Busca

Chile

O Chile é um dos países mais ricos da América do Sul. Localizado no círculo de fogo do Pacífico, ao redor da placa de Nazca, ocupa uma longa faixa da costa sul americana, entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico.

A longa fronteira, com mais de 4.500 quilômetros de extensão, abrange uma série de paisagens, como o deserto do Atacama — o mais seco do mundo, vulcões, florestas, lagos, o Vale Central, a Patagônia e a Ilha de Páscoa. Esta última já na Polinésia. Por outro lado, é o país mais estreito do mundo.

Qual idioma é falado no Chile?

Afinal qual a língua que se fala no Chile? O idioma falado é o espanhol e o castelhano chileno.

Assim como na Argentina, Colômbia e Peru, os chilenos possuem a sua maneira de falar o idioma espanhol.

Clima e temperatura no Chile

Por conta de sua longa extensão de norte a sul, o clima no Chile varia bastante, compreendendo praticamente todos os tipos climáticos – do deserto às geleiras. A cidade de San Pedro de Atacama, por exemplo, possui temperatura que varia de 1 °C a 27 °C.

Moeda no Chile

A moeda do Chile é o peso chileno.

Quanto vale 1.000 pesos chilenos em reais?

Atualmente é preciso quase uma nota de 10 reais para ter uma 1.000 pesos chilenos. A cotação atual da moeda do Chile está em aproximadamente em R$1,00 = 150 pesos chilenos (CLP).

A moeda chilena conta com 5 cédulas – $1000, $2000, $5000, $10.000 e $50.000 pesos chilenos.

Qual moeda levar para o Chile?

Dificilmente aceitam reais no Chile, por isso é bom levar para viagem dólar ou pesos chilenos. Portanto, nossa dica é sempre levar alguns dólares que tenha guardado de outra viagem e o restante em pesos chilenos, trocados aqui no Brasil.

Feriados no Chile

Por ser um país que adota o calendário cristão, além dos feriados religiosos, no Chile dois feriados importantes são as festas patrióticas:

  • Feriado de 18 de setembro – dia da Independência
  • 12 de outubro: Descobrimento dos Mundos

É preciso visto para viajar para o Chile?

Não. Apenas um documento como o RG ou CNH com data de emissão inferior a 10 anos.

Os brasileiros não precisam de visto para entrar no Chile.

Para entrar no país como turista é preciso apenas o passaporte válido por seis meses ou a carteira de identidade (RG) em bom estado –atenção: a carteira de motorista não é válida como identidade para visitar o Chile.

O prazo de permanência no Chile para turistas é de 90 dias, podendo ser expandido mediante requisição ao Departamento de Extranjeria.

É importante ter a passagem de volta para o Brasil e se lembrar de guardar o cartão de ingresso no país, que deve ser apresentado ao sair do Chile.

Confira a lista com os documentos necessários para viajar para países do Mercosul.

Para mais informações acesse o site www.extranjeria.gob.cl.

Fronteiras do Chile

O Chile é um dos únicos países na América do Sul que não fazem fronteira com o Brasil.

Os demais países que fazem fronteira com o Chile são:

  • Peru ao norte;
  • Bolívia a nordeste; e
  • Argentina a leste

Cidades no Chile

Além da capital Santiago, o país divide-se em outras províncias, sendo as mais populosas Santiago, Concepción e Valparaíso.

5 maiores cidades do Chile:

  1. Santiago
  2. Concepción
  3. Valparaíso
  4. Elqui
  5. Antofagasta

Voos para o Chile

A única cidade chilena que recebe voos diretos do Brasil é a capital, Santiago.

O aeroporto internacional de Santiago é o Aeroporto Santiago Arturo Merino Benitez. O tempo de voo de São Paulo para Santiago é de cerca de 3 horas e 40 minutos.

Entre as linhas aéreas que vendem passagens aéreas do Brasil para o Chile, estão a LATAM, a Lan, a Aerolineas Argentinas e a KLM.