Busca

Bahia

Você já foi à Bahia? Tem que ir…

 
A Bahia é o estado mais alegre do Brasil! São mais de 300 praias no litoral, que tem entre as suas principais cidades, a capital Salvador. O Pelourinho, ponto histórico da capital, é um dos lugares mais fotografados do Brasil. No Carnaval de Salvador milhões de foliões aproveitam a folia pelas ruas da cidade durante os dias de festa.
 
Ao norte, mais mais próximo do aeroporto de Salvador, a Praia do Forte é destino para lua de mel e ecoturismo, com a observação de baleias e o Projeto Tamar de preservação das tartarugas marinhas. A região é repleta de hotéis 5 estrelas e resorts na Costa do Sauípe, mordomia no litoral da Bahia.
 
Já em direção ao sul, a partir da Bahia de Todos os Santos, ainda em Salvador, partem lanchas até as ilhas de Morro de São Paulo, Itaparica e Boipebada. As charmosas praias da Costa do Dendê. Gostamos desta parte do litoral sul da Bahia.
 
E ainda mais ao sul, a parte que mais gostamos do litoral da Bahia — as praias quase selvagens de Caraíva, Praia do Espelho, Trancoso, Arraial d’Ajuda, Porto Seguro, nessa ordem.
 
Ainda temos que destacar a paradisíaca praia de Itacaré, uma pequena vila que tem força no ecoturismo. Há diversas pousadas charmosas e passeios por entre trilhas, cachoeiras e piscinas naturais.
 
E claro, não poderíamos esquecer das belezas do interior da Bahia e os caminhos que levam até as montanhas Parque Nacional da Chapada Diamantina, com cachoeiras – em especial a cachoeira da Fumaça, cânions, grutas e trilhas de encher o peito de alegria! É um dos melhores destinos para ecoturismo no Brasil.
 
Por fim, dois destinos que ainda não conhecemos – A vila de Barra Grande, na ponta da Península de Maraú e o Arquipélago de Abrolhos.