Home / Na Viagem / Dicas / 11 Bares em SP: O que fazer a noite em São Paulo
Buraco, ótimo para drinks saborosos - Divulgação

11 Bares em SP: O que fazer a noite em São Paulo

A cidade de São Paulo possui incontáveis bares e lugares para happy hour. 

Da extensa lista de novos espaços e lugares descolados para conhecer em São Paulo que a Cristiane apresentou na série uma SP nada óbvia, resolvemos selecionar 11 bares em SP para beber, petiscar e curtir um som.

São Paulo: lugares para ver e ouvir boa música na capital

Por Cristiane Nunes

Bares em SP

Buraco SP

O bairro da Vila Buarque começou a ganhar vida à noite, além dos botecos lotados de universitários do Mackenzie. Aberto no início de 2017, a escada de entrada ao bar quase passa desapercebida. Acima de uma loja, a iluminação neon rosa toma conta do local, projetado pelo arquiteto Rodrigo Ohtake.

Com drinks originais e saborosos e muita boa música, é recomendável para pequenos grupos de amigos e dates.

Endereço: Rua Dr. Cesário Mota Júnior, 281 – Vila Buarque

https://www.facebook.com/buracosp/

Balsa 26

Um charme. A decoração do bar é toda pensada nos mínimos detalhes e já começa desde na subida da escada do prédio até chegar ao 4º andar. Com móveis e objetos antigos, a Balsa, localizada no centro, é decorada por itens que têm histórias e algumas são até contadas na parede.

No terraço, uma das melhores vistas da região: o prédio Mirante do Vale, que já foi um dia o mais alto do Brasil, e o Viaduto Santa Ifigênia.

A programação é variada, funcionando em dias alternados, mas sempre com boa música, comidinhas e drinks. O horário de abertura sempre é cedo (às quintas, a partir das 18h e aos sábados, a partir das 15h), e termina às 23h.

Endereço: Rua Capitão Salomão, 26 – Centro

https://www.facebook.com/balsa26/

Cerveja a Granel

Para beber em pé ou na mesa, neste bar em SP a cerveja é cobrada por litro e o cliente se serve diretamente na torneira, usando um cartão em que se coloca créditos do quanto se pretende consumir. As opções são todas artesanais e ainda dá para levar para casa!

https://www.facebook.com/cervejaagranel/

Clube V.U.

Balada descolada para quem curte rock | Divulgação

Fazendo jus ao bom e velho rock’n’roll, o nome V.U. é uma homenagem da casa noturna à banda dos anos 60, Velvet Underground, de Lou Reed e Nico.

A programação pode ser acompanhada pela página do Facebook, mas a dica boa é a noite Trabalho Sujo, para quem não quer sair da pista jamais!

Endereço: Rua Lavradio, 559 – Barra Funda. Horário de funcionamento: De segunda a terça: 20h-02h. De quarta a sábado: 22h-05h.

Fel Cocktails

Luz baixa, balcão de mármore e clássicos de fundo musical, como Nina Simone, compõem o clima do lugar. O Fel é um bar discreto, localizado no térreo do Copan, um dos prédios símbolos de São Paulo – e onde ultimamente tudo acontece.

Com foco nos drinks, o bar resgata receitas antigas, como o The Avenue, uma bebida dos anos 1930, que leva Jim Bean Black, Calvados, xarope de romã, água de flor de laranjeira e maracujá.

Endereço: Avenida Ipiranga, 200 – 69 – República. Horário de funcionamento: De segunda a sábado: 18h-0h. Fecha aos domingos.

https://www.facebook.com/fel.cocktails

Jazz B

Que tal fazer algo diferente e curtir um jazz no centro? Em um ambiente moderno, com fachada de vidro e estilo industrial, o Jazz B oferece boas atrações musicais, com algumas noites inspiradas em homenagear os clássicos do estilo.

A Casa de Jazz no centro de SP é boa pedida para ir numa sexta-feira ou sábado à noite em SP.

Endereço: Rua General Jardim, 43 – Vila Buarque. Horário de funcionamento: De terça a quinta: 17h-01h. Sexta: 17h-02h30. Sábado: 12h-02h30. Fecha aos domingos e segundas.

http://jazzb.net

Mandíbula

O Mandíbula tem estilo alternativo para ir no centro de São Paulo

O micro-bar Mandíbula, com atmosfera de antigo bar alternativo – Foto: Johnny Macedo – Divulgação/Facebook Mandíbula

Dentro da Galeria Metrópole, na República, o Mandíbula pode ser considerado um micro bar, mas o público se estende pelos corredores do local, o que atraiu novos empreendimentos vizinhos (Metropol , Galeria PhD e outros).

Justamente pelo tamanho, o lugar traz uma atmosfera de um antigo bar alternativo, em que se cria aquele sentimento de comunidade, com frequentadores que são figurinhas carimbadas.

As festas são variadas – desde karaokê, rock, punk até hip hop e funk, acompanhe pelo Facebook – e a galeria ainda oferece uma ótima vista para a Avenida São Luís, com seus belos prédios antigos.

Endereço: Praça Dom José Gáspar, 106 – República. Galeria Metrópole – 2º andar, loja 40

https://www.facebook.com/mandibvla/

Scar

Entre bandeiras do NOFX, The Descendents e skates pendurados na parede, o Scar resgata o espírito punk rock e hardcore das antigas, mas ao mesmo tempo em um ambiente de clima tranquilo e “entre amigos”, criando uma atmosfera nostálgica para quem passou a adolescência ouvindo esse estilo musical.

O local é um imóvel dos anos 50, com pé direito alto e mezanino, trazendo um ar de elegância para a casa. Além dos drinks, o estabelecimento também oferece sanduíches e petiscos.

Endereço: Rua Margarida, 30 – Barra Funda. Horário de funcionamento: De quarta a sexta: 18h-00h. Sábado: 15h-00h.

https://www.instagram.com/scarsaopaulo

Toki Izakya

Bar japonês em SP | Divulgação

Izakya, o boteco japonês, é outro tipo de estabelecimento que também vem ganhando cada vez mais espaço na cidade de São Paulo. Com um ar moderninho, o Toki é o lugar para você petiscar comidinhas japonesas, acompanhadas de doses de saquê, seja no balcão ou nas mesinhas, durante o almoço ou o jantar!

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 986 – Pinheiros. Horário de funcionamento: Almoço: De segunda a sexta, das 11h30-14h30. Jantar: De segunda a quinta: 19h-23h. Sexta e sábado: 19h-0h. Fecha aos domingos.

https://izakayatoki.com.br

Restaurantes em SP: onde comer em São Paulo?

Tokyo

Afirmando o centro mais uma vez como região criativa e catalisadora de novidades em São Paulo, o Tokyo é o mais recente estabelecimento na Vila Buarque, localizado próximo ao Copan. Com uma estrutura vertical e vários neons “instragramáveis”, a casa tem como referência a cultura underground da capital do Japão.

O Tokyo ocupa um prédio tombado de nove andares, oferecendo restaurante, bar, balada, karaokê e espaço de coworking em SP para empresas ligadas à economia criativa.

Endereço: Rua Major Sertório, 110 – Vila Buarque

Festas populares em SP

Void General Store

Void: bar para skatistas | Cristiane Nunes

Neste ano, inaugurou no Largo da Batata, em São Paulo, uma unidade bem maior se comparadas às demais do Rio de Janeiro, com espaço para a loja, show, exposição, projeção de filmes, lanchonete e bar. A Void funciona todos os dias da semana e já virou o novo QG dos jovens mais descolados do Instagram, skaters, artistas e afins.

Boatos dizem que a próxima unidade será na Praça Roosevelt!

Endereço: Rua Martim Carrasco, 56 – Pinheiros

http://www.avoid.com.br/

About Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*