Início / Na Viagem / Dicas / As nurseries no Colorado – onde comprar cannabis?
Weed Denver
Weed (maconha) para consumo recreativo no Colorado. | Foto: Dank Denver.

As nurseries no Colorado – onde comprar cannabis?

Desde 2014 é permitido o comércio de cannabis no Colorado. Seja para fins medicinais ou para o uso recreativo, é possível comprar maconha (weed) em lojas em Denver, Boulders e outras cidades do Colorado, nos EUA.

Já compramos maconha legalmente na Califórnia (EUA), com a necessidade de passar por consulta médica; e em Amsterdam, que é totalmente diferente. Na Holanda as pessoas compram e consomem nos coffee shops.

Como comprar maconha no Colorado, EUA?

Loja que vende maconha no Colorado.

Dispensary (loja que vende maconha) no Colorado.

É fácil comprar maconha em Denver. Há centenas de variedades sativas, indicas e hibridas da erva nas inúmeras nurseries espalhadas por todo o estado do Colorado. Para comprar, basta ter o passaporte e ser maior de 21 anos.

Para turistas a quantidade é limitada, mas é possível fazer diversas compras por dia. A dificuldade de quem visita a cidade com o intuito de fumar weed, é onde fazer o uso, pois não há áreas para estes fins nos hotéis e tampouco é permitido fumar em lugares públicos.

A lei funciona igual para bebidas alcoólicas – é necessário ser maior de 21 anos, não pode consumir na rua ou dirigir sob os seus efeitos, nem oferecer a menores. No caso da cannabis, também não é permitido sair do estado portando qualquer quantidade.

O que fazer em Denver, Colorado?

Onde comprar maconha em Denver?

Há inúmeras nurseries (lojas que vendem cannabis) espalhadas pela cidade, mas antes de entrar na primeira, fiz uma pesquisa e descobri que algumas lojas são acusadas de usar pesticidas e outras possuem melhores preços.

Melhor loja para comprar maconha em Denver.

A Good Chemestry é a melhor dispensarie em Denver. | Foto: Divulgação

Turistas podem comprar no máximo 7g por vez. A promoção na Good Chemestry era comprar 3g – 1g de 3 tipos diferentes por U$30. Em uma das compras ainda ganhei kit maconheiro de brinde. Já 1/8 de oz (cerca de 3,5g) de uma única variedade custa US$ 25. Só aceitam dinheiro.

Para saber mais sobre a lei, acesse o site oficial do Governo do Colorado.

Além de pesquisar no fórum Reddit dicas de promoções, melhores lojas e opiniões de outros usuários, para economizar é sempre bom ter algum conhecido que more na cidade, pois residentes têm descontos nas compras.

Há alguns aplicativos e sites que ajudam escolher a melhor loja e consultar as variedades de maconha. No site Wedmaps, por exemplo, você consegue ver inclusive o preço. Já o aplicativo Leafly é maneiro para procurar dispensaries e pesquisar sobre as espécies de cannabis.

Não chegamos a usar, mas o site CannaSaver promete cupons de desconto e códigos promocionais para comprar maconha mais barata.

Maconha Indica, com 17% de THC.

Cannabis Cashmere Indica, com 17% de THC.

A legalização em 2014 gerou uma alta dos preços, mas com o tempo se estabilizaram. Ainda é caro, mas hoje em dia a concorrência faz com que algumas empresas se destaquem pelo preço, pela qualidade ou bom atendimento.

O que fazer em Amsterdam? – dicas dos melhores coffee shops

Confira abaixo, as 6 melhores lojas para comprar maconha em Denver:

DANK Colorado – Endereço: 3835 Elm Street.

Good Chemestry – Endereço: 330 East Colfax Ave.

High Level Colorado – Endereços: 970 Lincoln Street ou 2028 East Colfax Ave.

L’Eagle Denver – Endereço: 380 Quivas Street.

LoDo Wellness Center – Endereço: esquina da 16th Street com a Wazee.

Starbuds Marijuana Dispensary – Endereço: 4690 Brighton Boulevard.

Onde fumar maconha em Denver?

Há um único smoke lounge onde é permitido fumar maconha em Denver. O nome do lugar é iBaked. Localizado no 6125 da Washington Street, seu uso, contudo, é exclusivo para membro associados.

Para quem fica em hotel, a dica é solicitar quarto para fumante, aguentar o cheiro forte de cigarro, porém fumar maconha sem ouvir reclamação.

Caso esteja pesquisando quartos pelo AirbnB, a sigla que as pessoas costumam usar para se referir à maconha é “420” ou four twenty, que seria o melhor horário para fumar unzinho (4:20 pm) e referência ao dia da maconha (20/04). Enfim, pergunte se a pessoa é “420 friendly”.

Ali embaixo daquelas árvores era o meu "cantinho do beck".

Ali embaixo daquelas árvores era o meu “cantinho da fumaça”.

É ilegal e passível de multa, mas há alguns cantinhos em parques e praças da cidade onde você consegue fumar um baseado sem muita encanação. A dica é evitar fumar onde passam muitos pedestres, ciclistas e crianças.

Não se assuste. É muito comum ouvir sons de sirenes em Denver, mas a maioria é ambulância e corpo de bombeiro. Sem nóia! hahaha

Eu costumava fumar encostado em uma árvore às margens do Cherry Creek, do lado da pista onde não há ciclovia. Ou simplesmente caminhando por entre as ruelas estreitas que dão para o fundo das casas, comum nos EUA.

Outra viagem: Como é tomar ayahuasca com um xamã na Amazônia?

Ainda é recente a questão da legalização da maconha nos Estados Unidos, mas dados apontam que desde que houve a legalização, o Colorado teve uma redução de 80% no número de pessoas presas pelo porte de maconha.

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*