Início / Dicas / Viajar para a Tailândia exige visto para brasileiros?
Praias paradisíacas
Com ilhas e praias paradisíacas é fácil e barato viajar para a Tailândia

Viajar para a Tailândia exige visto para brasileiros?

Falta pouco para Novembro. Está no fim a temporada das monções – chuvas, tempestades e tornados no Sudeste Asiático, e chega a melhor época para fazer mochilão na Ásia.

A partir do final de outubro as precipitações cessam e já é hora de começar a planejar a viagem para conhecer as praias paradisíacas da Tailândia, na Ásia. Os melhores meses para viajar para a Tailândia vão de Novembro a Março. Evite de todas as formas os meses de Junho a Outubro.

E a boa notícia para nós, brasileiros, é que não precisamos de visto para viajar para a Tailândia desde que o tempo de permanência não ultrapasse 90 dias. O documento necessário para entrar na Tailândia é o passaporte brasileiro com validade de, no mínimo, seis meses. O único porém é que, anexo ao passaporte, você tenha o Certificado Internacional de Vacinação (CIVP).

A vacina é necessária para entrar em diversos destinos, inclusive para viagens no Brasil e mochilão na América do Sul. Quem vai à Belém, Manaus ou Assunção, no Paraguai, por exemplo, precisa ter tomado a vacina e manter o certificado anexo ao passaporte brasileiro ou RG.

Como tirar o novo passaporte brasileiro

Onde tomar a vacina de febre amarela?

Se você já tem o seu passaporte dentro da validade só precisará se preocupar em tomar a vacina, o que é bem fácil e não dói nada.

Para tomar a vacina dirija-se a algum hospital credenciado pela Anvisa ou algum aeroporto internacional, como Guarulhos, Confins, Fortaleza ou Galeão. É importante que o certificado da vacina tenha o selo da Anvisa. Veja a  lista completa de postos da Anvisa no Brasil.

Eu tomei minha vacina em 2007, quando ainda estava no curso de comissário de bordo. Fui até o Hospital das Clínicas, onde tomei a vacina gratuitamente. É fácil, rápido e não dói nada! Na época, a orientação era de que seria necessário reforço após 10 anos. Contudo, desde maio de 2013, a OMS alterou o protocolo para uma única dose.

Portanto, se você já tomou, fique tranquilo e planeje a sua viagem para a Tailândia. O visto não é necessário.

Caso precise tomar a vacina, fica fácil para quem é de SP. É possível ir até o Hospital das Clínicas – das 7:30 às 15:00 na Av. Dr. Enéas de Carvalho, 225; ou Hospital Emilio Ribas – das 8:00 às 17:00 na Av. Dr. Arnaldo, 165. Ambos tem fácil acesso do metrô Clínicas (linha verde).

Antes de ir, faça um cadastro com a numeração do seu passaporte no site da Anvisa para emissão do Certificado Internacional.

Por fim, não esqueça de verificar a validade do seu passaporte brasileiro. Para toda viagem internacional é importante ter o passaporte válido por pelo menos 6 meses da data de entrada na exterior. Para ter mais informações sobre outros tipos de vistos para a Tailândia – trabalho, estudo, residência, etc. acesse o site do Consulado da Tailândia no Brasil.

Passagens aéreas para a Tailândia

Viajar para a Tailândia é barato. Passeios, restaurantes e hotéis são baratos. O único item mais caro é o preço das passagens aéreas, que costumam passar de R$5 mil. É preciso pesquisar para encontrar uma boa promoção.

Melhor época para ir para Tailândia

A melhor época ir para a Tailândia é entre dezembro e março. É alta temporada e os preços são caros. Desta forma, uma boa opção é planejar a viagem para depois de março, mas antes de agosto. Afinal, a época das monções ocorre entre abril e novembro e chove muito, especialmente entre setembro e outubro.

Moeda na Tailândia

A moeda oficial do país é o baht, mas não é possível comprar em casas de câmbio por aqui no Brasil. A melhor dica de câmbio na Tailândia é levar notas de dólares americanos. O baht tem notas de 1000, 500, 100, 50 e 20. Já as moedas são de 10; 5; 1; 0,5 e 0,25 baht.

Lista de países que NÃO exigem visto para brasileiros

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.