Home / Viagens pelo Brasil / Nordeste / Viagens em novembro de 2018 – Aproveite os feriados perto de SP e o calor do Nordeste
Maceió é uma das mais baratas capitais do Nordeste para ir em novembro

Viagens em novembro de 2018 – Aproveite os feriados perto de SP e o calor do Nordeste

Novembro é um dos melhores meses para viajar em 2018. Tem dois feriados nacionais, o Dia de Finados, em 2 de novembro (sábado), e o feriado pela Proclamação da República, em 15 de novembro (sexta-feira, feriado prolongado!), e o verão que já se anuncia nas altas temperaturas no Brasil, mas sem os lugares lotados e os preços altos da temporada de verão.

Para quem consegue férias em novembro –ou uns dias a mais para viajar–, nossa sugestão é explorar destinos no Nordeste.Para quem tem menos tempo, há muitas opções no interior de SP.

– Pousadas em SP para ir em novembro

A praia do Forte fica a 55 km do aeroporto de Salvador, na Costa dos Coqueiros

É uma boa época para alugar um carro e viajar pelo litoral norte da Bahia, com praias como praia do Forte e Arembepe, ou a Costa dos Corais, entre Recife e Maceió, no litoral alagoano.

Para quem quer fazer viagens curtas, explorando o interior de SP ou as cidades históricas de Minas Gerais, por exemplo, há boas perspectivas em novembro de 2018, com um feriado prolongado e outro que cai em uma quinta-feira.

Campos do Jordão e outras cidades nas montanhas da Serra da Mantiqueira, como São Bento do Sapucaí, Gonçalves e Monte Verde, são boas viagens para casais em novembro.

Para famílias, nossas sugestões são Brotas, Olímpia, Socorro e Serra Negra, lugares com bons hotéis-fazenda com atividades para todas as idades, além de resorts e dos parques aquáticos de Olímpia.

– Melhores resorts de SP

Destinos perto de SP

Olímpia

A cidade a 430 km de São Paulo e a 130 km de Ribeirão Preto já vive clima de verão em novembro.

Historicamente, a temperatura chega e ultrapassa os 30 graus e chove menos do que nos meses de verão.

Para aproveitar o calor, parques aquáticos e resorts cheios de coisas para fazer e piscinas para toda a família.

Brotas

A 240 km de São Paulo, Brotas é um dos principais destinos de ecoturismo no interior de São Paulo e em todo o Brasil.

Rafting, tirolesa, trilhas em meio a Mata Atlântica e cachoeiras como a Cassorova e a Cachoeira dos Quatis, no Eco Parque Cassorova, estão entre as coisas para se fazer nessa cidade turística do interior de SP.

Serra da Mantiqueira

Pedra do Baú, cartão postal de São Bento do Sapucaí

A cerca de 250 km de São Paulo, as montanhas entre os estados de SP, MG e RJ guardam lindas vilas, trilhas e picos como a Pedra do Baú.

Campos do Jordão é a principal cidade turística da região, com hotéis de luxo e pousadas super-românticas para casais, além de restaurantes sofisticados, parques bem cuidados e lojas.

Monte Verde, em Minas Gerais, também oferece um bom número de restaurantes e lojas, além de pousadas românticas e chalés em meio ao verde e a belíssimas araucárias que compõem a paisagem com as casinhas de arquitetura alpina.

Para quem procura lugares mais tranquilos e bucólicos, muito procurados para viagens de casal, Gonçalves, em Minas, e São Bento do Sapucaí são ótimas opções.

Socorro

A bonita Gruta do Anjo de Socorro-SP

A 230 km de São Paulo, Socorro é um dos principais destinos no Circuito das Águas de SP e fica próxima a Serra Negra, Águas de Lindóia, Lindóia e, no sul de Minas, Bueno Brandão e Monte Sião.

Os hotéis-fazenda com day use Parque dos Sonhos e Campo dos Sonhos, mirantes gratuitos e parques de aventuras como o Monjolinho estão entre as atrações da cidade, que tem um bonito centrinho com igreja e casarões da época áurea do café no interior paulista.

Destinos no Nordeste

Maceió e Alagoas

Praia do Francês, em Maceió, Alagoas

Chove pouco e faz calor em Maceió, uma das capitais nordestinas mais baratas para ir em novembro.

Além de belas praias urbanas, como Pajuçara, Maceió é cercada de pérolas como a praia do Gunga e a praia do Francês.

Da capital alagoana também é fácil chegar de carro a destinos imperdíveis no Nordeste, como as praias de águas quentes e calmas da Costa dos Corais, como Maragogi, Japaratinga e São Miguel dos Milagres.

Há passeios de um dia, saindo de Maceió, para Maragogi, a mais conhecida praia do litoral de Alagoas, mas vale a pena ficar pelo menos uma noite na região, que tem boas pousadas baratas em novembro.

Litoral norte da Bahia

A praia do Forte, no litoral norte da Bahia, é uma coleção de lindas paisagens

A praia do Forte, com seu estilo descolado no calçadão pontilhado por lojinhas, restaurantes e uma ou outra balada ou a rústica praia de Arembepe, guardada por uma vila hippie, estão entre os lugares para conhecer no litoral norte da Bahia. Em novembro, já acabou a temporada de chuvas na região.

Os dois lugares imperdíveis no Nordeste, assim como Imbassaí e Guarajuba, estão entre os cerca de 90 km de estrada pela Linha Verde – Estrada do Coco que separam o Aeroporto de Salvador da Costa do Sauípe, onde ficam alguns dos melhores resorts do Nordeste.

Esse trecho do litoral baiano guarda outra atração: a praia de Massarandupió, um dos principais destinos de nudismo e naturismo do Brasil.

Viagens internacionais em novembro

Centro de Montevidéu, Uruguai | Muita Viagem

Montevidéu e Buenos Aires

Montevidéu, capital do Uruguai, e Buenos Aires, capital da Argentina, são dois destinos internacionais baratos para viajar em novembro –inclusive com a possibilidade de, em um roteiro curto, conhecer os dois lugares.

A viagem de barco, com direito a free shop, entre as duas capitais dura 2 horas e 15 minutos na opção mais rápida.

As cidades oferecem muitas atrações culturais e gastronômicas, mas roteiros de três ou até dois dias permitem ter um belo panorama dos destinos.

– O que fazer em Buenos Aires

– Hotéis em Montevidéu

About Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens.É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*