Início / Brasil / Praias do Nordeste

Praias do Nordeste

O sol brilha no nordeste brasileiro

 

O extenso litoral brasileiro concentra algumas de suas principais praias no nordeste. Estados como Pernambuco, Alagoas, Bahia e Ceará possuem cenários paradisíacos que valem a viagem em qualquer época do ano.

 

Em Pernambuco, terra de João Cabral de Melo Neto, podemos citar o arquipélago de Fernando de Noronha, as praias de Porto de Galinhas e a isolada Praia dos Carneiros, em Rio Formoso

 

Já Alagoas, a terra de Graciliano Ramos, em nossa opinião, concentra as praias mais bonitas do Brasil. Destaque para as praias da orla de Maceió, como Ponta Verde, Pajuçara, Jatiúca, Praia do Francês e Praia do Gunga. Sem contar as quase desertas praias de Paripuera, Barra de Santo Antônio, Carro Quebrado, Barra do Camaragibe e São Miguel dos Milagres.

 

Na Bahia, vale destacar o arquipélago de Morro de São Paulo, além dos destinos clássicos, como Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva mais ao sul; e Itacaré e Praia do Forte no litoral norte.

 

No Ceará, por sua vez, a dica para as famílias é ficar na Praia do Futuro e contar com a infraestrutura do hotel Crocobeach. Ou escolher como destino o parque aquático Beach Park, no município de Aquiraz – 35 km de distância da capital. Para os jovens, as praias de Canoa Quebrada e Cumbuco. Ou ainda, a vila de Jericoacoara – um destino top demais.

 

E claro, não podemos esquecer de outros encantos de nosso litoral. Dentre as praias do nordeste que valem a pena conhecer estão as praias de Tambaú, na Paraíba; Delta do Parnaíba e Barra Grande, no Piauí; além da Praia da Pipa e São Miguel do Gostoso, já no Rio Grande do Norte.