Início / Viagens pelo Brasil / Sudeste / As melhores praias de São Sebastião, litoral de SP
Camburizinho
Camburi é um dos melhores picos do litoral norte de SP

As melhores praias de São Sebastião, litoral de SP

O litoral de São Sebastião possui aproximadamente 30 praias, dentre elas, algumas das mais bonitas e badaladas do litoral paulista.

Picos irados para o surfe, baladas e festas de réveillon na praia, bloquinhos no carnaval, além de cantos mais tranquilos para relaxar nas férias de verão.

Elencamos abaixo as melhores praias de São Sebastião, com informações sobre a praia e o mar, infraestrutura de bares, restaurantes e pousadas.

Guia com dicas das praias do litoral de São Paulo

Melhores praias de São Sebastião

Barra do Una

Barra do Una, litoral norte de SP

Barra do Una, litoral norte de SP

A partir de Bertioga, já entrando em São Sebastião, Barra do Una é uma das praias mais legais do litoral norte.

A Barra do Una é uma praia bonita e com boa infra de hotéis, pousadas e restaurantes. A areia é branquinha e fofa, legal para curtir com os amigos, fazer passeios de escuna e pescaria.

Da Barra do Una é possível fazer passeios de barco até as ilhas do arquipélago de São Sebastião – As Ilhas, Ilha das Couves, Ilha dos Gatos, Alcatrazes e Ilha Montão de Trigo. Procure uma empresa de turismo na orla da praia. É o jeito mais fácil de negociar um bom preço.

Guia com dicas para viajar para Ilhabela

Praia de Juquehy

Rio Sahy

É possível alugar caiaque e navegar no rio que deságua no mar

A praia é gostosa, tem barraquinhas e quiosques na areia. Há muitos jovens – mulheres bonitas de biquini e surfistas pegando onda.

Ao lado de Maresias e Camburi, Juquehy está entre as praias mais badaladas do litoral de São Sebastião. A balada Banana Beach Club garante a diversão da moçada até altas horas nas noites do final de semana. O carnaval de rua também é bem animado em Juquehy.

Maresias, praia com balada no litoral norte de SP

Barra do Sahy

A Barra do Sahy é uma praia boa para crianças no litoral norte

A Barra do Sahy é uma praia boa para crianças no litoral norte

É uma praia que agrada famílias e casais em viagens românticas pelo litoral norte. O formato de ferradura da praia, dá um charme sem igual à Barra do Sahy.

Em um dos cantos da praia tem-se uma passarela com acesso à capela da vila. As rochas e a foz do rio formam uma piscina natural, ótimo para as crianças.

Uma dica antes de viajar é checar as condições das praias, quais estão com a qualidade da água boa para o banho de mar. Estas informações podem ser checadas no relatório da Cetesb. Clique aqui para conferir.

Onde ficar na Barra do Sahy? – Dicas de pousadas

Praia da Baleia

Consegue ver porque é Praia da Baleia?

Consegue ver porque é Praia da Baleia?

A Praia da Baleia fica entre a Barra do Sahy e Camburi, duas praias com mais infra, o que deixa a Praia da Baleia mais deserta. É bastante procurada por surfistas quando o mar está flat (sem ondas) nas praias vizinhas.

Dicas de viagem para as praias da Barra do Sahy e Juquehy

Praia de Camburi e Camburizinho

Camburizinho

Camburi é um dos melhores picos do litoral norte de SP

Duas das praias mais bonitas de SP, Camburi e Camburizinho são praias frequentadas por surfistas e a garotada, que se reúne para fumar unzinho e ver o pôr do sol na ilhazinha que divide as duas praias.

Nas noites de verão, Camburi ganha ares de Vila Madalena – com as ruas lotadas de jovens, que se divertem nos bares e quiosques.

Ver fotos de pousadas na praia e faça a reserva pelo Booking

Boiçucanga

Boiçucanga - São Sebastião

O fim de tarde é aguardado por muitos na Praia de Boiçucanga

É um centrinho no litoral norte. Muitos turistas hospedados em pousadas nas praias vizinhas costumam ir até o Beira Praia Shopping para sacar dinheiro, fazer compras e admirar o belo pôr-do-sol, possível de ser visto em pequeno mirante.

Boiçucanga é uma praia gostosa para curtir a dois no litoral norte por conta de sua localização estratégica perto de outras praias bonitas. Sem contar, que ela mesma é uma das mais exóticas do litoral paulista.

O mar é agitado, bom para surfistas. Se for viajar com crianças pequenas, vale a dica de ficar hospedado por ali e ir passar o dia em outras praias com mar mais calmo, como Barra do Sahy ou Barra do Una, por exemplo.

Ver fotos de pousadas na praia e faça a reserva pelo Booking

***

Trilhas saindo de Boiçucanga

A partir da Praia de Boiçucanga é possível começar a Trilha para a Cachoeira do Ribeirão do Itu. Vale fazer ao menos uma parte da trilha, a Pedra Lisa, com queda d´água de 30 metros. O percurso é fácil, feito em até uma hora.

Outra trilha muito legal, porém bem mais difícil é a Trilha para a Praia Brava. Com 3 Km, leva cerca de 3 horas e dá acesso à Praia da Deserta, uma das praias mais paradisíacas de São Sebastião.

O Estado de São Paulo não possui nenhuma praia de nudismo. Simpatizantes ao movimento naturista junto à Federação Brasileira de Naturismo (FBrN), com apoio da Prefeitura de São Sebastião, querem instituir a prática na Praia da Desertinha. Leia a reportagem do G1 para saber mais.

Dica de viagem: Trilhas em São Sebastião 

***

Caso precise de Pronto Socorro no litoral norte, acredito que o PS de Boiçucanga seja o mais perto das praias citadas neste post. Depois, somente o hospital no Centro Histórico, perto da balsa para Ilhabela.

Maresias

Melhores praias de SP

Maresias é uma das praias com mais agito nas noites do litoral de SP

A melhor praia para viajar com amigos no litoral norte de SP. Maresias é um reduto de mulheres bonitas e surfistas, que aproveitam a longa faixa de areia para curtir esta belíssima praia.

Ver fotos de pousadas na praia e faça a reserva pelo Booking

Praia de Santiago

A Praia de Santiago é legal para mergulhar e relaxar

A Praia de Santiago é legal para mergulhar com cilindro

A Praia de Santiago é deserta e muito bonita, e ao lado de Camburiznho, ótima para quem gosta de mergulho profissional. A praia também é boa para a pesca esportiva e há área para camping.

Praia Toque-toque Pequeno

Praia em SP

A Praia Toque-toque pequeno é uma praia charmosa e romântica

A pequena vila de pescadores é uma praia gostosa para passar o dia. Muitas famílias com crianças pequenas adotam a praia. Há uma praça com a capelinha de Imaculada Conceição e Santo Expedito, que é uma graça.

Dicas de cidades do interior de SP para viagens curtas e baratas

Praia de Guaecá

Guaeca Ubatuba São Sebastião

Pôr do sol na tranquila praia de Guaecá, litoral de São Sebastião

Extensa e plana, Guaecá é dica de praia para relaxar. Há pouca infra turística, por isso mesmo mais tranquila. O canto sul da praia dá acesso a trilha fácil para uma cachoeira. Leva cerca de 30 minutos. Ao norte, é possível saltar de asa delta e paraglider no Morro das Sete Voltas.

Ver fotos de pousadas em São Sebastião e faça a reserva pelo Booking

Fotos: Muita Viagem

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

1 Comentário

  1. Maria Fernanda Santiago

    Vou com um grupo, jovens e terceira idade, quero uma praia boa, que tenha quiosques.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*