Viajar para a Europa e descobrir, além das grandes capitais, cidades menores, que parecem ter parado no tempo, e vivem como se estivéssemos em outro século, é, sem dúvida, uma experiência para guardar para sempre na memória.
Elencamos abaixo 7 cidades na Europa, entre vilas históricas e cidades medievais, para você conhecer quando estiver viajando pelo Velho Mundo.
[divider]
Cidades medievais na Europa
Cesky Krumlov – República Tcheca
Cesky Krumlov cresceu em torno do castelo, o maior da Europa.
Para começar, a minha favorita – Cesky Krumlov. Já estive 2 vezes nesta cidade medieval no sul da República Tcheca e confesso que o castelo medieval da cidade, além de ser o maior da Europa, é também um dos mais bonitos.
Cesky Krumlov tem ótima infraestrutura turística – há pousadas românticas, hostel, cafés, sorveterias e agências de turísmo, que oferecem passeios de caiaque pelo rio Vltava. Recomendo ficar entre 2 e 3 dia.
— O que fazer em Cesky Krumlov, a cidade medieval tcheca
A República Tcheca é o melhor país para conhecer vilas medievais
Dica de restaurante medieval em Dětenice, na República Tcheca
[divider]
Salzburg – Áustria
Fim de tarde em Salzburg. | Foto: Glawster
A cidade natal de Mozart é pequena e por isso mesmo tão agradável. Artistas de música clássica se apresentam na rua e a trilha sonora combinada com a arquitetura medieval convidam o turista a voltar no tempo.
O jeito mais fácil de chegar em Salzburg é fazer o bate-volta saindo de Munique, na Alemanha. Aliás, a cidade austríaca é uma alternativa à rota romântica alemã, entre Würzburg e Füssen. A distância de Viena também é curta.
Roteiro de 2 dias em Viena – O que fazer?
[divider]
Bruges – Bélgica
Os moinhos em Bruges, Bélgica, faz parecer que estamos na era medieval
Famosa no mundo todo por seus canais e moinhos de vento, Bruges pode ser explorada apenas em um dia, em viagem bate-volta saindo de Bruxelas, ou ainda ficar 2, 3, 4… quantos dias for!
Bruges é uma cidade romântica, com arquitetura medieval intacta e muitas coisas para fazer – você pode alugar uma bicicleta, fazer passeios de barco, visitar museus, ou ainda passar a tarde em algum café, chocolaterie ou bar. (Chocolates e cervejas belgas são premiados e reconhecidos no mundo todo).
Bruges, dica para viagem bate-volta saindo de Bruxelas
[divider]
Bled – Eslovênia
A cidade de Bled, famosa por competições de canoagem.
A Eslovênia é um país incrível. A natureza da região é sensacional e as paisagens em todo o país aguçam a nossa imaginação.
Bled, em especial, é uma cidade medieval e muito charmosa. É fácil chegar a partir de Ljubljana, a capital do país. Recomendo alugar um carro. Indico para casais que buscam lugares bonitos para uma viagem romântica na Europa.
Guia com dicas de viagens e turismo na Eslovênia
[divider]
Maastricht – Holanda
em 2007… primeira vez na Europa.
Estive nesta pequena cidade estudantil em 2007. Fui no festival de música Pink Pop. O evento acontece em Harleen, mas fiquei hospedado em Maastricht.
Tive pouco tempo livre. Com uma bicicleta emprestada de anfitriã do Couch Surfing, explorei o suficiente para perceber que precisaria voltar.
[divider]
Dubrovnik – Croácia
Fortaleza da cidade velha de Dubrovnik
A cidade, que já serviu de cenário para os filmes da série “Game of Thrones“, é um dos melhores destinos para quem curte arquitetura rústica e medieval.
Caminhar pelas muralhas da cidade velha de Dubrovnik é uma experiência incrível. É como se você estivesse na Idade Média.
Guia com dicas sobre o que fazer em Dubrovnik
[divider]
Volendam – Holanda
A cidadezinha holandesa faz parte de roteiro nos países baixos
No roteiro por cidadezinhas medievais na Holanda, conhecemos vilas do interior do país que vivem estagnadas no tempo.
A graça do passeio, bate-volta saindo da Estação Central (Amsterdam), é curtir a natureza e sentir a vida bucólica como se estivesse nos tempos da Europa feudal.
Post publicado em 25 de novembro de 2015 e atualizado em 2021.
1 comentário
Só fui para Europa uma vez, para Londres, mas tenho sonho de conhecer essas outras cidades e lugares. Estou guardando para ir, porque países como Croácia e Bélgica, por exemplo, são sensacionais e maravilhosos;
Matéria bem legal, dicas boas!!