Início / Souvenir / Listas de viagens / Viagens no Rio – 10 dicas de passeios para viajar no RJ (capital e interior)
O Cristo Redentor é uma das atrações mais visitadas na Cidade Maravilhosa.
O Cristo Redentor é uma das atrações mais visitadas na Cidade Maravilhosa.

Viagens no Rio – 10 dicas de passeios para viajar no RJ (capital e interior)

B4TComm – O título de Cidade Maravilhosa é mais do que justo quando falamos do Rio de Janeiro.

Abençoado por Deus e bonito por natureza, o Rio, a mais famosa das cidades brasileiras e atual casa do Jogos Olímpicos de 2016, é um daqueles lugares que merecem ser visitados ao menos uma vez na vida, não é mesmo?

Afinal de contas, o Rio de Janeiro é único e conta com tantas atrações turísticas que é preciso se atentar para desfrutar do melhor que a cidade tem a oferecer. Justamente por saber disso, a Rentcars.com, agência de viagens online especializada em aluguel de carros, preparou algumas dicas de passeios para se fazer tanto na cidade do Rio, como nas imediações e cidades vizinhas.

O que fazer no Rio de Janeiro?

Viagens no Rio de Janeiro

1- Cristo Redentor

De todas as atrações turísticas que o Rio de Janeiro possa ter, o Cristo Redentor é, sem sombra de dúvidas uma das mais belas e conhecidas. E sua fama é totalmente justificável, afinal o monumento é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e um dos principais cartões postais do Brasil.

Para evitar filas no trenzinho que sobe até ele, no bairro das Laranjeiras, você subir de carro até bem próximo da entrada do monumento.

2- Pão de Açúcar

O bondinho do Pão de Açúcar é passeio imperdível na viagem ao Rio.

O bondinho do Pão de Açúcar é passeio imperdível na viagem ao Rio.

Tão famoso quanto o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar é dono de uma das vistas mais bonitas da cidade e é uma daquelas belezas naturais que nos proporcionam alegrias imensuráveis, como presenciar o pôr do sol, por exemplo.

Passear de bondinho pode ser uma experiência tão encantadora quanto, afinal, o trajeto oferece vista de 360 graus para diversos pontos da cidade, como o Corcovado e as belas praias de Copacabana, Ipanema e tantas outras.

Fica localizado no bairro da Urca, de fácil acesso de carro se você vem do Centro ou dos bairros da Zona Sul, onde estão a maioria dos hotéis.

Onde ficar no Rio? Dicas de hotéis, hostels e pousadas

3- Lapa

Sinônimo de boemia, a Lapa é o destino certo para quem procura entretenimento noturno. Com opções de lazer para todos os estilos e gostos, a Lapa é aquele bairro eclético, que vai do samba ao rock, do forró ao chorinho e da malandragem carioca às belezas da Escadaria Selarón e dos Arcos da Lapa.

E, não se esqueça: aqui, por segurança, é aconselhável deixar seu carro no estacionamento.

4- Praça Mauá

Após 4 anos fechada para reformas, a recém reinaugurada Praça Mauá, situada no centro do Rio, oferece aos turistas um ótimo roteiro cultural, já que está cercada por dois museus, o Museu de Arte do Rio – MAR e o Museu do Amanhã. Aqui, deixe seu carro no estacionamento.

Roteiro a pé no centro do Rio de Janeiro

5- Praias no Rio

Algumas das melhores praias do Rio de Janeiro

Algumas das melhores praias do Rio de Janeiro são Grumari, Reserva e Prainha.

Que tal alugar um carro com ar condicionado, e ir além do convencional circuito de praias do Rio?

Distantes do centro, sem grandes construções e com difícil acesso a usuários de transporte público, as Praias de Grumari, Reserva e Prainha podem ser excelentes opções para fugir do agito de Copacabana e de Ipanema e relaxar em meio a tranquilidade local e a exuberância da natureza.

Mirante do Canta Galo, em Ipanema, para ver o Rio do alto

6- Niterói

Se você gosta de dirigir, certamente irá adorar o trajeto até Niterói. A ponte Rio-Niterói é o caminho mais indicado (e belo) ao município vizinho, que dispõe de belas praias de mar aberto e de um famoso conjunto arquitetônico, o Caminho Niemayer, às margens da Baía da Guanabara e com vários edifícios criados pelo grande arquiteto brasileiro. E muitos dizem que as vistas mais bonitas do Rio são visíveis a partir de Niterói.

7- Região Serrana

Residência de veraneio do Império no período colonial brasileiro, Petrópolis, Teresópolis, Itaipava e Nova Friburgo constituem a principal parte da região Serrana do Rio de Janeiro.

Situada a poucas horas de carro da capital, a serra é uma ótima opção para quem busca paz, tranquilidade e contanto com a natureza. Mas, com muitas curvas e bastante íngreme, procure locar um carro mais potente para subir. O destino é muito procurado por casais que desejam alguns momentos a sós em meio ao “friozinho” serrano.

Dicas de pousadas em Petrópolis, região serrana do Rio.

8- Paraty

Cidade histórica de Paraty.

Cidade histórica de Paraty está no roteiro turístico de viagens no Rio.

Conhecida pelo seu clássico estilo colonial muito bem preservado, Paraty é uma daquelas cidades com muitas histórias para contar e que proporcionam ao turista a sensação de estar em outra época ao caminhar pelo centro.

Com mais de 50 praias acessíveis por lindos passeios de barco, o destino é um dos mais procurados e famosos do Rio. As ruas de paralelepípedo do Centro Histórico são um desafio para a suspensão do carro; melhor deixa-lo na garagem do hotel e flanar pela cidade.

9- Angra dos Reis

Angra dos Reis é uma das regiões mais bonitas do RJ.

Angra dos Reis é uma das regiões mais bonitas do RJ.

Com 365 ilhas, uma para cada dia do ano, Angra dos Reis encanta pela tonalidade verde das águas que banham a costa de areias branquinhas. Passeios de escuna são mais que recomendados, afinal, os principais atrativos de Angra estão no mar.

10- Região dos Lagos

Destino preferido dos cariocas nos feriados prolongados, a Região dos Lagos, compreendida por Cabo Frio, Arraial do Cabo e a badalada Búzios, é a combinação perfeita entre as belezas naturais e o charme local. O destino pode ser uma ótima opção para quem está no Rio e pretende conhecer a região, que fica a apenas 170 quilômetros da capital.

Via B4T Assessoria de Imprensa

Muita Viagem

Muita Viagem - Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*