Início / Onde ficar / Chalés, hotéis e pousadas em Monte Verde e Camanducaia – MG
pousadas em Monte Verde
A Estalagem Wiesbaden é um hotel design aconchegante em Monte Verde-MG

Chalés, hotéis e pousadas em Monte Verde e Camanducaia – MG

Entre matas e montanhas, as pousadas em Monte Verde, distrito de Camanducaia, são um charme, além dos hotéis, chalés e resorts na vila mais romântica no sul de Minas Gerais.

Assim, resorts, hotéis, chalés e pousadas em Monte Verde não faltam. São centenas de hospedagens para todos os gostos e bolsos. O que é bom, pois é fácil encontrar pousadas baratas, chalés charmosos para viagens românticas ou hotéis fazenda com spa para as férias em família.

Leia também: Resorts em Minas Gerais

– Melhores chalés em Monte Verde para ir em 2024

Pousadas em Monte Verde – MG

Um ponto positivo do turismo na região é a farta rede hoteleira, que conta com várias opções de hotéis, resorts, epousadas para todos os gostos e bolsos. O café da manhã colonial é clássico nas pousadas e chalés. É sempre tudo feito na fazenda e servido com um clima gostoso e peculiar das montanhas, um destino romântico top em 2024.

pousadas em Monte Verde

A Estalagem Wiesbaden é um hotel design aconchegante em Monte Verde-MG

Camanducaia ou Monte Verde?

Antes de começar, para quem nunca foi, na hora de procurar hotéis, chalés ou pousadas em Monte Verde, é importante saber que há hospedagens localizadas na estrada entre Camanducaia e o distrito turístico. Portanto, na hora de escolher onde ficar verifique se a pousada fica na estrada de Camanducaia ou na vila turística.

Ambas localizações são boas, apenas diferentes. Caso opte por ficar dentro da vila turística, a vantagem é não ter que usar tanto o carro, nem evitar beber no jantar por ter que dirigir em estrada perigoso à noite, voltando para a pousada ou hotel em Camanducaia.

Já para quem opta por ficar em Camanducaia ganha em opções mais baratas de pousadas. Além disso, tem mais tranquilidade, longe do agito (mesmo que pouco) do centrinho turístico.

Pesquise PREÇOS em Camanducaia pelo Booking.com

Chalés em Monte Verde, MG

Elencamos a seguir, dezenas de chalés, hotéis e pousadas em Monte Verde. São as hospedagens mais reservadas por nossos leitores e certamente uma delas tornará a sua viagem ainda melhor! A vila turística eh um super destino de inverno barato perto de São Paulo. 

chalés em MG

Chalés nas pousadas em Monte Verde ganham cenário rural.

A vila turística conta com ampla rede de hotéis e pousadas. Há hospedagem para todos os bolsos, mas é preciso algumas dicas para saber o melhor custo x benefício na hora de escolher onde ficar.

Como disse, muitas pousadas e chalés ficam localizados na estradinha de serra que liga o município de Camanducaia ao distrito de Monte Verde. Esta estrada possui cerca de 21 km. E ao longo do trecho há diversas pousadas em Monte Verde, além de hotéis e chalés charmosos.

Leia também: O que fazer em Santo Antonio do Pinhal – SP

Fazenda com chalés em Monte Verde

Já ficamos hospedados nesses chalés da Pousada Fazenda da Mata, em Monte Verde,  a 7 km do centro da cidade.

Os chalés desta pousada em Monte Verde — Fazenda da Mata são bem tranquilos, tanto para quem viaja com a família ou casais. Há opção de chalé com hidromassagem – os mais procurados e chalés mais espaçosos com dois quartos e uma sala para casais com filhos. É sempre legal curtir o friozinho da serra, acender a lareira, ouvir uma música e tomar vinho beliscando queijinhos comprados nas lojinhas da vila.

hotéis em Monte Verde

Verde e vida por onde você olha, e o silêncio só é interrompido pelo cantar dos pássaros

O apartamento família é opção com bom custo benefício. Não era a ideia, mas porém o único disponível. Como os chalés são bem distantes uns dos outros, é bem sossegado mesmo para casais. A dona deste chalé em uma das pousadas em Monte Verde — com cenário ultra romântico, oferece tudo para facilitar o acendimento da lareira.

Dica local: É possível comprar o saco de lenha lá mesmo, não é caro. Além disso, na cozinha é possível fazer chá, bater suco, etc.

No banheiro tem água quentinha e a cama também é confortável, mas se estiver viajando a dois, escolha o chalé standard ou com hidro massagem.

Já o café da manhã é super completo. Separado por mesinhas, já aguardando casais, a pousada oferece sempre duas opções de frutas, pão de queijo bem caseiro, queijo minas da fazenda, leite de vaca, café, suco, bolo e doce de leite. Além de ovos mexidos e misto quente se você pedir.

Pesquise PREÇOS pelo Booking.com

Chalés em pousadas de Monte Verde, MG

Boa opção para quem busca um chalé romântico em pousadas em Monte Verde (MG). Neste sentido, o Montanha Serrana capricha em todos os detalhes — belo café da manhã na cama, jardim romântico e banheira de hidromassagem nos chalés.

pousadas em Monte Verde

Piscina, jardim, bar e lounge na Pousada Toca da Coruja.

Já em Camanducaia, ao lado das pousadas em Monte Verde, os chalés Amabilis são opção para casais em lua de mel. Ideal para viagem de lua de mel, o hotel Sirius dispõe de várias opções de chalés alpinos .

Em seguida, os chalés Leopoldo são sugestão bacana. Quartos equipados com banheira de hidromassagem para quem busca um hotel para final de semana romântico com a Serra da Mantiqueira como cenário.

Encantos da Serra – Chalés em Monte Verde, MG

As diárias são acessíveis e o resort em Minas Gerais surpreende. Nesse sentido, uma das dicas de pousada em Monte Verde é a Encantos da Serra. É uma das melhores pousadas da vilinha. A avaliação no Booking.com é excelente e o preço das diárias fica ajustado ao orçamento econômico.

Os chalés dessa charmosa pousada em Monte Verde têm vista para a floresta, aquecimento, TV e frigobar. Além disso, a parte mais legal é que a pousada Encanto da Serra oferece vários pacotes turísticos a parte como rapel, aluguel de motocicletas, buggy ou aluguel de carros, entre outros auxílios.

Agora esse dica é para quem gosta de conforto. No alto das montanhas, a Pousada das Pedras possui uma piscina ao ar livre que faz um grande sucesso. É um hotel simples, com bom preço.

Para uma viagem romântica, não deixe de considerar a Pousada Toca Da Coruja. O lugar é mágico, digno da bela vila de Monte Verde. Rodeada de verde, a pousada possui piscina ao ar livre, banheira de hidromassagem, jardim, bar e lounge para entreter os hóspedes.

Já a pousada Recanto da Natureza possui bangalôs simples, mas agradam quem gosta de algo mais rústico. A pousada fica a poucos metros da rodoviária. Em estilo alpino, os chalés no Recanto dos Kerr é super legal! O lugar é bem localizado e super bonito.

Por fim, aquela sugestão de pousada boa e barata. Cercada de muito verde, a cerca de dois km do centro, a pousada Alto de Monte Verdeo é um belo refúgio para quem busca custo-benefício longe do burburinho do centrinho turístico. Os quartos possuem lareira e alguns chalés banheira de hidromassagem.

Hotéis em Monte Verde

Para começar, aconchegante e bem localizado, a Estalagem Wiesbaden oferece spa, centro terapêutico e quartos luxuosos. Em decoração rústica e lareira, são chalés em Monte Verde-MG ótimos para casais, em especial para viagens de lua de mel. As suítes de luxo possuem banheira de hidromassagem ou ofurô.

pousadas em monte verde

Monte Verde-MG possui muitas opções de pousadas, chalés e hotéis

Hotel Saint Michel -fica localizado no coração de Monte Verde. Os apartamentos são espaçosos e a decoração charmosa. Cercado de natureza, o hotel está entre uma das melhores opções na cidade.

Por fim, para quem busca um refúgio e economizar nas próximas viagens, anote esse dica. Distante cerca de 4 km do centro, o pequeno hotel Engenho da Mata é excelente para quem deseja relaxar com conforto e economia.

chalés com hidromassagem mg

A Estalagem Wiesbaden é um hotel design aconchegante em Monte Verde-MG

As colinas que torneiam a hospedagem refletem a calmaria do hotel Varanda das Colinas. Os quartos da pousada possuem lareira e frigobar, e alguns ainda contam com banheira de hidromassagem.

Resort em Monte Verde

Finalmente, quem busca resort em Monte Verde tem no Magnífico um local gostoso para relaxar com mordomia e requinte. Esse resort oferece chalés com vista para as montanhas, banheira de hidromassagem e chocolate quente grátis à noite.

Descançar o corpo e relaxar a mente

Pousadas em Monte Verde

Para relaxar no sul de Minas, pousadas em Monte Verde.

Ah, uma novidade é a abertura da guest house Villa Coração Monte Verde. No alto de uma colina, na parte mais instigante da Rua Esmeralda. São oito suítes todas equipadas com móveis coloniais, amplas salas de estar com lareiras, um charmoso solarium de onde se descortina uma belíssima vista das montanhas da Mantiqueira.

Vai comemorar uma viagem romântica? Localizada na zona turística da vila, a pousada Valle das Flores Monte Verde tem bom custo-benefício dada as boas avaliações. Ideal para casais, a pousada é cercada por uma grande mata nativa.

Finalmente, a uma curta distância do centrinho, a pousada Jardim torna-se um refúgio bem localizado, especialmente para aproveitar a gastronomia mineira nas lojinhas e restaurantes da região. A propriedade conta com quadra de tênis, piscina, sauna e academia.

Para não errar na viagem, confira todo nosso conteúdo, com dicas de viagens em lugares perto de SP, destinos no Brasil e as melhores sugestões de passeios, roteiros e acomodações.

Viaje com os relatos de quem realmente entende de turismo e esteve no local. Tire dúvidas, troque ideias e experiências. Escreva nos comentários!

A gente também está no Instagram. Acompanhe!

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.