Início / Antes da Viagem / Check List / Dicas para viagens em voos de madrugada “corujão”
milhas-aereas

Dicas para viagens em voos de madrugada “corujão”

Uma dica importantíssima para quem fará a viagem internacional, que costumam ser de madrugada, ou mesmo para destinos nacionais em voo corujão, é carregar na mala de bordo. Alguns acessórios como manta, travesseiro, fone de ouvido, tapa olhos…

Talvez um tablet ou DVD Portátil para viajar com crianças pequenas.

Kit para voos noturnos:
– escova de dente;
– creme dental;
– manta;
– travesseiro;
– Tablet ou DVD Portátil;
– fone de ouvido
– pente

Dicas para achar passagens baratas de madrugada

Em voos longos, geralmente em viagens internacionais, também é recomendável levar um pequeno frasco de creme hidratante para as mãos, bem como manteiga de cacau, pois o ar do avião costuma ressecar a pele e é preciso hidratação.

Na opinião do Muita Viagem, os melhores voos são àqueles de madrugada. Além de serem mais baratos (uma passagem aérea de madrugada costuma ser mais barata do que outros horários), ainda são mais silenciosos e tranquilos.

O voo noturno é ideal para chegar mais descansado no seu destino, pegar menos trânsito no transfer entre aeroporto e hotel.

Os voos noturnos, de madrugada, também são indicados para mamãe com criança ou bebe de colo. Os voos de madrugada só não são indicados para jovens românticos, numa viagem a dois, namorarem como se estivessem no motel. Casais viajando em lua de mel, contenham-se!

11 dicas de etiqueta para viagens de avião

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

8 Comentários

  1. a outra viajem fomos durante o dia, essa será na madrugada mas nao foi nada mais barato… saiu até mais caro que se tivessemos ido de dia… e foi a mesma data…

  2. andreia martins nascimento

    gostaria de saber quanto eu vou pagar pra levar uma cadeira de rodas na viagem do rio para recife obrigado

    • A cadeira de roda não é considerada uma bagagem em voos comerciais e deve ser levada gratuitamente.

      “O passageiro poderá utilizar a cadeira de rodas ou outras ajudas técnicas (bengalas, muletas, andadores e outros) para locomover-se até a porta da aeronave, desde que o equipamento passe pela inspeção de segurança do aeroporto.

      Quando houver espaço disponível, a cadeira de rodas deve ser transportada gratuitamente no interior da cabine de passageiros. Caso contrário, será considerada bagagem prioritária.

      O usuário de cadeiras de rodas deve ser acomodado em assento especial, dotado de braços removíveis, próximo ao corredor, localizado da primeira à terceira fileira da aeronave, de acordo com a classe escolhida” – Fonte: Anac

  3. eu queria uma passagem barata mas não esto achando como eu faço quero viajar o mas rapido pocivel como faço?

  4. Gosto muito de viajar. Tanto no Brasil como na Europa. Para gastar pouco e curtira mas, fazendo piquiniques dormindo em camping ou em albergues, faz-se amisades e é mais ao natural. Geralmente nosso carro é nossa casa em viagens. Estou de cadeira de rodas mas o entusiasmo é o mesmo. kkkkkkkkkk Abraço amigos e vivam ao maximo!!!!!!!!

  5. vander neves ferreira

    Gostaria de recéber aferta de passagems de BH>MG Para Natal RN.Viajo mensalmente.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*