Austin, Texas – EUA, tem o título de capital mundial da música ao vivo.
Há música em todos os lugares. Dezenas de bandas tocando country, jazz, blues e americana nos bares da 6th St., 4th St., Rainey St. e outros cantos da cidade.
Estivemos em Austin este ano durante e após o SXSW, maior festival de música, cinema e mídia do planeta, e selecionamos 10 bares para ver shows com música ao vivo, beber e se divertir no Texas.
Dicas de viagens no Texas, EUA.
6th Street e os bares em Austin – Texas
A 6th Street, em Austin, é famosa por seus inúmeros bares com música ao vivo.
Para conhecer os bares em Austin é preciso ir à 6th Street. É lá onde estão concentrados a grande parte dos botecos e baladas da cidade, mas os melhores bares de Austin ficam em outras regiões. O relato a seguir trás 10 dicas.
De qualquer forma, um passeio pela 6th Street faz parte do roteiro em Austin, Texas, e há algumas opções interessantes por lá, como o Soho Lounge, Maggie Mae’s, Cedar Street, Barcelona e Pandora. Alguns estão em nossa lista abaixo.
A 6th Street fecha durante o SXSW – muita gente estranha, artistas de rua e músicos.
Vai lá! Festivais de música na Europa
Antone’s, o melhor bar de Austin
O Antone’s é o melhor bar com música ao vivo em Austin, Texas.
Em nossa opinião, o Antone’s é o melhor bar da cidade. A animação do show do Lazy Lester, em abril de 2016, pode ter influência em nossa avaliação, porém o lugar é realmente muito bom. O bar é espaçoso e aconchegante, tem várias mesas, balcão, palco amplo e acústica fantástica.
Endereço: 305 E 5th Street – Austin. Aberto todos os dias das 17:00 às 02:00.
Cactus Cafe – Universidade do Texas (UT)
O café e bar universitário sempre tem shows inéditos e intimistas.
O pequeno bar universitário costuma receber shows exclusivos, como o do saxofonista Mr. Jeff Lofton, o qual fomos durante a viagem. O bar fica dentro da universidade. As apresentações começam cedo, mas você consegue curtir o show sentado à mesa e pedir bebida numa boa.
Endereço: 24th Street com a Guadalupe, dentro da UT. Não abre todos os dias. Confira a programação. Abre às 20:00 e os shows começam às 20:30.
Continental Club
O Continental Club, em Austin, é um dos mais antigos bares da cidade.
É um dos mais antigos espaços para shows em Austin. O Continental Club é rústico e pequeno. Há cadeiras enfileiradas para o público assistir aos shows, balcão e área underground com sinuca aos fundos. O bar costuma ter 2 shows por noite. O primeiro é sempre sem a cobrança de couvert. Apenas tips.
Endereço: 1315 S. Congress Ave. Fica mais afastado do centro, é preciso atravessar a ponte (Congress Ave) e seguir por 1 km. De segunda a sexta funciona a partir das 18:00. Aos finais de semana, começa às 15:30.
Elephant Room
O Elephant Room é um dos melhores bares em Austin.
O bar fica no porão de um pequeno prédio na Congress, a avenida mais importante de Austin, entre a 5th e a 4th Street. Em geral o bar não cobra couvert durante a semana e sempre tem ótimas bandas no final da noite.
Endereço: 315 Congress Ave. A entrada é pequena. Entre e desça a escada. De seg. a sexta funciona das 16:00 às 2:00. No final de semana das 20:00 às 2:00.
Roteiro The Beatles em Hamburgo, na Alemanha.
the Hole in the Wall
Hole in the wall é um dos bares bacanas em Austin.
Além da ótima localização, longe da bagunça da 6th St. e perto da universidade e do hostel onde ficamos após o SXSW, o bar tem bandas ao vivo quase todos os dias da semana. Na época, abril de 2016, o hostel em parceria com o bar dava uma cerveja de brinde por dia por hóspede. Era só avisar na recepção.
Endereço: 2538 Guadalupe Street. Ao lado do 7 Eleven, esquina com Drifter Jack’s Hostel. Do outro lado da rua da UT. De quinta à domingo das 15:00 às 00:00.
Cedar Street
O Cedar Street é um dos melhores bares em Austin.
O bar é composto de um jardim, palco, terraço e dois bares. É preciso conferir as apresentações que irão rolar, mas certamente é um dos melhores lugares para curtir música ao vivo em Austin. Uma das vezes que fomos, vimos a ótima Thao & the Get Down Stay Down.
Endereço: 208 W. 4th Street. Abre das 16:00 às 02:00 de segunda à sexta; e das 18:00 às 02:00 no final de semana.
Guia de compras em Nova York: as melhores lojas
Craft Pride
O legal deste bar são as centenas de cervejas e a pizzaria no backyard.
A Rainey St. conta com diversos barzinhos e é bem animada, especialmente no finzinho da tarde. O Craft Pride tem menu com centenas de cervejas do Texas e outras partes do mundo. A dica é pedir a cerveja no bar e seguir para o jardim comer algo no Via 313, food truck com uma das melhores pizzas de Austin.
Endereço: 61 Rainey Street. Funciona de segunda a sexta, das 16:00 às 2:00. De sábado, das 13:00 às 02:00 e domingo das 13:00 até 01:00.
Festival em Dana Point, na Califórnia, uma das paradas no road trip.
Maggie Mae’s
O Maggie Mae’s é um dos bares bacanas da 6th Street.
A 6th St. é o reduto dos bares em Austin. É lá que está a muvuca. Faça um pub crawl pelos divertidos Soho Lounge, Barcelona, Pandora, mas termine no Maggie Mae’s – o melhor bar da rua. Na linda cobertura (rooftop) rola a paquera.
Endereço: 323 E 6th Street.
Road trip nos Estados Unidos: roteiros para viagens de carro nos EUA
Historic Scoot Inn
Show com George Porter Jr. do The Meters, em Austin – Texas.
O Scoot Historic Inn é afastado, mas tem ótimas apresentações, como o Funky Meters, em abril de 2016. Além de ambiente coberto com bar, há palco na área aberta e um mezanino. É um lugar especial se for rolar um show legal.
Endereço: 1308 E 4th Street. Fica após a linha do trem. Funciona de terça a domingo das 18:00 às 2:00.
Carousel Lounge, um lugar pra lá de “weird”
Keep Austin Weird, se quiser um bar com a cara de Austin, o Carousel Lounge é o lugar.
O lema da cidade – Keep Austin Weird, encaixa-se perfeitamente neste espaço surreal ao norte de Austin. O espaço imita um circo. A crítica já resenhou o bar como cena de filme do David Lynch. Não é um dos melhores, mas entrou na lista por ter a cara de Austin, bem weird. Vá aos finais de semana.
Endereço: 1110 E 52nd Street. Fica afastado, dá pra ir de ônibus e voltar de Uber.