Em casa / Vasto Mundo / Argentina / Em Buenos Aires, vá a uma degustação de vinhos
O que fazer na Argentina: vinhos
O que fazer na Argentina: vinhos

Em Buenos Aires, vá a uma degustação de vinhos

Os vinhos argentinos da região de Mendoza ganharam fama internacional nos últimos anos graças a crescente qualidade dos produtores. Não por acaso, Luján de Cuyo, um dos departamentos da província de Mendoza, é chamada de Tierra Malbec. Luján de Cuyo é muito celebrado por sua produção de vinhos refinados e de pequenos produtores familiares e artesanais.

Essa e outras curiosidades e informações sobre a história, a produção e, claro, os goles podem ser conhecidas durante a degustação de vinhos na Anuva Wines, que custa US$ 52. Um programa que vale a pena em Buenos Aires. Além das bebidas, são servidas tapas argentinas para acompanhar. E o local ainda tem uma boa loja para comprar vinhos em Buenos Aires.

O melhor de Buenos Aires

- Onde ficar em Buenos Aires? Encontre hotéis e pousadas com os melhores preços

Além da degustação, é uma boa loja para comprar vinhos em Buenos Aires

Além da degustação, a Anuva Wines é uma boa loja para comprar vinhos em Buenos Aires

Nós estivemos lá em junho. É uma degustação sofisticada, mas não formal. É charmosa, sem ser piegas. Muito indicado para casais em viagens românticas, mas também para famílias, curiosos e grupos de amigos. O perfil das 12 pessoas que sentam-se em torno da mesa para saborear vinho e comer as deliciosas porções pensadas para harmonizar e ressaltar o sabor da bebida é bastante variado.

E ninguém fica fora da conversa. A apresentação (em inglês ou, eventualmente, em espanhol) das bebidas é divertida e envolvente. Esqueça a figura do enólogo chato. O que vimos foi uma especialista formada na London School of Wine and Spirits explicar, com bom humor e atenção aos convidados, os detalhes e curiosidades das bebidas que nos eram oferecidas.

A melhor parte são os vinhos. Degustamos cinco rótulos diferentes, de lotes reservados e pequenas produções familiares. Vinhos estrelados e reconhecidos mundialmente.

O passeio pelos sabores é acompanhado de comidinhas e você pode repetir as taças. Para apagar de vez a imagem do enólogo chato, aprendemos, com a especialista, que “se você sentir um sabor e alguém disser que está errado, essa pessoa está errada”. Não há erro no universo do vinho, apenas a impressão pessoal dos sabores.

No final, dá para comprar os rótulos apresentados e outras opções. Os preços são interessantes, há desde garrafas baratas até vinhos mais caros mas bastante sofisticados, de lotes reservados. Para encontrar fora dali, só pagando muito, muito caro.

Lembre-se que na Argentina é possível embarcar no avião com as garrafas. Nós levamos as nossas.

Onde fazer a reserva: Anuva Wines

Quando ir: Segunda a quinta-feira, às 15h e às 18h / Sexta e sábado: 14h e 17h

Sobre o autor

Gustavo Villas Boas é jornalista, gosta de praias, baladas e comidas diferentes. A Amazônia é o destino que o emociona. Antes de embarcar no Muita Viagem, trabalhou na Folha de S.Paulo e no Estado de S.Paulo na cobertura de tecnologia, cultura e cidades. Mas lia o caderno de turismo.

2 A conversa tá boa

Responder

Seu email nunca será publicado Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>