fbpx
Home / Na Viagem / Uai e Uau! Cidades turísticas de Minas Gerais para o Réveillon
Chalés em Monte Verde para final de semana romântico no interior.

Uai e Uau! Cidades turísticas de Minas Gerais para o Réveillon

O interior de Minas Gerais tem lugares incríveis para passar o Réveillon, que misturam a rica cultura mineira, clima agradável de montanha, cachoeiras de água gelada e cidades históricas. Passar a virada para 2020 nas cidades de Minas Gerais, da histórica Ouro Preto à mística São Tomé das Letras, além de destinos no sul de Minas, é uma ótima ideia para começar renovado o Ano Novo.

Perto de Belo Horizonte, dá para relaxar no Ano Novo em destinos como Macacos, Brumadinho, Rio Acima e Lavras Novas, entre outros lugares acolhedores do interior de Minas perto de BH. Não faltam chalés na perto da capital mineira  e pousadas  para aproveitar  as férias próximo de BH.

E muitas cidades turísticas de Minas Gerais possuem ótima estrutura de pousadas, hotéis, hotéis-fazenda e até resorts para vários perfis de turistas, desde casais que querem aproveitar, no Ano Novo, lugares românticos como Monte Verde, famílias que procuram hotéis-fazenda ou aventureiros que querem as paisagens de Ibitipoca…

– Booking: Encontre pousadas e hotéis no Réveillon 

Cachoeiras em São Tomé das Letras ficam cheias no invero, nas férias de verão e principalmente no Réveillon

Dentre as cachoeiras de São Tomé das Letras, em MG, a do Vale das Borboletas é uma das mais famosas

Quer cachoeiras de águas geladas no novo ano, uma festa da virada mística para 2020 ou relaxar em um destino rural? MG tem.

Por isso, selecionamos algumas sugestões de lugares em Minas Gerais para conhecer no final do ano e também colocamos um atalho para encontrar as melhores pousadas e hotéis nas cidades turísticas do interior de Minas Gerais no Réveillon no Booking.

Fizemos a busca para quem quer encontrar vagas em hotéis, pousadas, resorts e hotéis-fazenda entre sábado, 28 de dezembro de 2019, e quinta, 2 de janeiro de 2020.

Vamos para a lista e boa festa da virada!

Extrema

100 km de São Paulo

– Booking: Onde ficar em Extrema no Réveillon 2020 

ano novo 2018 interior minas gerais

Perto de SP, Extrema é o destino perfeito para uma viagem rápida, bonita e barata de Réveillon foto:Divulgação

No sul de Minas Gerais, na fronteira com o interior de São Paulo, fica Extrema, uma bonita cidade turística fácil de chegar para quem mora em SP, barata e cheia de atrações.

Entre as paisagens, estão cenários como o Parque Municipal Cachoeira do Salto e a trilha até a Pedra das Flores. Nas férias de verão, o clima é agradável com ajuda das matas e montanhas que cercam a bela cidadezinha mineira.

Quem quer beber e comer coisas gostosas pode aproveitar os doces, as destilarias e os restaurantes de comida mineira.

Os aventureiros têm como opção fazer rafting no Rio Jaguari, entre outras trilhas e atrações perfeitas para o clima de verão nessa agradável cidade.

Monte Verde

166 km de São Paulo

– Booking: Onde ficar em Monte Verde no Réveillon

Os chalés em Monte Verde são uma boa opção de hospedagem

Os chalés em Monte Verde são uma boa opção de hospedagem

Monte Verde é um dos principais destinos turísticos do sul de Minas Gerais, pertinho de São Paulo. Para casais que querem uma mini-lua de mel no Réveillon 2020, é um destino bem legal entre as montanhas da serra da mantiqueira. Muitas pessoas viajam para Monte Verde para comemorar o aniversário de casamento.

A vila é um charmoso distrito de Camanducaia e faz divisa com Campos do Jordão, atraindo muitos turistas e casais no inverno, mas com muitas coisas boas para fazer no verão.

Entre as trilhas e picos mais famosos desse cantinho turístico no interior mineirim, estão a trilha até a Pedra Redonda, para quem quer sentar perto das nuvens e admirar as paisagens da Serra da Mantiqueira, lugares como o Arsenal da Cerveja, com várias opções da bebida para degustar, além de lojas de doces, lojas especiais de chocolate e restaurantes de qualidade para um jantar especial ou até para a ceia da virada.

No final do ano, no dia da virada, normalmente há uma queima de fogos de artifício próximo ao aeroporto mais alto do Brasil, o aeroporto de Monte Verde.

A estrutura de hotéis e pousadas de Monte Verde é excelente, com ótimas opções para todos os bolsos de turistas, desde aquelas pessoas que querem hospedagem barata, até quem procura hotéis de luxo ou chalés privativos no meio da montanha –uma ótima idéia de viagem curta e rápida de casal no Réveillon.

No Réveillon 2020, vale a pena fazer a reserva com antecedência nos hotéis e pousadas de Monte Verde, já que essa é uma das cidades turísticas do interior de Minas Gerais mais procuradas para a virada do ano.

São Lourenço

290 km de São Paulo

– Booking: Onde ficar em São Lourenço no Réveillon 2020

São Lourenço tem opções de voo de balão foto: Luiz Cláudio Maciel/Divulgação

São Lourenço tem opções de voo de balão foto: Luiz Cláudio Maciel/Divulgação

Uma das mais simpáticas cidades do sul de Minas Gerais, essa bela cidade turística mineira do Circuito das Águas do estado possui atrações bem legais para quem quer fazer coisas diferentes na viagem de final do ano.

Quem quer emoção e ver o mundo de uma nova perspectiva, para começar o ano de 2020 com uma energia diferente, tem como opção fazer passeios de balão em São Lourenço.

A cidade turistica do sul de Minas Gerais é um dos melhores centros de balonismo do Brasil, com paisagens inesquecíveis para admirar do alto.

Para o Réveillon 2020 uma boa opção na região central é o Hotel Central Parque, mas quem prefere o acolhimento de uma pousada no Ano Novo, tem opções como a Pousada Le Sapê.

Ouro Preto e cidades históricas de MG

688 km de São Paulo

– Booking: Onde ficar em Ouro Preto no Réveillon

A cidade turística de Ouro Preto é uma viagem pela história

A cidade turística de Ouro Preto é uma viagem pela história – foto: Divulgação

Ouro Preto é a cidade turística mais conhecida de Minas Gerais. O Réveillon 2020 promete turismo cultural, restaurantes e cachacinhas e belas paisagens.

O centro histórico dessa cidade, coalhado de igrejas e construções da época do Brasil colonial, é um verdadeiro tesouro brasileiro, uma chance de conhecer um pouco mais da história do país enquanto se passeia por ruas e construções com centenas de anos.

O centro histórico de Ouro Preto é tão importante que é reconhecido pela Unesco como um Patrimônio da Humanidade do Brasil a ser protegido.

Os turistas têm outra atração na cidade. Um hotel projetado pelo grande arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, que, da piscina, oferece uma vista privilegiada ao centro histórico de Ouro Preto.

O blog de viagens Turistando por Aí tem um bom roteiro de viagem de carro pelas cidades históricas mineiras partindo de Belo Horizonte, a bela capital de MG.

Conceição de Ibitipoca

500 km de São Paulo

– Booking: Onde ficar em Conceição de Ibitipoca no Réveillon 2020

ibitipoca cidades turisticas minas gerais

Cidade turística do interior de MG, Ibitipoca é destino de ecoturismo.

Um dos destinos turísticos mais bonitos e ainda razoavelmente desconhecido do Brasil, Ibitipoca é um lugar que abre portas para vistas incríveis.

Não por acaso, um dos pontos mais procurados pelos viajantes aventureiros que procuram esse destino cheio de belezas naturais em Minas Gerais é a Janela do Céu, um mirante que merece esse nome.

A trilha para a Janela do Céu, que fica dentro do Parque Estadual do Ibitipoca, tem cerca de 16 km e uma subida bem agressiva no começo, mas a recompensa é uma visão única para quem quer começar o ano renovado.

A trilha ainda apresenta grutas, cachoeiras e outras atrações imperdíveis para quem gosta desse tipo de aventura.

São Thomé das Letras

350 km de SP

São Thomé das Letras tem atrações como cachoeiras, ruas de pedras e grutas

Igrejinha em São Tomé das Letras, no sul de Minas Gerais

– Booking: Pousadas em São Thomé das Letras para o Réveillon 2020

São Thomé é um destino curioso no sul de Minas para ir nas férias de verão, especialmente para quem quer passar a virada para 2020 em um destino místico, em que pedras e cachoeiras formam paisagens cheias de energia. A cidadezinha tem muita coisa para fazer, entre cachoeiras e mirantes.

O clima local, com moradores e frequentadores hippies, bruxas e que gostam de esoterismo, ajuda a tornar a viagem de Réveillon 2020 perfeita para meditar, relaxar e mudar a vibração para 2020. Mas São Tomé também tem uma agitada vida noturna para quem quer sair a noite no final do ano.

Na programação de final de ano 2019/2020 da cidade mística no sul de Minas, tem até uma rave psicodélica. O Réveillon é a época mais cheia para ir para São Tomé das Letras-MG.

Grupos que alugam casa para temporada, casais que ocupam as melhores pousadas de São Thomé, mochileiros em hostels baratos… muita gente curte passar a virada do ano novo na cidade mística do sul de Minas Gerais.

Lojinhas de artesanatos e objetos para boa sorte no Ano Novo, restaurantes charmosos com pratos mineiros e boas pizzas e objetos de pedra são outras das atrações de São Thomé.

Gonçalves

190 km de SP

Um dos destinos românticos de Minas Gerais na Serra da Mantiqueira mais gostosos para viajar no final do ano, relaxar e curtir ótimas pousadas charmosas em meio às montanhas e as matas de Gonçalves.

Para aproveitar a natureza nas férias de verão 2019/2020, Gonçalves-MG tem lugares como a Cachoeira dos Henriques. Para matar a sede, uma boa sugestão é a Cervejaria Três Orelhas.

– Booking: Pousadas em Gonçalves para o Réveillon 2020

Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

10 comentários

  1. Quero fazer amizades legais p quem sabe passarmos o Réveillon juntos e comemorar com muita alegria e esperança. Em alguma cidade do interior. Me ajuda.
    Obrigada.

  2. Fim de ano bom é na companhia de alguém especial. Estando com alguém especial não importa l local tudo fica perfeito . Ainda mais se for em Iguatama.

  3. Dê uma olhada em nosso guia com dicas e destinos para passar o réveillon:

    https://muitaviagem.com.br/b/reveillon/

  4. Quanto custa o pacote para portuga ?

  5. Ai ai, Gustavo! Não canso do seu blog! Minas é um estado surpreendente <3

  6. Internet Em Qualquer Lugar

    Morais awtsp 31 99144 5943

    Ilha e lugares Remotos

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*