Início / Antes da Viagem / Planejamento / Sul de Minas: destino de viagens baratas perto de São Paulo
São Lourenço tem opções de voo de balão foto:  Luiz Cláudio Maciel/Divulgação
São Lourenço tem opções de voo de balão foto: Luiz Cláudio Maciel/Divulgação

Sul de Minas: destino de viagens baratas perto de São Paulo

Pertinho de São Paulo e Campinas, cercado por montanhas, lugares verdes, rios e cachoeiras, além da culinária tradicional mineira, festas (entre elas ótimos Carnavais de rua) e com boas pousadas baratas e hotéis-fazenda, o sul de Minas Gerais oferece muitas cidades turísticas, charmosas e românticas para visitar.

Sempre que possível, a gente do blog Muita Viagem aproveita para escapar para o interior de Minas Gerais, no sul do estado: é barato, divertido e rápido.

– Cidades turísticas de Minas Gerais para o Réveillon

Já fizemos aventuras em Extrema, no alto de um pico com vista para a Cantareira, atravessamos a fronteira entre SP e MG em uma incrível tirolesa, passamos o Carnaval em São Lourenço e Brasópolis e conhecemos a charmosa Monte Verde, entre outras viagens baratas e legais, muitas vezes em um final de semana.

Outras ótimas opções de lugares para conhecer no sul de Minas são Monte Sião, Gonçalves e Bueno Brandão, entre outras viagens baratas.

Isso mesmo: viagens baratas! O sul de MG oferece ótimas pousadas e hotéis, restaurantes e coisas para fazer em viagens mais econômicas se comparadas com lugares parecidos em São Paulo.

São Lourenço – 315 km de São Paulo

O parque de São Lourenço visto do alto - Divulgação

O parque de São Lourenço visto do alto – Divulgação

E são muitas coisas para fazer mesmo: São Lourenço, por exemplo, é um dos melhores lugares para passeios de balão perto de SP.

A cidade e a região, que fica no Circuito das Águas de Minas Gerais, ainda tem cachoeiras e passeio de trem Maria Fumaça, além de um ótimo Carnaval de rua, um dos mais conhecidos do sul de Minas.

– O que fazer em São Lourenço

Monte Verde – 166 km de São Paulo

Monte Verde, por sua vez, é uma bucólica vila no alto da montanha.

Monte Verde tem ruas de terra, árvores centenárias e muitas flores

Monte Verde tem ruas de terra, árvores centenárias e muitas flores

Com trilhas, chalés românticos, restaurantes charmosos e muitas lojas de queijos artesanais, vinhos da região e outras comidinhas, é um dos melhores lugares perto de SP para viajar de casal.

Na mesma região de Campos do Jordão, é uma opção de viagem muito mais barata do que a luxuosa vizinha paulista. Monte Verde é um distrito de Camanducaia, com cara de vila do interior -mas da Europa alpina, com várias pousadas, hotéis e casas nesse estilo arquitetônico.

Monte Verde é um dos mais bonitos destinos para viajar no inverno perto de São Paulo.

A vila oferece, durante julho, um movimentado Festival de Inverno, além de boas opções de lugares para comer fondue, truta e pinhão e, claro, muita comida mineira.

– O que fazer em Monte Verde

Extrema – 110 km de São Paulo

Ao fundo, a Serra do Lopo, com vários mirantes e trilhas

Ao fundo, a Serra do Lopo, com vários mirantes e trilhas

Extrema, com o Pico do Lopo e outras montanhas para caminhar, fazer trilhas e escalar, além de muita água da represa do sistema Cantareira, opções de turismo rural e ecoturismo, é outro destino barato perto de São Paulo que vale a pena conhecer no sul de Minas Gerais.

– O que fazer em Extrema

Outra boa opção de lugar para viajar no sul de Minas Gerais é Monte Sião, próximo a cidades turísticas como Socorro e Serra Negra.

Monte Sião é um dos melhores lugares para comprar malhas e roupas de inverno perto de São Paulo por ótimos preços.

A cidade das malhas também é uma boa base para conhecer Socorro e Serra Negra, em São Paulo, além da simpática Bueno Brandão, em Minas Gerais.

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*