Onde fica Banff e Canmore, em Alberta? São cidades pequenas no Canadá ao pé das montanhas rochosas.
Às vezes nas férias procuramos aquele lugar mais tranquilo, mais afastado dos lugares badalados, mas ainda assim com alguma estrutura bacana. Primeiramente, eu já aviso aqui: você vai se apaixonar por Canmore, um destino de neve com esqui no Canadá!
Com cerca de 10mil habitantes, abriga nas altas temporadas (verão e inverno) uma grande leva de turistas, sendo um refúgio dos viajantes que procuram estrutura, ótimos restaurantes e cafés, sem disputarem por espaço nas concorridas Banff (AB) e Lake Louise (AB), em Calgary – Canadá.
Assim, para os canadenses, Canmore abriga um dos melhores points de esqui! Ou seja, o charme e a calma de uma cidade que tem muito a oferecer.
Onde ficar em Canmore, no Canadá
Para começar, e saber onde ficar, saiba que existem muitas opções de hotéis em Canmore e, como a cidade é pequena, fica bem fácil se locomover.
Escultura em Canmore, um bom destino para esquiar no Canadá
Desse modo, escolha algo perto da 8th Avenue e estará muito bem localizado. Para chegar lá a partir de Calgary (AB) é bem fácil. Pegue a Trans-Canada Hwy em direção à Banff (AB) e dirija cerca de 104km até a entrada de Canmore, em Calgary – Canadá. Além disos, é possível usar os serviços de shuttle do aeroporto ou o ônibus turístico.
Os melhores hotéis em Canmore pelo Booking.com
O que fazer em Canmore, em Calgary
Você pode começar pelas diversas trilhas que passam por dentro da cidade de Canmore, em Calgary – Canadá, bem sinalizadas e fáceis, ótimas para iniciantes.
Para quem é do pedal mesmo, uma boa dica é alugar uma bike e percorrer os 20km de trilha de asfalto feita para bike, a Legacy Trail, que se estende até Banff! Segura, pois fica paralela à rodovia, bem cuidada e sinalizada.
Lugares para esquiar no Canadá
E ainda, quando estiver no inverno, vale a investida às estações para esquiar no Canadá. Aliás, no Canmore Nordic Center tem atividades para todos os níveis e ainda uma linda vista de cima das montanhas!
Além de lugares para ski no Canadá, Canmore tem belas paisagens de montanha e muitas cores no outono
Mesmo nos dias de chuva ou muito frio, Canmore, em Calgary – Canadá, tem o que fazer!
Para começar, o Elevation Place é um centro comunitário que tem biblioteca, escalada indoor, academia e um centro aquático de tirar o chapéu. E o melhor: é livre! Assim, por uma taxa diária de cerca de 15 CAD, é possível participar de todas as atividades, como aulas de yoga, ginástica funcional e inclusive usar as raias de 25m, sauna, hidromassagem, tobogã para as crianças.
Restaurantes em Canmore
Um dos maiores destaques da cidade é a microcervejaria The Grizzly Paw. É um ótimo lugar para comer no fim do dia, tanto para quem gosta de cerveja ou não. Para experimentar as cervejas deliciosas, peça um menu degustação. São realmente muito boas e conhecidas na província. Os canadenses que moram em Calgary costumam viajar até Canmore para aproveitar uma boa gelada do The Grizzly Paw.
Para um café da manhã ou da tarde, recomendo o Rocky Mountain Bagel. Um dos poucos lugares que fazem o próprio pão tipo “bagel”, o mais tradicional do Canadá, em várias versões: parmesão, integral, multigrãos etc. Além dos cafés, bolos, chás e sanduíches deliciosos.
O que fazer em Banff, em Calgary – Canadá
Um dos lugares mais apaixonantes do Canadá
Sabe aquele lugar que qualquer um se apaixona? Lagos de um azul que você não acredita de tão azul, montanhas enormes rodeando o horizonte, florestas perfumadas de pinheiros e ciprestes, animais grandes como alces e ursos andando soltos e selvagens. Nesse sentido, prepare-se para conhecer o Parque Nacional de Banff!
O Parque Nacional de Banff, o mais antigo do Canadá, fica próximo a Calgary, província de Alberta, no sudoeste do país.
Parque Banff – Canadá
Para começar, existem muitas opções de hotéis em Banff, em Calgary – Canadá, encontre a que melhor se encaixa nos seus planos. Nesse sentido, procure algo na região central para ter acesso fácil aos restaurantes, lojas, sorveterias e passeios. A Banff Avenue é a mais movimentada, mas mesmo assim bem tranquila, pois a cidade é bem pequena.
Quando ir: inverno e verão
Um dos destinos mais procurados no Canadá, faz jus à fama, pois em meio à Cordilheira das Montanhas Rochosas, pode ser visitado ao ano todo.
Ponte sobre o rio Bow, em Banff
No verão é possível remar pelas corredeiras do rio Bow, fazer caminhadas nas diversas trilhas mapeadas e sinalizadas do parque, escalada e muitas outras atividades ao ar livre, incluindo até passeios de cavalo. No entanto, no inverno, as temperaturas caem bastante e a região fica toda nevada. Ou seja, bastante frio! Eu fui no início do outono e já tinha alguma neve começando a cair.
Leia também: Lugares para viajar em setembro no Brasil
Como chegar no Parque Banff, em Calgary
O local conta com trilhas bonitas e bem sinalizadas
O Banff National Park fica na província de Alberta, próximo à divisa com a Colúmbia Britânica. Aliás, a capital Calgary é a maior cidade da região e conta com aeroporto internacional. Assim, o melhor a fazer é voar até Calgary e de lá alugar um carro ou pegar um traslado (os serviços de Shuttle) que leva diretamente à Banff, Canmore e Lake Louise.
A viagem dura em média 1h30 por boas estradas. Portanto, para quem vai no orçamento apertado e procura oportunidades de viagens mais baratas, tem opções de ônibus também com a empresa Greyhound.
Parque Banff, em Calgary – Canadá
Sem dúvida, os lugares mais deslumbrantes do Parque Banff são os lagos e montanhas. Nesse sentido, explore os famosos lagos Louise e Morraine, onde você pode fazer trilhas e apreciar a vista.
E se quiser conhecer outro lugar bem acessível e incrivelmente lindo, recomendo um passeio pelo lago Bow. Aliás, são tantos lugares que o ideal é passar por um centro de visitantes (tem um na Banff Avenue) e consultar os guarda-parques. Eles vão saber te recomendar o que está aberto, de acordo com o seu tempo por lá.
As atividades vão de apreciar a vista a até escalada em cascatas de gelo! Sendo assim, para todos os gostos, tem trilhas de caminhada, pesca, camping, canoagem, piscinas termais naturais, passeio a cavalo. No entanto, vale um alerta para quem gosta de trilhas: durante o verão no Canadá (junho a setembro) as trilhas podem estar fechadas por conta da quantidade de ursos que passeiam por ali, para comer frutas.
Dogsleding
No inverno do Canadá, as atividades com neve são as mais procuradas: estação de esqui, passeio com raquete de neve, dogsleding (o trenó puxado por cachorros), patinação no gelo, snowmobiling (espécie de quadricilo que invés de rodas tem esquis), alpinismo e escalada em cascatas de gelo.
Em conclusão, se quiser se aventurar com segurança, procure uma agência renomada no assunto, como a que eu usei. E, claro, um passeio a dois para apreciar a vista, recomendo um belo piquenique na beira do Lake Louise.
“Gondola” em Banff e Lake Louise
A cidade de Banff já está dentro do parque. Então, ela mesma conta com muitas trilhas bem sinalizadas e muito bonitas que você pode fazer da porta do hotel! Além disso, ainda dá para fazer um lindo passeio de teleférico, chamado “Gondola” em Banff e Lake Louise. É bem divertido e você chega no topo da montanha sem nenhum esforço. A vista do vale rodeado de montanhas nevadas com certeza vale a pena.
Certamente, é uma ótima opção para as crianças pequenas, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção (não aconselhável para pessoas com medo de altura).
Leia também: Galápagos – Equador
Por fim, para não errar na próxima viagem internacional, confira todo nosso conteúdo, com dicas de viagens, passeios e roteiros. Assim, viaje com os relatos de quem realmente entende de turismo e esteve no local. Tire dúvidas, troque ideias e experiências.
A gente também está no Instagram. Acompanhe!