Início / Viagens pelo Brasil / Sudeste / Lugares para o Ano Novo 2021 perto de SP
A bonita Gruta do Anjo de Socorro-SP

Lugares para o Ano Novo 2021 perto de SP

O planejamento para o Ano Novo 2021 tem que considerar as medidas de isolamento necessária por causa da pandemia, mas isso não impede as famílias de viajar e escolher o melhor lugar para o novo ano.

Para a virada para 2021, estão em alta destinos próximos sem aglomeração das praias paulistas, chalés em meio à natureza e lugares com muitas atividades a céu aberto e água para aproveitar o calor das férias de verão 2020/2021.

No interior de SP, existem muitos destinos legais para viajar no Ano Novo 2021 em viagens rápidas e perto da capital para curtir alguns dias no feriado de Réveillon. Dia 1 de janeiro de 2021 é uma sexta-feira, prolongando o primeiro final de semana do ano.

– Pousadas perto de SP para o Ano Novo 2021

Stand up no rio em Socorro no interior de SP – foto: Divulgação

Lugares para o Ano Novo 2021

Socorro – Na Serra da Mantiqueira, próxima ao sul de Minas, é uma das cidades com mais atrações no Circuito das Águas de SP. Localizada a 130 km da capital paulista e banhada pelo rio do Peixe, tem coisas gostosas para fazer no calor do final do ano, como bóia cross e cachoeiras. Socorro e os lugares da região, como Serra Negra e Águas de Lindóia, tem desde pousadas baratas até resorts com atrações para toda a família no Ano Novo. E os lugares abertos trazem mais tranquilidade durante a pandemia.

Nascente Areia que Canta, que batiza um dos melhores hotéis para família no interior de SP, em Brotas

Brotas – Outro lugar no interior paulista famoso pelos esportes de aventura e pelo ecoturismo, Brotas, cidade localizada a 245 km de São Paulo, é presenteada pelo águas do rio Jacaré Pepira, onde aventureiros praticam rafting e outros esportes. Tem boa estrutura turística, com campings, chalés e hotéis-fazenda. Brotas fica perto de lugares como Jaú e São Carlos. Com muitas atividades a céu aberto, é uma boa opção de lugar para viajar no Ano Novo 2021 considerando a pandemia de covid.

Atibaia é uma cidade turística a menos de 100 km de São Paulo

A Pedra Grande é a principal atração turística de Atibaia

Atibaia – Para quem tem pouco tempo e quer fazer uma viagem curta e rápida de São Paulo, Atibaia é um dos melhores lugares para viajar no Ano Novo. Lugar no interior bem perto de SP, a menos de 50 km, Atibaia é conhecida pelo bom clima. Uma das atrações é a Pedra Grande, um belo exemplo de turismo a céu aberto. Para quem quer um Réveillon 2021 com sofisticação, Atibaia tem um dos melhores resorts perto de SP, o Bourbon Atibaia Resort. Outra opção para as férias de verão 2020/2021 em Atibaia é o Tauá Resort.

Joanópolis – O clima rural da cidadezinha na fronteira entre o sul de Minas Gerais e o interior do estado de São Paulo atrai quem procura relaxar em uma pousadinha no Ano Novo 2021. Destino perto de SP, a 120 km de viagem de carro da capital, entre as atrações de Joanópolis, está a lenda do lobisomem, que encanta e entretem crianças. Tem boas pousadas e um resort com belas áreas a céu aberto, o Resort Monte das Oliveiras. Para os feriados de Natal 2020 e Ano Novo 2021, é bom ver vagas no hotel com antecedência.

Trilhas em Gonçalves, MG

Gonçalves-MG – Destino de Ano Novo 2021 romântico, às franjas da Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais, Gonçalves tem lindos chalés românticos para viagens a dois para casais que querem começar 2021 com intimidade e privacidade, em chalés isolados favorecendo o necessário isolamento social. Esse cantinho no interior de MG para a virada do ano fica a 220 km de São Paulo.

Monte Verde-MG – Vila no alto das montanhas da Serra da Mantiqueira, cercada por muito verde e com temperaturas amenas à noite, mesmo na alta temporada de final de ano, Monte Verde é um destino romântico de Ano Novo bom para viagens de casal que querem relaxar em meio a trilhas abertas e araucárias, em um lugar montanhoso a apenas 160 km de SP.

Manacá florido em trilha perto de chalés na serra | @jardimsuspensodababilonia

Santo Antônio do Pinhal – Linda vila nas montanhas a apenas 170 km de São Paulo, com chalés para casais e casas para alugar por temporada no Ano Novo, Santo Antônio do Pinhal é um bom destino de final de ano para relaxar com namorado ou viajar em família e desconectar do atribulado ano de pandemia.

Cunha – A 220 km de São Paulo e próximo a Paraty, no Rio de Janeiro (45 km), Cunha é outro bom destino para viajar em casal no final de ano e aproveitar as férias de verão 2020/2021 em uma casa de temporada tranquila para fazer isolamento social ou um chalé charmoso durante o Réveillon.

Sobre Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*