fbpx
Home / Vasto Mundo / Canadá / Viaje sem sair de casa: aurora boreal ao vivo pela Internet direto do Canadá
Aurora Boreal - As luzes do Norte direto de Churchill - Manitoba, Canadá

Viaje sem sair de casa: aurora boreal ao vivo pela Internet direto do Canadá

Quarentena não é férias, mas nem por isso você precisa deixar de viajar. Esqueça um pouco as notícias sobre o coronavírus, número de mortes no Brasil e no mundo. Fique em casa e aproveite este tempo para o ócio criativo, planeje uma viagem de intercâmbio para daqui um ano, estude um outro idioma, desfrute de museus online e aproveite as vantagens da tecnologia.

Você sabia, por exemplo, que é possível acompanhar ao vivo a transmissão da aurora boreal direto de Churchill, província de Manitoba, no Canadá? Sim, uma das viagens mais incríveis do mundo é ver este lindo fenômeno da natureza: as luzes do norte – aurora boreal.

A câmera que transmite a aurora boreal direto do Canadá está instalada em um dos melhores lugares para apreciar o evento. É possível enxergar nitidamente as luzes em tons verdes que serpenteiam no céu do hemisfério norte.

O que fazer na quarentena: ver o céu

Segundo o site explore.org, a aurora boreal acontece durante o ano inteiro. Ressalta, no entanto, que a melhor época para observar o fenômeno fica entre o final do inverno e início da primavera do hemisfério norte, ou seja, no final do verão no Brasil.

Logo, este período de quarentena e afastamento social por conta do coronavírus é um momento ideal para ficar em casa e admirar a aurora boreal. No link abaixo é possível acessar o site do projeto:

Câmera ao vivo com a aurora boreal

A dica é acessar o site de madrugada, a partir das 23h (horário de Brasília). Com o céu escuro, as luzes do norte ficam ainda mais bonitas.

E quando toda esta pandemia passar, planeje sua viagem para o Canadá. Há pelo menos 20 lugares no Canadá onde é possível ver a aurora boreal. O país é um dos melhores lugares para observar o fenômeno.

Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.