Confira o melhor de São Paulo à noite, com diversas opções de bares em SP para sábado e lugares para happy hour no final do dia.
Da extensa lista de novos espaços e lugares descolados para conhecer em São Paulo que a Cristiane apresentou na série uma SP nada óbvia, resolvemos selecionar bares em São Paulo para beber, petiscar e curtir música, rock ao vivo, na rua, no centro ou nos bairros de Pinheiros e vila Madalena.
Leia também: Lugares para ouvir música em São Paulo
Bares em SP
O que fazer em São Paulo à noite
Buraco SP
O bairro da Vila Buarque começou a dar mais vida para o centro de São Paulo à noite, além dos botecos lotados de universitários do Mackenzie. Aberto no início de 2017, a escada de entrada ao bar quase passa desapercebida. Acima de uma loja, a iluminação neon rosa toma conta do local, projetado pelo arquiteto Rodrigo Ohtake.
Com drinks originais e saborosos e muita boa música, este bar em SP é recomendável para pequenos grupos de amigos e dates, para curtir a noite em São Paulo (SP).
Endereço: Rua Dr. Cesário Mota Júnior, 281 – Vila Buarque | Acesse a página oficial no Facebook.
Balsa 26
Um charme. A decoração do bar é toda pensada nos mínimos detalhes e já começa desde na subida da escada do prédio até chegar ao 4º andar. Com móveis e objetos antigos, a Balsa, localizada no centro, é decorada por itens que têm histórias e algumas são até contadas na parede.
No terraço, uma das melhores vistas da região: o prédio Mirante do Vale, que já foi um dia o mais alto do Brasil, e o Viaduto Santa Ifigênia. Certamente uma boa opção para sábado à noite em São Paulo (SP).
A programação deste bar em SP é variada, funcionando em dias alternados, mas sempre com boa música, comidinhas e drinks. O horário de abertura sempre é cedo (às quintas, a partir das 18h e aos sábados, a partir das 15h), e termina às 23h.
Endereço: Rua Capitão Salomão, 26 – Centro de São Paulo | Acesse a página oficial no Facebook.
Cerveja a Granel
Para beber em pé ou na mesa, neste bar em SP a cerveja é cobrada por litro e o cliente se serve diretamente na torneira, usando um cartão em que se coloca créditos do quanto se pretende consumir. As opções são todas artesanais e ainda dá para levar para casa!
Acesse a página oficial no Facebook.
Fel Cocktails
Luz baixa, balcão de mármore e clássicos de fundo musical, como Nina Simone, compõem o clima deste bar em SP. O Fel é um bar discreto, localizado no térreo do Copan, um dos prédios símbolos de São Paulo – e onde ultimamente tudo acontece. Sem dúvida, ótimo lugar para começar a noite em São Paulo
Com foco nos drinks, o bar resgata receitas antigas, como o The Avenue, uma bebida dos anos 1930, que leva Jim Bean Black, Calvados, xarope de romã, água de flor de laranjeira e maracujá.
Endereço: Avenida Ipiranga, 200 – 69 – República. Horário de funcionamento: De segunda a sábado: 18h-0h. Fecha aos domingos.
Acesse a página oficial no Facebook.
Jazz B
Que tal fazer algo diferente e curtir um jazz no centro? Em um ambiente moderno, com fachada de vidro e estilo industrial, o Jazz B oferece boas atrações musicais, com algumas noites inspiradas em homenagear os clássicos do estilo. É um dos melhores bares em SP para curtir música ao vivo.
A Casa de Jazz no centro da cidade é boa pedida para ir numa sexta-feira ou sábado à noite em São Paulo.
Endereço: Rua General Jardim, 43 – Vila Buarque. Horário de funcionamento: De terça a quinta: 17h-01h. Sexta: 17h-02h30. Sábado: 12h-02h30. Fecha aos domingos e segundas.
Mandíbula

O micro-bar Mandíbula, com atmosfera de antigo bar alternativo – Foto: Johnny Macedo – Divulgação/Facebook Mandíbula
Dentro da Galeria Metrópole, na República, o Mandíbula pode ser considerado um micro bar, mas o público se estende pelos corredores do local, o que atraiu novos empreendimentos vizinhos (Metropol , Galeria PhD e outros). É um dos bares em SP para marcar encontro de aplicativo num sábado à noite em São Paulo.
Justamente pelo tamanho, o lugar traz uma atmosfera de um antigo bar alternativo, em que se cria aquele sentimento de comunidade, com frequentadores que são figurinhas carimbadas.
As festas são variadas – desde karaokê, rock, punk até hip hop e funk, acompanhe pelo Facebook – e a galeria ainda oferece uma ótima vista para a Avenida São Luís, com seus belos prédios antigos.
Endereço: Praça Dom José Gáspar, 106 – República. Galeria Metrópole – 2º andar, loja 40 | Acesse a página oficial no Facebook.
Toki Izakya

Bar japonês em SP | Divulgação
Izakya, o boteco japonês, é outro tipo de estabelecimento que também vem ganhando cada vez mais espaço na cidade de São Paulo. Com um ar moderninho, o Toki é o lugar para você petiscar comidinhas japonesas e sushi no restaurante, acompanhadas de doses de saquê, seja no balcão ou nas mesinhas, durante o almoço ou o jantar!
Endereço: Rua Artur de Azevedo, 986 – Pinheiros. Horário de funcionamento: Almoço: De segunda a sexta, das 11h30-14h30. Jantar: De segunda a quinta: 19h-23h. Sexta e sábado: 19h-0h. Fecha aos domingos. | Acesse o site oficial
Tokyo
Afirmando o centro mais uma vez como região criativa e catalisadora de novidades em São Paulo à noite, o Tokyo é o mais recente estabelecimento na Vila Buarque, localizado próximo ao Copan. Com uma estrutura vertical e vários neons “instragramáveis”, a casa tem como referência a cultura underground da capital do Japão.
O Tokyo ocupa um prédio tombado de nove andares, oferecendo restaurante, bar, balada, karaokê e espaço de coworking em SP para empresas ligadas à economia criativa.
Endereço: Rua Major Sertório, 110 – Vila Buarque – Centro de São Paulo
Leia também: Festas populares em São Paulo
Void General Store

Void: bar para skatistas | Cristiane Nunes
Há alguns anos foi inaugurado no Largo da Batata, em São Paulo, uma unidade bem maior se comparadas às demais do Rio de Janeiro, com espaço para a loja, show, exposição, projeção de filmes, lanchonete e bar. A Void funciona todos os dias da semana e já virou o novo QG dos jovens mais descolados do Instagram, skaters, artistas e afins. É um daqueles bares que você só encontra na cidade de São Paulo.
Boatos dizem que a próxima unidade será na Praça Roosevelt!
Endereço: Rua Martim Carrasco, 56 – Pinheiros – São Paulo | Site oficial.
Leia também: O que fazer em São Paulo – lugares descolados
Por fim, após a bebedeira, aproveite o que a cidade de São Paulo tem de melhor, é escolha uma boa cafeteria ou lanchonete para tomar café da manhã em São Paulo. É uma lista com lugares charmosos para tomar um brunch.
Por fim, para não errar na próxima viagem, confira todo nosso conteúdo, com dicas de viagens, passeios, roteiros e hotéis em São Paulo. Assim, viaje com os relatos de quem realmente entende de turismo e esteve no local. Tire dúvidas, troque ideias e experiências.
A gente também está no Instagram, YouTube e no TikTok. Acompanhe!