Início / Dicas / Os 38 lugares mais lindos do mundo
Chichén-Itzá
A bela arquitetura de Chichén-Itzá

Os 38 lugares mais lindos do mundo

Dos mais de 195 países reconhecidos pela Organização das Nações Unidas – ONU, conhecemos pouco mais de 30 países, e elencamos a seguir os lugares mais lindos do mundo por onde já passamos, incluindo destinos no Brasil, para inspirar as viagens nos próximos anos.

Há muitos lugares lindos pra viajar nesse mundão. Abaixo, fotos e imagens de atrações turísticas, naturais e históricas dos lugares mais lindos do mundo por onde já viajamos.

Lugares mais lindos do mundo

Grand Canyon – Estados Unidos

lugares mais lindos do mundo

Grand Canyon – Voo de helicóptero nos EUA

No roteiro de viagem pelos Estados Unidos, quando estávamos em Las Vegas, na primeira férias que tive como comissário de bordo, incluímos um voo de helicóptero sobrevoando o Grand Canyon esta que é uma das 7 maravilhas do mundo moderno – UNESCO.

Colônia del Sacramento – Uruguai

lugares bonitos

Colonia del Sacramento, Uruguai.

Colônia del Sacramento é uma das sete maravilhas de origem portuguesa no mundo. A pequena vila de praia no Sul do Uruguai é um dos lugares mais lindos do mundo para lua de mel. É um destino romântico, mas barato. É fácil chegar viajando do Brasil ou Argentina.

Machu Picchu – Peru

cidades américa do sul

Foto clássica em Machu Picchu durante Mochilão no Peru

Machu Picchu foi um dos lugares mágicos que conhecemos no Peru durante nosso mochilão pela América do Sul.  A “cidade perdida dos Incas” é uma das 7 maravilhas do mundo moderno – UNESCO.

Golden Gate – Estados Unidos

lugares lindos

Golden Gate, em San Francisco – EUA

Ainda na viagem de carro que fizemos pela Califórnia, ficamos alguns dias em San Francisco – EUA. A neblina que se mistura à paisagem, encobrindo parcialmente a Golden Gate, dá um charme especial ao lugar. A Ponte Golden Gate, sobre o estreito de Golden Gate, liga São Francisco e Sausalito, área central da cidade.

Alpes franceses

mochilão pela Europa

Pôr do sol em estação de ski nos Alpes Franceses

Nos Alpes franceses, a estação de La Clusaz, ao lado de Chamonix e Courchevel, formam a santíssima trindade dos esportes alpinos na França. São as melhores e mais chiques estações de esqui no país, e certamente um dos lugares mais lindos do mundo para viagem romântica ou lua de mel na Europa.

Ilhas Galápagos – Equador

lugares lindos

Galápagos é um dos destinos de ecoturismo mais bonitos do mundo

Já ficamos uma semana nas Ilhas Galápagos durante roteiro pela Equador. As Ilhas ficam na costa do Equador. Lá mergulhamos perto de tubarões, fizemos trilhas, vimos vulcões, pinguins e tartarugas gigantes, além de inúmeros passeios de barco para explorar  este “pequeno mundo em si mesmo”, nas palavras de Charles Darwin, que visitou as Ilhas Galápagos em meados do século XIX e se inspirou para desenvolver a teoria da evolução das espécies.

Aurora Boreal na Islândia – Europa

lugares para viajar

Aurora boreal na Islândia – | foto: Stephane Vetter

Para avistar as luzes nórdicas, na Islândia – Europa, vá entre os meses de novembro e março – e de peito aberto para o frio, mas aproveite um dos lugares mais lindos do mundo. Uma inspiração para a próxima viagem!

Palermo – Itália

lugares bonitos

Reserva Natural de Capo Gallo, na Itália – Europa

Para fugir um pouco do óbvio, além de visitar o Coliseu, em Roma, vale esticar mil quilômetros para conhecer também a cidade de Palermo, no sul da Itália. Afinal, dizem que a Sicília condensa o que a Itália tem de mais italiano. Não tem como ser um dos lugares mais românticos do mundo.

Dubrovnik – Croácia

cidades charmosas

Walls of Dubrovnik Old Town, na Croácia – Europa

Situada na parte Sul da Croácia, entre as rochas íngremes do Monte Srđ e a costa do Mar Adriático, Dubrovnik conserva uma arquitetura de beleza ímpar, e na minha opinião um dos lugares mais lindos do mundo pra viajar no verão europeu. Dubrovnik é cenário de Game of Trones e está na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Praga – República Tcheca

cidade medieval na Europa

Além de linda, Praga é uma cidade barata para viagens na Europa

Praga certamente está na lista de lugares mias lindos do mundo de todo guia de viagem. A arquitetura antiga, de uma beleza dourada e deslumbrante, fez meu queixo cair boquiaberto da primeira vez que desembarquei na estação central, em 2007. Já fui outras vezes, afinal minha irmã e sobrinha moram por lá. Adoro passar especialmente o Natal em Praga.

Ruas estreitas de paralelepípedo contrastam com avenidas movimentadas, enquanto as muitas igrejas acrescentam ao cenário um toque romântico, como parte de uma produção épica.

Não importa a época do ano, Praga está sempre nos surpreendendo. A cidade deve ser explorada a pé, para que cada detalhe possa ser apreciado. Caminhe olhando para cima, os detalhes das construções são encantadores.

Grand Junction – Colorado

lugares mais lindos do mundo

A imensa formação em Grand Junction, um dos lugares mais bonitos dos Estados Unidos.

Fizemos a viagem de Denver até Grand Junction (400 km), com paradas em Frisco, Glenwood Springs, Redstone e Aspen – destino famoso pelas pistas de esqui na neve. A paisagem é incrível, a estrada passa rente às imponentes e coloridas montanhas rochosas.

Cancún – México

melhores praias

Marlin é uma das praias mais lindas do Caribe

A Riviera Maya – litoral mexicano tem muitas praias!! Algumas de nossas favoritas foram Marlin e Tortugas. Cancún – México, é um dos lugares mais lindos do mundo pra viajar. Nestas praias, o mar é bastante calmo, há quiosques e agências de turismo que alugam equipamentos para esportes náuticos. E, se você animar, ainda dá para pegar o ferry e ir até Isla Mujeres.

Deserto do Atacama – Chile

lugares bonitos mundo

As pedras avermelhadas rodeiam o incrível Salar de Talar

O Deserto do Atacama, no norte do Chile, guarda verdadeiros tesouros da natureza. Está em nossa lista de lugares mais lindos do mundo.. No Chile, você vê cenários que vão desde vulcões nevados, lagoas de cor esmeralda, turquesa, azul, gêiseres, vicunhas, flamingos e outros animais silvestres.

Patagônia

Patagônia argentina

A Patagônia argentina tem uma paisagem única | Gabi Saraceni

A Gabi Seraceni fez a viagem e nos conta que a Patagônia argentina tem uma paisagem incrível, daquelas que não estamos acostumados a ver no Brasil com glaciares e montanhas. É um dos lugares mais bonitos da América do Sul.

La Cumbrecita – Argentina

lugares bonitos argentina

La Cumbrecita – Argentina

A primeira vez que fui à Córdoba, uma senhora argentina comentou que eu deveria conhecer a vila de La Cumbrecita, que era linda e tal. Fiquei com o destino na cabeça por muito tempo, até o dia em que voltei e decidi alugar um carro para fazer o roteiro, que ainda passou pelas vilas de los Molinos e General Belgrano, esta última com grande influencia alemã, palco da maior Oktoberfest da Argentina.

O legal é a proibição do trânsito de carro na pequena cidadezinha, patrimônio da Unesco e a primeira vila pedestre da Argentina.

Jardim das tulipas na Holanda

lugares mais lindos do mundo

Em uma das viagens que estivemos na Holanda, em 2015, ficamos cinco dias em Amsterdam, deixando dois dias para viajar por cidades menores, como Lisse (40 km), onde fica o parque das tulipas Keukenhof.

É um dos lugares mais lindos do mundo, especialmente durante a primavera, entre os meses de abril e maio, na Europa.

No roteiro, vale incluir viagens bate-volta saindo de Amsterdam para conhecer os vilarejos de Marken, Broek-in-Waterland e Volendam.

Ayutthaya – Tailândia

sete maravilhas

Ayutthaya, Tailândia

A Sani fez este roteiro incrível pela Ásia. Foram três meses, passando pelos principais destinos de mochileiros no Sudeste Asiático – Tailândia, Camboja e Vietnã.

Koh Phi Phi

Praias bonitas

Koh Phi Phi é a praia mais bonita da Tailândia.

Vietnã – Sudeste Asiático

lugares mais lindos do mundo

Nascer do sol no Vietnã | Muita Viagem

Antalya – Riviera turca – Turquia

belezas naturais do mundo

Riviera turca, na costa litorânea da Turquia, entre a Ásia e a Europa

Antalya, na riviera turca – litoral da Turquia, que vai desde Çesme –  Esmirna, até Anamu, reserva ao viajante passeios de lancha por mares de azul e verde esmeralda de encantar os olhos. A Sani esteve lá em viagem de lua de mel.

Já Istambul, a capital da Turquia, foi fundada como Império Bizantino pelos gregos e transformada em Constantinopla pelos romanos, e recebeu seu nome atual apenas no início do século passado.

Chichen Itza – México

lugares mais lindos do mundo

A pirâmide de Chichén-Itzá é uma das atrações imperdíveis em Cancún

Um dos passeios imperdíveis em Cancún é visitar as pirâmides de Chichen-Itza, em Yukatan. É um dos lugares mais lindos do mundo pra conhecer antes de morrer.

Fomos para lá quando ficamos 20 dias em Cancún. O sítio arqueológico fica a cerca de 200 km de distância a partir do Aeroporto Internacional de Cancún.

Ilhas gregas – Grécia

lugares mais lindos da europa

A Ilha de Zakynthos (ou Zante) é uma das seis ilhas gregas iônicas. Localizada na parte ocidental da Grécia, citada por Homero na Odisseia e apenas a 300Km da capital Atenas, Zakynthos fez parte do roteiro de viagem de lua de mel da Sani.

Lugares mais lindos do Brasil

Fernando de Noronha – Brasil

lugares mais lindos do brasil

Mirante Morro Dois Irmãos, em Fernando de Noronha.

No topo da lista de lugares mais lindos do Brasil, o belíssimo arquipélago de Fernando de Noronha. Saiba onde fica Fernando de Noronha. É um lugar lindo e maravilhoso!

Cataratas do Iguaçu, entre o Brasil e a Argentina

cidades no brasil

Do lado brasileiro, a vista panorâmica das Cataratas impressiona.

As Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu é uma das 7 maravilhas naturais do mundo e um dos lugares mais bonitos pra viajar no Brasil. Lá você também pode visitar a Usina Hidrelétrica de Itaipu, entre o Brasil e o Paraguai, além do marco das 3 fronteiras.

Ouro Preto – Minas Gerais

lugares mais lindos do brasil

Ouro Preto-MG é um dos lugares mais lindos do Brasil.

Estivemos na época do carnaval, feriado bastante esperado na cidade histórica, que reúne inúmeros casarões do período colonial. Para quem gosta de conhecimento e arquitetura, vale a pena fazer o roteiro pelas ladeiras da antiga Vila Rica. Conhecer a Igreja de São Francisco de Assis, uma das maravilhas arquitetônicas do mundo, já justifica a viagem.

Morretes – Paraná

praias no brasil

Um dos lugares para conhecer, Morretes é uma cidade encrustada na serra paranaense.

A vila de Morretes tornou-se uma das cidades turísticas mais charmosas do sul do Brasil. As imagens da paisagem e a arquitetura encantam os olhos. A viagem de carro saindo de Curitiba descendo a Serra do Mar é linda demais.

Alto Paraíso – Goiás

viagens no brasil

O Vale da Lua é uma das atrações da Chapada dos Veadeiros | foto: Luiza Sahd

A Chapada dos Veadeiros é um dos lugares mais bonitos do mundo. O Vale da Lua e a Cachoeira Santa Bárbara são duas das atrações imperdíveis da região. Agora, para ir neste última, acorde cedo porque em quase todas as cachoeiras do Parque Nacional da Chapada do Veadeiros a quantidade de visitantes é restrita. Quem chega tarde corre o risco de não entrar.

São Paulo – SP

lugares mais lindos de são paulo

Sou suspeito para falar, mas São Paulo tem lugares de se admirar. Gosto da região da Av. Paulista, com todo conjunto arquitetônico. O MASP é uma das atrações mais interessantes na capital paulista.

Um passeio pelo bairro e ruas adjacentes à Av. Paulista, como a Rua Augusta e a Rua Oscar Freire possuem atrativos para um bom passeio de domingo em um dos lugares mais bonitos de São Paulo.

Lugares mais lindos do nordeste do Brasil

Adoramos o nordeste do Brasil. E a bem da verdade é quem há centenas de lugares incrivelmente lindos em nossa costa litorânea, especialmente as praias do nordeste – Jericoacoara – Ceará e a Praia dos Carneiros – Tamandaré, Maragogi – Alagoas.

Jericoacora – Ceará

praias do brasil

Kite Surf no lado esquerdo da vila de Jeri

Maragogi – Alagoas

lugares mais lindos do brasil

Na beirada da praia de Maragogi, coqueiros; no mar azul, barquinhos

Lugares mais lindos da Bahia

Abaixo damos destaque para praias desertas e lugares lindos da Bahia:

Arembepe

destinos no brasil

Pontilhada por coqueiros, Arembepe fica entre o mar e lindas lagoas

A vila de Arembepe, parte da cidade de Camaçari, é daqueles lugares mágicos do Brasil, como a Chapada Diamantina, também na Bahia, Delta do Parnaíba, no Piauí e Alter do Chão, no Pará.

Caraíva

viagem internacional turismo mundial

Para chegar na charmosa praia de Caraíva, o último trecho é feito de barquinho

Por fim, para não errar no próximo carnaval, confira todo nosso conteúdo, com dicas de viagens, passeios, roteiros e hotéis. Assim, viaje com os relatos de quem realmente entende de turismo e esteve no local. Tire dúvidas, troque ideias e experiências.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.