Início / Brasil / Ceará

Ceará

Jangadas, falésias e dunas no Ceará

 

Em cerca de 550 km de litoral, as praias do Ceará são diversas nos tons azuis e verdes das águas, falésias multicoloridas e dunas de areia a perder de vista. E para além da natureza exuberante, o povo cearense apresenta cultura rica, com artesanatos de carnaúba, rede de descanso, renda de bilro, chapéus, biquínis e cangas.

 

A capital Fortaleza recebe milhões de turistas todos os anos e reserva ao visitante dezenas de praias urbanas ou mais afastadas. A Praia do Futuro, tem infraestrutura de resort, com restaurantes em megabarracas, que oferecem até massagem.

 

Para fugir da aglomeração e curtir maré calma, vale esticar até a Praia de Cumbuco, a 25 km de Fortaleza, ou ainda a bela praia de Flecheiras, já em Trairi. Agora, se a viagem for com crianças, é imperdível conhecer a cidade de Aquiraz, onde fica o Beach Park — um grande parque aquático e complexo de hotéis à beira mar.

 

Para casais, mas não somente, a vila de Jericoacoara, é o destino perfeito para uma segunda lua de mel. Pôr do sol incrível, dunas de areia e redes de descanso na Lagoa do Paraíso são apenas algumas das atrações do povoado.

 

Por fim, para explorar ainda mais as praias do nordeste brasileiro, é possível fazer a Rota das Emoções – roteiro que passa pelos estados do Ceará, Maranhão e Piauí. E quem gosta de turismo religioso, pode adentrar-se no sertão nordestino e conhece a imensa estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.