Home / Viagens pelo Brasil / Sudeste / Viagens baratas em SP no final de semana: destinos a menos de 200 km da capital
A Gruta do Anjo, em Socorro, um dos lugares mais bonitos do interior de SP

Viagens baratas em SP no final de semana: destinos a menos de 200 km da capital

Explorar o interior de São Paulo é uma boa opção para viajar no final de semana sem gastar muito. Esqueça as passagens aéreas e hotéis de luxo: perto de SP, muitas cidades oferecem pousadas baratas, mirantes gratuitos, passeios em praças e parques e muitas coisas para fazer e ver. Veja algumas dicas de viagens baratas para fazer em SP no final de semana. São todas viagens a menos de 200 km de São Paulo.

– Booking: Pousadas no interior de SP

Atibaia

50 km de SP

O destino é pertinho da capital paulista, mas é ideal para esquecer a cidade grande em uma fugidinha de final de semana —seja em uma viagem a dois, seja em uma viagem de família.

Atibaia, com muitas coisas para fazer, é uma estância climática cercada de verde, com um charmoso centro histórico bem interiorano e a bela Pedra Grande, que oferece trilhas e uma vista deslumbrante. O melhor para quem procura uma viagem barata: os dois passeios em Atibaia são grátis.

Atibaia tem muitas opções de lugares para ficar, desde pousadas baratas até hotéis de luxo, como o resort Bourbon e hotéis-fazenda.

– Booking: Pousadas em Atibaia

Bragança Paulista

80 km de SP

Para quem quer relaxar e comer bem, com clima do interior, Bragança Paulista é uma boa opção de viagem barata perto de SP para fazer no final de semana –ou até mesmo um bate e volta de carro da capital.

A Terra da Linguiça é um bom lugar para se deliciar com a iguaria (e aproveitar os preços de produtos de qualidade).

O Lago do Taboão é o cartão-postal de Bragança Paulista. No local, dá para passear, fazer esportes ou frequentar os restaurantes ao redor.

O Museu do Telefone, na Praça José Bonifácio, é um passeio que agrada as crianças que se surpreendem com o aparelho que existia antes dos celulares.

Para quem quer relaxar em Bragança ,os chalés da Estação Rural tem boa relação custo-benefício, mas há pousadas mais baratas na simpática cidade pertinho de SP.

– Booking: Pousadas em Bragança Paulista

Socorro

130 km de SP

A tirolesa rasga o céu na fronteira entre o interior de SP e o interior de MG

Socorro, a Cidade Aventura, na fronteira com o sul de Minas Gerais, tem mirante para ver o pôr do sol, um belo centrinho histórico com igreja, sorveteria e outras delícias do interior paulista e passeios pagos em hotéis-fazenda com day use de um dia e parques bem cuidados, entre outras opções de coisas para fazer em uma viagem de final de semana.

Um dos passeios mais procurados pelos casais é andar de pedalinho da Gruta dos Anjos (foto em destaque) –este é pago, mas vale a experiência.

Conta com chalés baratos, como os da Pousada Sitio Vila Davero e suas casinhas rústicas, mas charmosas e cercada por natureza e vista das montanhas.

Entre os passeios grátis em Socorro, vale conhecer o Horto Municipal e bater perna nos centros de compras de malhas (mas é irresistível –e barato– comprar roupas por ali). A comida do interior paulista, os queijos e os doces de fazenda também têm bons preços em Socorro, uma delícia de lugar para viajar sem gastar muito em um final de semana.

– Booking: Pousadas em Socorro

Santo Antônio do Pinhal

170 km de SP

Voo livre do Pico do Agudo, em Santo Antônio do Pinhal (SP)

Para viagens baratas a dois em SP e para explorar o clima friozinho da Serra da Mantiqueira à noite sem a badalação e os altos preços de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal é uma pérola entre os lugares para conhecer no interior paulista em uma viagem de final de semana.

A romântica cidade cercada de montanhas tem atrações como a Estação Eugênio Lefévre, de onde parte um trem para Campos do Jordão e de onde se acessa o Mirante da Santa, que oferece uma bela vista do Vale do Paraíba.

Jardins bem cuidados, fazendas para visitar em um dia, cachoeiras com infraestrutura nos arredores e, claro, os ateliês de artistas podem entrar no roteiro de uma viagem econômica de final de semana.

Para se hospedar em Santo Antônio do Pinhal sem gastar muito, vale a pena conferir os Chalés Beira Rio, simples e aconchegantes. Os chalés na Serra da Mantiqueira ficam a 13 km da cidade e à mesma distância de São Bento do Sapucaí, outro destino romântico para viajar de final de semana perto de São Paulo.

Booking: Pousadas em Santo Antônio do Pinhal

Extrema

110 km de SP

Pôr do sol na represa do Jaguary, na região de Extrema-MG

No interior de Minas Gerais, na fronteira com São Paulo, fica a gostosa Extrema, que proporciona viagens baratas de final de semana para quem quer relaxar e entrar em contato com a natureza.

As trilhas para a Pedra do Cume e para o Pico do Lopo estão entre as atrações de Extrema para quem quer queimar algumas calorias e ver paisagens deslumbrantes do alto.

Há um bom número de pousadas baratas nessa cidadezinha do interior mineiro, como a Pousada Spa Saúde Melhor, que tem nota 7,4 no Booking e diversas opções de quarto.

– Booking: Pousadas em Extrema

Bueno Brandão

160 km de São Paulo

Bueno Brandão, a Cidade das Cachoeiras do sul de Minas – Divulgação

A Cidade das Cachoeiras no sul de Minas Gerais faz fronteira com Socorro, no interior paulista.

O epípeto diz tudo: Bueno Brandão oferece trilhas e cachoeiras em meio à muitas áreas verdes.

É um ótimo destino para viagens baratas perto de SP e tem muitas pousadas em conta, como a Pousada Espirito Santo, a Pousada Serra Verde e a Pousada Som das Águas.

– Booking: Pousadas em Bueno Brandão

Holambra

135 km de SP

O Moinho Povos Unidos é um dos pontos turísticos de Holambra – Foto: Miguel Schincariol

Um dos destinos mais românticos perto de São Paulo para uma viagem de final de semana, Holambra é a Cidade das Flores –uma das grandes produtoras do Brasil e bom lugar para comprar flores por bom preço.

A cidade que tem influência holandesa em cada esquina –inclusive restaurantes  e fantásticas docerias com a tradição dos países baixos– tem parques bem cuidados para passeios a dois e até mesmo uma ponte dos namorados, onde os casais deixam um cadeado para selar o amor. Um moinho de verdade colabora para o clima europeu da arquitetura dessa simpática cidade perto de SP.

O destino é procurado por casais em lua de mel que querem uma viagem econômica e romântica no interior de SP.

Booking: Lugares para ficar em Holambra

Guararema

80 km de SP

Ainda pouco conhecida, e muito perto de São Paulo para uma viagem rápida de final de semana, Guararema tem belos lugares para passear, como o Parque Municipal Recanto do Américo e o Parque Municipal Ilha Grande.

Booking: Lugares para ficar em Guararema

Resorts em SP

Quem está disposto a gastar mais em uma viagem de final de semana no interior paulista tem muitas opções de lugares mais caros (e completos) para ficar. Os hotéis-fazenda rememoram a herança dos tempos do café e os resorts, do litoral às montanhas da Serra da Mantiqueira, oferecem luxo e conforto para casais e famílias com crianças.

Entre os melhores resorts perto de São Paulo estão o The Royal Palm Plaza, em Campinas, o Bourbon Atibaia e o Resort Monte das Oliveiras, em Joanópolis, todos fáceis de chegar em viagens de menos de 150 da capital.

About Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens.É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*