Início / Destinos / Praia dos Carneiros / Praia dos Carneiros, a descoberta de um paraíso
  • Paraíso à vista

    A Praia dos Carneiros fica escondida entre o Rio Ariquindá e Rio Formoso

  • No final de Tamandaré, a deserta Praia dos Carneiros

  • Sol e sombra fresca nos Carneiros...

  • Restaurante Bora Bora, comida boa e piscinas naturais.

Praia dos Carneiros, a descoberta de um paraíso

Localizada no município de Tamandaré, cercada e praticamente isolada pelos rios Ariquindá e Formoso, a Praia dos Carneiros é um lugar paradisíaco, perfeito para uma viagem romântica, em uma das praias mais bonitas do mundo.

Apesar de cada vez mais popular no verão, a Praia dos Carneiros ainda é pouco explorada na baixa e média temporada, entre os meses de julho a novembro.

Praia dos Carneiros, uma joia do litoral sul de PE

Quando ir?

A primeira dica que fica desta viagem é preferir ir em Novembro e Dezembro ao invés de Janeiro e Fevereiro, época de maior movimento. Acreditamos que a melhor época para ir é a partir de Setembro até a primeira quinzena de Dezembro.

O local está mesmo ficando muito popular, especialmente na época do verão. A Praia dos Carneiros, em Tamandaré tem extensão de areia fofa e branquinha que quando a maré baixa dá para caminhar de mãos dadas em um passeio maravilhoso.

As águas cristalinas e calmas são ótimas para se refrescar. Apenas cuidado com os corais. A localização geográfica da Praia dos Carneiros facilita entender como este lugar é um paraíso quase particular. A praia, com seus extensos coqueirais, faz fronteira com o Rio Ariquindá e Rio Formoso, além de ser banhada pelo mar do Atlântico.

Ver fotos de pousadas lá e faça reserva pelo Booking

Praia dos Carneiros Como Chegar?

O Google ainda não sabe, mas desde meados do segundo semestre deste ano ficou mais fácil chegar na Praia dos Carneiros.

Para quem estava acostumado ir à Praia de Carneiros, logo após passar pelo município de Rio Formoso, pegue a estrada de Amaraji (rodovia PE-72). Daí até chegar à Praia dos Carneiros (PE-09) são oito quilômetros de lindas paisagens.

Nunca foi? Saiba como chegar à Praia dos Carneiros!

Vindo de Recife pela BR-101, o motorista deve seguir até o Cabo de Santo Agostinho, seguindo depois pela PE-60.

Com a inauguração da nova ponte o Rio Arikindá, que liga a Praia de Guadalupe à Praia dos Carneiros, a dica é, após cerca de 1km do perímetro urbano do município de Rio Formoso, contorne à direita no trevo para cruzar a rodovia para o lado contrário. Pegue a PE-72 (Amaraji) e siga até a Praia dos Carneiros.

O blog “Tempere Sua Viagem” tem ótimas fotos da pista e da nova ponte.

Dicas para encontrar passagens aéreas mais baratas

Onde ficar na Praia dos Carneiros?

chales-gameleiros-onde-ficar

Quem já esteve lá, sabe que a Praia dos Carneiros é uma das melhores praias do mundo!

Outra dica que fica da viagem de 3 semanas para três destinos – Maragogi, Praia dos Carneiros e Porto de Galinhas, é escolher muito bem onde ficar. Tivemos uma experiência ruim na pousada da Praia dos Carneiros.

Ver fotos de pousadas lá e faça reserva pelo Booking

Apesar de ter uma infra regular, o vilarejo peca muito em opções de restaurantes e mercadinhos. Nossa pousada não tinha restaurante, e como estávamos sem carro, tudo tinha que ser feito com táxi. O que agravou a situação foi o fato de termos feito a viagem no mês de Julho, época onde muitos comércios fecham mais cedo.

De qualquer forma, como não era época de alta estação (Dezembro, Janeiro e Fevereiro), havia sempre um táxi rápido e estava resolvido nosso desejo de comer bem na Praia dos Carneiros. Para ajudar, confira nosso serviço com telefones de taxistas e transporte na Praia dos Carneiros.

Já sabe onde comer na Praia dos Carneiros?

Apesar do isolamento, a praia está equipada com alguns bares e restaurantes, bem como pousadas e hospedagens aconchegantes.

Dica para a viagem: Onde comer na Praia dos Carneiros?

A gastronomia local é ótima e com muitas opções de peixes, mariscos e outros frutos do mar. Além de comer bem, você ainda tem algumas opções de passeios a reservas naturais, praias desertas e locais históricos.

Serviço de Táxi nos Carneiros

Cicero Taxi – Tamandaré
Telefones: +55 81 8741-1661 / +55 81 9148-6478 / +55 81 9815-2335

Junior Tour – passeios, translados e city tour
Telefones: +55 81 8642-2162 / +55 81 9117-1798

Bruno Taxi
Telefones: +55 81 8670-7714 / +55 81 96540199

Sobre Danilo

Antes de começar o Muita Viagem, fui Relações Públicas e Comissário de Voo. Vivi no Canadá, fiz longas viagens nos Estados Unidos e alguns roteiros na Europa. Já estive em todas as capitais do Brasil, e em mais de 20 países pelo mundo. Quero conhecer o Oriente Médio, África e Ásia.

10 comentários

  1. Quero saber como vai de onibus ja que eu nao tenho carro

  2. Oi Leonardo,

    vale a pena alugar um carro. Aqui tem dicas de onde ir perto http://muitaviagem.com.br/praia-dos-carneiros-pernambuco/

    abs

  3. Iremos ficar no Porto de Galinhas Praia hotel, queremos ir a Carneiros, qual a a sugestão. Estaremos em dois casal e duas crianças de 4 e 5 anos. Alugar um carro seria a melhor solução?

    Tem mais algum lugar bonito para irmos próximo a Carneiros onde já aproveitaríamos o mesmo dia?

  4. Faltou uma dica de como ir de ônibus

  5. Legal Wallace! Belas fotos!

  6. Sim, Fábio. Ou vai de carro alugado ou depende de táxi, mas certamente as paisagens são cinematográficas! Minha sugestão é ficar em uma boa pousada, relaxar e quando precisar pedir táxi. Agradecemos a visita. Abçs

  7. Ótimas dicas, principalmente essa da localização da pousada e os problemas de estar sem carro. Abração.

  8. EDSON MOREIRA FILHO

    SOU PERNAMBUCANO MAIS AINDA NÃO CONHEÇO, É UMA PRAIA BELÍSSIMA TUDO ´É BONITO NELA SE FOSSE NO SUL DO PAÍS ERA EXPLORADA POR TODAS AS NOVELAS MAIS COMO É NO NORDESTE O PRECONCEITO N FALA MAIS ALTO.

  9. é lindo este lugar, é simplesmente um paraiso.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*