Início / Feriados em 2021 / Réveillon 2022 / Ano Novo 2021 e Natal 2020 no interior: Tendências para as férias de verão 2020/2021
A bonita Gruta do Anjo de Socorro-SP

Ano Novo 2021 e Natal 2020 no interior: Tendências para as férias de verão 2020/2021

Uma das tendências para o Réveillon 2021 são viagens de final de ano para o interior, de carro, para destinos bucólicos, entre montanhas e com o clima de fazenda para começar o Ano Novo 2021 depois de um 2020 muito dentro de casa… O mesmo vale para quem já está planejando a viagem de Natal 2020. Os dois feriados são cada vez mais aguardados, depois da dificuldade do ano da pandemia.

– Viagens curtas de inverno – chalés românticos em SP

Serra Negra, cidade no Circuito das Águas, tem belas fontes de águas minerais

Para se hospedar, chalés e casas para alugar por temporada, com maior privacidade e menor circulação de pessoas de fora da bolha familiar, também estão em alta, pois parecem mais seguros que hotéis, com elevadores e circulação em corredores etc.

Monte Verde, São Francisco Xavier, Cunha, Santo Antônio do Pinhal: destinos no interior de São Paulo e MG, de montanha, com trilhas e natureza, e boa estrutura de chalés para casais e para família, são destinos de viagens de Ano Novo legais para viajar nas férias de verão 2020/2021, a depender do estado da pandemia.

Em Monte Verde, por exemplo, o “Natal Cultural nas Montanhas – Uma História em Bauer“,  tem entre as principais atrações: a Caravana Encantada (carro iluminado e repleto de personagens natalinos que percorrerá as ruas do distrito e de Camanducaia); Floresta de Natal (vilarejo na Montanha com teatro de bonecos, contador de histórias, oficinas de artesanato e loja com produtos de Natal); Cabana do Noel (nesse ano, sem contato físico com o Papai Noel, as crianças terão a oportunidade de enviar “cartinhas” ao bom velhinho), que terá uma casinha própria na floresta e poderá ser “visitado” à distância; entre outras surpresas natalinas (intervenções com artistas de ruas convidados, que se apresentarão em diversos pontos de Monte Verde) e Caminho dos Pinheiros (alameda com cerca de 40 pinheiros decorados e iluminados).

Um dos mirantes da cidade turística do interior de SP. Monte Alegre do Sul

Os destinos do Circuito das Águas de SP, como Socorro, Serra Negra, Amparo e Monte Alegre do Sul também estão em alta para as feriados de Réveillon 2021 e Natal 2020. Com seus hotéis-fazenda com pacotes de day use, cachoeiras e mirantes, há várias coisas gostosas para fazer a céu aberto no verão 2020/2021 nesse roteiro turístico do interior de SP.

Amparo é uma bonita cidade do interior de SP para conhecer

Vale a pena subir para ver Amparo do Cristo – Divulgação

Lugares mais calmos no interior de SP e de Minas Gerais, com amplos lugares abertos para passear com a família e sem grandes aglomerações, como as desejadas praias nas férias de verão (para praias mais vazias, viaje em novembro de 2020 ou até a segunda semana de dezembro).

Nós sempre incentivamos o turismo doméstico e por perto, com viagens de carro para desbravar o interior de São Paulo e o interior de Minas Gerais –estados onde moram, e sempre circulam, os editores do blog de viagens Muita Viagem.

Abaixo, selecionamos alguns posts com destinos legais para viajar no Ano Novo 2021 e começar a planejar a viagem de Réveillon ou de Natal 2020.

Destinos para viagens de Ano Novo 2021 e Natal 2020

Atibaia: Ótimo clima e bons hotéis para relaxar nas férias pertinho de SP.

Chalés românticos para viagens de casal no Ano Novo

Socorro: Lindo destino para viagens de família para começar bem o ano de 2021.

Monte Verde: comida, tranquilidade e natureza nas montanhas do interior de MG, perto de SP.

Extrema: água, natureza e lugares bucólicos na fronteira entre MG e SP.

Serra Negra e atividades e compras para a família no final do ano.

Poços de Caldas: comida boa e cachoeiras de fácil acesso para o fim de ano no sul  de Minas Gerais.

Tiradentes, uma linda cidade histórica mineira para conhecer nas férias de verão 2020/2021.

São Tomé das Letras: cachoeiras, mirantes e campings na cidade mística do interior mineiro.

Sobre Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*