Início / Feriados em 2021 / Véspera de Natal é feriado?
O que abre e o que fecha na véspera do feriado | Jeffrey Zeldman

Véspera de Natal é feriado?

Já estamos em dezembro, último mês do ano, vai chegando a véspera de Natal e logo já estamos em 2021. Mas afinal, véspera de Natal é feriado?

Dia 25 de dezembro é o feriado de Natal. Neste ano de 2020 a data cai em uma sexta-feira. Desta forma, certamente o Natal será um feriado prolongado com o sábado e o domingo.

No entanto, dia 24 de dezembro, véspera de Natal não é feriado, mas muitas organizações liberam seus funcionários antes, até mesmo na véspera da véspera de Natal, no dia 23.

Siga o Instagram do Muita Viagem

Na noite da véspera, quando as famílias se reúnem para a ceia, muitos estabelecimentos e lojas na rua fecham antes do meio dia ou nem abrem. E isso é ótimo para quem trabalha com serviços e também deseja ter uma agradável noite de Natal com a família.

Por isso, nessas datas de fim de ano é bom fazer um planejamento prévio. Confira algumas informações sobre o que abre e o que fecha nestas datas especiais de final de ano.

Véspera de Natal – 2020

O que abre e o que fecha

Bancos

Os bancos, por exemplo, costumam abrir em horário especial na véspera de Natal. Em 2019, a Federação Brasileira de Bancos – Febraban, estipulou o horário de funcionamento das 9h às 11h.

Já na véspera de Ano Novo as agências bancárias permanecem fechadas. Ou seja, dia 31 de dezembro não há atendimento bancário. A dica é utilizar o Internet Banking e caixas eletrônicos para fazer as transações financeiras.

Lugares para viajar no Brasil no feriado de Natal

Shopping e comércio

Já as lojas de presentes, supermercados e ruas de comércio natalino costumam ter horário de funcionamento diferenciado às vésperas de Natal. Boa parte de shoppings, comércio e supermercados funcionam até as 18h da véspera de Natal, dia 24. E fecham no dia 25.

Onde passar o Natal perto de São Paulo

Vale lembrar que é preciso evitar aglomerações e certamente a cada dia do Natal o movimento aumenta. Dê preferência por fazer compras por aplicativos de entrega (delivery)!

Sobre Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*