chichAssim, como há as maravilhas do mundo antigo, o moderno também tem seu registro com as 7 maravilhas do mundo. Quer saber mais sobre este tema? Qual a mais nova maravilha da arquitetura e das artes naturais. Confira algumas fotos e o nome das 7 Maravilhas do Mundo.
Leia também: Paisagens naturais em lugares no Brasil
As 7 Maravilhas do Mundo
De caráter informal e turístico, a escolha das novas 7 maravilhas do mundo vem da New Open World Corporation (NOWC). O objetivo era apontar as maravilhas ainda existentes, em contraponto a lista original das sete maravilhas antigas.
A eleição levou em conta a beleza, complexidade, valor histórico, relevância cultural e arquitetônico dos monumentos, obras e esculturas.
1. Cristo Redentor 🇧🇷
Das 7 maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor é a mais nova. De braços aberto sobre a Guanabara, no Rio de Janeiro, o Cristo teve a sua construção iniciada em 1926 e já foi restaurado algumas vezes.
A estátua famosa está localizada no topo do Morro do Corcovado a quase mil metros do nível do mar. O Cristo Redentor possui 30 metros de altura e está sobre uma base de oito metros. Seus braços estendidos alcançam 28 metros. O Cristo Redentor é um dos Pontos turísticos do Rio de Janeiro mais visitados!
Leia também: Marco das Três Fronteiras – América do Sul
2. Chichén Itzá 🇲🇽
Chichén Itzá foi uma das principais cidades do povo maia e é um dos sítios arqueológicos mais visitados no México. Cerca de 1,5 milhão de turistas visitam as ruínas a cada ano.

A bela arquitetura de Chichén-Itzá
A cidade de Chichén Itzá foi construída entre séculos IX e XII e abandonada em 670 d.C. O ponto alto da visita é , sem dúvidas, El Castillo, também conhecido como a Pirâmide de Kukulcán. Ele é o templo principal, onde duas vezes por ano sombras reproduzem a imagem de Kukulcán, a serpente plumada. Sua construção é magnífica e realmente impressionante.
Para visitar Chichén Itzá o melhor a fazer é contratar passeios desde Cancún ou Playa del Carmen. O turista também pode seguir de ônibus ou alugar um carro. São 190 km a partir de Cancún, cerca de 2h30.
3. Coliseu 🇮🇹
Um dos monumentos mais famosos do mundo o Coliseu que atrai milhões de turistas todos os anos. O suntuoso símbolo do Império Romano já foi palco de lutas entre gladiadores, muitos combates e espetáculos, o “Panis et Circense”, para o público de Roma.
Hoje é ponto obrigatório de qualquer visita a Roma. A atração é bastante famosa, a dica é adquirir a entrada com antecedência, pois assim evita-se as enormes filas que se formam desde cedo no local. O ingresso dá direito à entrada no Coliseu, no Monte Palatino e no Fórum Romano.
4. Machu Picchu 🇵🇪
A cidade perdida dos Incas exala energia e permite aos visitantes desvendar um pouquinho de um povo que guardava conhecimento muito avançado, especialmente para a época.

Foto clássica em Machu Picchu durante Mochilão no Peru
A cidade Inca de Machu Picchu está a quase 2,5 mil metros acima do nível do mar e foi povoado entre os anos de 1450 a 1540. As famílias que lá viviam cultivavam, principalmente, milho e batata e deixaram a cidade antes da chegada dos espanhóis.
A melhor forma para visitar a cidade é chegar a Águas Calientes, na base do sítio arqueológico, de trem saindo de Cusco, no Peru.
5. Taj Mahal 🇮🇳
O Taj Mahal é a principal atração turística da Índia e um dos monumentos mais importantes do mundo.
Localizado na cidade de Agra, foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno e atrai visitantes o ano todo. Aliás, o Taj Mahal é um mausoléu construído pelo Imperador Shah Jahãn, em homenagem à sua esposa falecida Mumtāz Maḥal, entre 1632 e 1653. Já em 1983, o Taj Mahal foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, além de uma das 7 maravilhas do mundo.
6. Petra 🇯🇴
A paisagem desértica da Jordânia é recortada por montanhas imponentes e de tom avermelhado, esculpidas pelo vento ao longo de milhares de anos. No meio destas montanhas surgiu Petra. Estabelecida possivelmente já em 312 a.C. como a capital dos árabes nabateus,o local foi importante e se desenvolveu ao longo da Rota da Seda. No auge, Petra abrigou cerca de 30 mil pessoas.
Hoje Petra é um dos principais sítios arqueológicos do mundo, e além de uma das 7 maravilhas do mundo, é Patrimônio Mundial da Unesco e maior atração turística da Jordânia.
7. Grande Muralha da China 🇨🇳
A construção se iniciou no século 7 a.C. e continuou por mais de 2000 mil anos. Ao longo do tempo ela ganhou novos muros, quartéis e torres de observação. A Grande Muralha da China foi construída com propósito de proteger os estados e impérios chineses de invasões inimigas principalmente dos mongóis.
Dá para chegar por transporte público, de trem ou excursões. Apesar dos mais de 21 mil quilômetros de extensão, o monumento possui partes abertas à visitação.
Por fim, para não errar na próxima viagem internacional, confira todo nosso conteúdo, com dicas de viagens, passeios, roteiros e hotéis. Assim, viaje com os relatos de quem realmente entende de turismo e esteve no local. Tire dúvidas, troque ideias e experiências.