Início / Brasil / Alagoas

Alagoas

Ah Alagoas – O Paraíso das Águas!

 

Entre as lagoas de água doce — Mundaú, da Anta, Jacarecica, e os rios Coruripe, São Miguel e Tatuamunha, que serpenteiam a região, Alagoas é um paraíso com algumas das praias mais bonitas do nordeste brasileiro.

 

Com cenários paradisíacos, as praias e belezas naturais de Alagoas são muitas. A orla das praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são nossas preferidas para passear no final da tarde e economizar com hotéis.

 

Para relaxar, nada como aproveitar as galés do Maragogi e as piscinas naturais de São Miguel dos Milagres, com a riqueza natural da Costa dos Corais, que se estende de Paripuera até o estado vizinho de Pernambuco.
 

Alagoas e a Costa dos Corais

 

Com a Costa dos Corais na linha do horizonte, o litoral de Alagoas é repleto de paisagens paradisíacas — Barra de Santo Antônio, Carro Quebrado, Barra do Camaragibe, são praias quase desertas para curtir o melhor das férias no nordeste do Brasil.

 

Lugares charmosos não faltam no estado do Alagoas. A Praia do Francês, Barra de São Miguel, Praia do Gunga e as praias de Coruripe são simplesmente encantadoras.

 

Por fim, ainda é possível explorar o sertão nordestino, com roteiro na cidade de Penedo, às margens do Rio São Francisco, interior de Alagoas, dá para visitar o Parque Memorial Quilombo dos Palmares e viver um pouca da História do Brasil.

 

Além disso, já na divisa com o estado de Sergipe, em Piranhas, dá para fazer o passeio de barco pelo Cânion do Xingó e a Rota do Cangaço, com visita ao Museu do Sertão, que conta a história de Lampião.

Maceió – O que fazer na capital de Alagoas

Maceió é um ótimo destino para viagem de férias no Nordeste brasileiro. A capital alagoana e a região oferecem lindas praias, como Ponta Verde, hotéis na orla baratos, como o Praia Bonita Pajuçara e passeios como o Passeio das 9 ilhas, no ...

Leia mais »

São Miguel dos Milagres-AL e a visita aos peixe-boi

Uma das regiões de mais antiga colonização de Alagoas, as cidades de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, a cerca de 100 km de Maceió, ainda não foram descobertas pelas multidões de turistas. São destinos interessantes para evitar aglomerações, e ...

Leia mais »