Início / Antes da Viagem / Viajar para a Tailândia exige visto para brasileiros?
Praias paradisíacas
Com ilhas e praias paradisíacas é fácil e barato viajar para a Tailândia

Viajar para a Tailândia exige visto para brasileiros?

Falta pouco para Novembro. Está no fim a temporada das monções – chuvas, tempestades e tornados no Sudeste Asiático, e chega a melhor época para fazer mochilão na Ásia.

A partir do final de Outubro as precipitações cessam e já é hora de começar a planejar a viagem para conhecer as praias paradisíacas da Tailândia, na Ásia. Os melhores meses para viajar para a Tailândia vão de Novembro a Março. Evite de todas as formas os meses de Junho a Outubro.

E a boa notícia para nós, brasileiros, é que não precisamos de visto para viajar para a Tailândia desde que o tempo de permanência não ultrapasse 90 dias.

Viajar para a Tailândia: guia com dicas de turismo

O documento necessário para entrar na Tailândia é o passaporte brasileiro com validade de, no mínimo, 6 meses. O único porém é que, anexo ao passaporte, você tenha o Certificado Internacional de Vacinação (CIVP).

A vacina é necessária para entrar em diversos destinos, inclusive para viagens no Brasil e mochilão na América do Sul. Quem vai à Belém, Manaus ou Assunção, no Paraguai, por exemplo, precisa ter tomado a vacina e manter o certificado anexo ao passaporte brasileiro ou RG.

Como tirar o novo passaporte brasileiro com validade de 10 anos?

Onde tomar a vacina de febre amarela?

Se você já tem o seu passaporte dentro da validade só precisará se preocupar em tomar a vacina, o que é bem fácil e não dói nada.

Para tomar a vacina dirija-se a algum hospital credenciado pela Anvisa ou algum aeroporto internacional, como Guarulhos, Confins, Fortaleza ou Galeão. É importante que o certificado da vacina tenha o selo da Anvisa.

Veja a lista completa de postos da Anvisa no Brasil

Eu tomei minha vacina em 2007, quando ainda estava no curso de comissário de bordo. Fui até o Hospital das Clínicas, onde tomei a vacina gratuitamente. É fácil, rápido e não dói nada!

Na época, a orientação era de que seria necessário reforço após 10 anos. Contudo, desde Maio de 2013, a OMS alterou o protocolo para uma única dose.

Portanto, se você já tomou, fique tranquilo e planeje a sua viagem para a Tailândia. O visto não é necessário.

Caso precise tomar a vacina, fica fácil para quem é de SP. É possível ir até o Hospital das Clínicas – das 7:30 às 15:00 na Av. Dr. Enéas de Carvalho, 225; ou Hospital Emilio Ribas – das 8:00 às 17:00 na Av. Dr. Arnaldo, 165. Ambos tem fácil acesso do metrô Clínicas (linha verde).

Antes de ir, faça um cadastro com a numeração do seu passaporte no site da Anvisa para emissão do Certificado Internacional.

Lista de países que NÃO exigem visto para brasileiros

Por fim, não esqueça de verificar a validade do seu passaporte brasileiro. Para toda viagem internacional é importante ter o passaporte válido por pelo menos 6 meses da data de entrada na exterior.

Para ter mais informações sobre outros tipos de vistos para a Tailândia – trabalho, estudo, residência, etc. acesse o site do Consulado da Tailândia no Brasil.

Passagens aéreas para a Tailândia

Viajar para a Tailândia é barato. Passeios, restaurantes e hotéis são baratos. O único item mais caro é o preço das passagens aéreas, que costumam passar de R$5 mil. É preciso pesquisar para encontrar uma boa promoção.

Para o (nosso) feriado de Carnaval, entre 5 e 10 de Fevereiro de 2016, a passagem mais barata que encontramos, saindo do Aeroporto de Guarulhos, foi R$5.568 indo de Lufthansa – escala em Frankfurt; e voltando de Swiss Air em voo longo e direto. (Fizemos a pesquisa no dia 02/10/2015).

Foto: Muita Viagem

Muita Viagem

Muita Viagem - Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

4 Comentários

  1. Que ótimo saber! Esse é um dos destinos que estão na minha lista para Ásia. No entanto, as passagens são realmente a parte cara da história. Acabei de fazer a vacina de Febre Amarela para viajar, então em menos de 10 anos espero ir para a Tailândia rsrs

  2. Olá boa tarde. Sou brasileira, vivo na Itália e hoje dia 13 de jan. Dec2016 estou em Taipei (Taiwan). Próximo mês viajarei a Thailandia, embora já tenha minha carteira de febre amarela, porém vencida mês passado, tomei hoje meu reforço aqui no centro do viajante em Xinyi. Pois a Thailandia ainda não aderiu a ordem da OMS e não aceita a carteira com a vacina vencida. Aconselho antes de viajar tomarem o reforço pra evitarem qlq mal estar na migração. BJS.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*