Início / Antes da Viagem: planeje melhor / Aplicativo para montar roteiro de viagem com mapa offline

Aplicativo para montar roteiro de viagem com mapa offline

Um aplicativo legal que descobri durante minha viagem de 20 dias pela Europa foi o City Map 2 Go. O aplicativo tem mapa offline para montar roteiro nos melhores destinos do mundo. Basta baixar o mapa!

O app permite baixar mapas de milhares de cidades pelo mundo e mantê-los off-line no celular. Dessa forma, você faz o download do mapa da cidade que irá visitar e depois com o GPS acionado você se localiza. O app salva o mapa offline e você pode consultar mesmo sem wi-fi.

Para dar mais utilidade ao aplicativo de viagem, há marcado inúmeros IPO´s como parques, lojas, atrativos, restaurantes e hotéis, que podem até ser reservados pelo Booking. Achei muito útil, especialmente para me localizar em cidades onde eu não falava o idioma, como Mostar e Sarajevo, Bósnia, e Dubrovnik, Croácia. É um app de mapas offline ótimo para baixar e não se perder na viagem!

Aplicativos: passagens baratas, hotéis e roteiros

Outra vantagem deste aplicativo é evitar dar uma de “turistão”, pois ele dispensa aqueles mapas enormes impossíveis de serem dobrados na forma original após serem abertos.

Melhor aplicativo para montar roteiro

aplicativo mapa offline

Esqueça o mapa de papel indobrável.. | Foto: Zoetnet

Apenas com o celular, você consegue saber onde está e para onde está indo. Além disso, há várias informações sobre pontos turísticos, inclusive com comentários e avaliações de viajantes do mundo todo.

Pesquise preços de celular na Amazon

De fato, um dos melhores aplicativos para montar e organizar roteiros de viagens. É fácil de usar e bem calibrado para que você não se perca nas ruas de um destino internacional desconhecido.

Outra ferramenta legal do app é a possibilidade de procurar hotéis, ver avaliações dos mesmos e já com o próprio aplicativo fazer a reserva via booking.

– Como adicionar alguém no Whatsapp

Se você for fazer uma reserva pelo Booking dê preferência por clicar neste link, assim você ajuda o blog Muita Viagem sem pagar mais nada por isso!

O aplicativo possui uma versão gratuita no sistema Android que possibilita fazer o download de mapas de 5 cidades.

Para mim valeu comprar a versão pro, pois é realmente muito útil, em especial em viagens mochilão e destinos menos turísticos ou com menos infraestrutura e que não se fala muito inglês.

A versão paga lhe dá direito de baixar quantos mapas você quiser e poderá usar em todas as viagens que vier a fazer, seja no Brasil, Europa, Ásia, Américas ou Oceania.

– Faça o download pelo Google Play (sistema Android)

– Faça o download pelo iTunes (sistema IOS)

App com mapas offline

Mapas off-line no celular

aplicativo montar roteiro

Aplicativo para montar roteiro offline

Há mapas off-line de cidades como Paris, Londres, Roma, Nova York, bem como outras cidades menores tanto na Europa como nos Estados Unidos (EUA), África, América do Sul e Ásia.

Até ilhas mais remotas, como o Havaí, Mallorca, Tailândia e Caribe possuem mapas, que podem ser acessados sem a necessidade de comprar um chip pré-pago no país que estiver viajando, sem conexão de Internet e sem custo algum com roaming.

– Câmera para viagem: melhores para fotos e filmes

Quer uma dica de restaurante próximo?

É só selecionar a categoria “Food” e a opção “Nearby“, você terá os principais restaurantes e lanchonetes próximo de onde você encontra-se. O aplicativo de viagens ainda lhe dá sugestões e dicas de atrações turísticas, bares, vida noturna, ruas e outros POI´s.

Outros aplicativos legais para ter no celular

– 15 Aplicativos de viagens para baixar no celular

AMetro – mapas de metro

Outro aplicativo que ajuda na montagem de roteiros de viagens é o AMetro, que fornece mapas de metro de mais de centenas de cidades em todo mundo.

Câmbio Legal – conversor de moedas

O app Câmbio Legal do Banco Central do Brasil informa a localização de bancos para trocar moeda estrangeira e também mostra taxas de câmbio e cotação de centenas de moedas.

Sobre Danilo

Antes de começar o Muita Viagem, fui Relações Públicas e Comissário de Voo. Vivi no Canadá, fiz longas viagens nos Estados Unidos e alguns roteiros na Europa. Já estive em todas as capitais do Brasil, e em mais de 20 países pelo mundo. Quero conhecer o Oriente Médio, África e Ásia.

3 comentários

  1. Também acho o CityMaps2Go o melhor aplicativo para usar como gps offline durante as minhas viagens. Além dos pontos de interesse que você mencionou no post, o aplicativo também permite você marcar e colocar comentários nos seus pontos de interesse.
    Abs
    Alex

  2. Oi. Meu nome é Mariana e recentemente descobri um aplicativo incrível chamado Diário de Viagem para Windows Phone. Eu particularmente adorei. Não viajo mais sem ele. Esta ai o link se vocês se interessarem: [retirado conteúdo não autorizado]

  3. Parabéns pelo blog fantástico!
    O app Hotwire, para hotéis; BTFit para fazer exercicios em qualquer viagem também são muito bons!
    Fizemos uma lista extensa com outros 230 aplicativos, para quem quiser saber mais, vale a pena conferir: https://useterritory.com.br/230-aplicativos-para-viagem/

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.