por Gustavo Villas Boas
São Luís, no Maranhão, foi a cidade em que comecei meu roteiro de viagem pelo Nordeste de 40 dias.
E gostei muito da cidade, tanto que lá já mudei o planejamento: deveria ficar um dia, fiquei quatro. Mas valeu a pena: a cidade tem uma cultura singular e o centro histórico é Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.
Se você já leu nossos relatos e dicas de turismo e para viajantes em São Luís, veja outros blogs de viagem que falam sobre a Ilha Magnética, um dos apelidos para a capital maranhense.
– Rota das Emoções: Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara
Carpe Diem
“É claro que é uma daquelas cidades, como poucas no nordeste, que não é para esperar praias bonitas de águas cristalinas e mar verdinho, mas para quem gosta de cultura e história a cidade é um prato cheio.”
– Veja o relato de viagem para São Luís
1000 dias
“Os azulejos estão presentes por todo o canto, até nos semáforos da cidade!”
Mala Pronta
“São Luís é um verdadeiro museu ao ar livre, com casas em estilo português e uma cultura forte, preservada com maestria pelos seus moradores. O Centro Histórico é uma das mais belas atrações da região, com mais de 3 mil casas de época tombadas pelo patrimônio histórico.”
– Leia no blog de viagens sobre São Luís
Viaje na Viagem
“Misture Nordeste com Amazônia, França com Portugal, bumba-meu-boi com reggae, guaraná com Jesus, e o resultado será uma cidade absolutamente singular.”
– Leia as dicas de São Luís do Ricardo Freire, do Viaje na Viagem
Brazil Travel Blog
“The city is a unique example of Portuguese colonial architecture on the equatorial region. If you want to discover a completely different Brazil, a couple of days in São Luís will do no harm at all.”