma grande variedade de esportes radicais, turismo de aventura e ecoturismo.

A região já ganhou fama pela proximidade com a cidade turística de Brotas e acaba sendo uma alternativa barata bastante agradável se comparado com os altos preços praticados na cidade onde nasceu o cantor Daniel.

– Destinos para viagens curtas em São Paulo

– Viagens curtas e baratas: O Circuito das Águas, no interior paulista

Onde ficar? – Broa Golf Resort

Fiquei hospedado no Broa Golf Resort, uma hospedagem que recomendo para quem busca atividades em contato com a natureza, ecoturismo, lazer e conforto para toda a família perto de São Paulo.

Achei o quarto simples, porém arrumado.

Há uma varanda e bangalôs à beira da represa, onde é possível ver um lindo pôr-do-sol que publicamos no Instagram do Muita Viagem:

Fim de tarde na represa Broa, em Itirapina. #muitaviagem #broagolfresort www.muitaviagem.com.br

Um site que costumo consultar para ver avaliações de destinos, atrações, hotéis e pousadas, o TripAdvisor possui alguns comentários quanto à manutenção e limpeza dos quartos, porém encontrei boas instalações. Simples, nada demais, porém limpo e confortável.

Faça uma reserva pelo Booking

Viagens curtas perto de SP

O que fazer no Broa Golf Resort?

tirolesa-represa-broa-itirapina

O resort possui boa infra-estrutura, com hípica, campo de golf com 9 buracos com 300 mil m² (par 72 para duas voltas), campo para paintball, tirolesa, quadras de tênis, campo de futebol, academia, entre outras instalações.

O resort fica localizado em condomínio residencial Vila Pinhal, com algumas casas de veraneio para temporada, que se beneficiam do complexo de turismo e lazer do Broa Golf Resort. As casas prontas custam a partir de R$755 mil.

A área total do empreendimento ultrapassa mil m², formando amplo cinturão verde em harmonia com 3 pequenos lagos, muitas árvores nativas, eucaliptos e um silêncio bom de ouvir.

A Represa do Broa é a grande atração de Itirapina. São 400 alqueires de superfície de água limpa, com baixa variação do nível da água. É bem legal e utilizada para a prática de esportes aquáticos de vela e motor. Eu vi, a água é limpinha.

Uma vantagem da região é o baixo índice pluviométrico. Chove muito pouco por lá! Utilize protetor solar durante o dia, pois é quente com Sol e vento forte. Brisa que esfria a temperatura à noite.

passeio-barco-broa-resort

O fim de tarde na represa é surpreendente. | foto: MV

Tirolesa – As águas da represa são calmas e boas para se refrescar no verão ou arrepiar-se no inverno ao cair da tirolesa.

Passeio de lancha – Vale muito a pena aproveitar o fim de tarde para ver o pôr-do-sol à bordo da lancha para passeio de barco na Represa do Broa ou praticar esqui ou stand up paddle.

Andar de bicicleta – O espaço do terreno é enorme e há mountain bike para alugar no resort.

Arco e flecha – Outra atividade legal para se fazer no resort é praticar arco e flecha. O hotel possui infraestrutura adequada e instrutores treinados para acompanhar o hóspede praticar tira ao alvo com arco e flecha profissional, os mesmos utilizados em competições como a Olimpíada.

arco-e-flecha-brotas

cavalo-itirapina

Andar à cavalo – A hípica foi uma das atividades que mais gostei. Os cavalos são bem dóceis e fáceis de montar. O encantador de cavalos é o Sr. Bene, muito gentil e atencioso.

Se você nunca montou um cavalo, a dica é puxar a rédea para que o cavalo pare.

clinica-golf-9-buracos-spCampo de Golf –  Aprender um pouco mais sobre golf foi um dos destaques da viagem de fim de semana. Ainda pouco difundido no Brasil, jogar uma partida de golf pode ter até 4 horas, e grandes negócios e contratos podem ser fechados durante uma partida.

Por isso a ideia de ter um resort com clínica de golf pertinho de São Paulo é interessante. Para fazer parte da associação, paga-se R$400 mensais.

O pouco que sei sobre golf aprendi naquele final de semana. Cheguei até a dar umas tacadas.

Para quem curte ou mesmo quer aprender a jogar golf perto em SP, tem a sorte de ter este campo do Broa Golf Resort, um dos melhores do país, a pouco mais de 150 km da capital.

Hangar – Museu de aeronaves

hangar-botelho

Idealizado pelo empresário Fernando de Arruda Botelho, acionista da Camargo Correa morto há alguns anos em acidente aéreo, em avião que ele mesmo trouxera dos Estados Unidos, o Hangar e Museu Particular de Aeronaves é outra atração na cidade de Itirapina.

A viagem foi feita à convite da Assimptur e Broa Golf Resort.

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*