Início / Brasil / Pernambuco

Pernambuco

As cores de Pernambuco

 
A capital Recife é uma metrópole com efervescente cena cultural. Museus, teatros, monumentos, palácios e feiras compõe a arquitetura e urbanismo da cidade, entrecortada também pelos rios Capibaribe e Beberibe.
 
A cidade vizinha, Olinda, com suas ladeiras, cores nas fachadas das casas, ateliês e igrejas centenárias, mimetizam a cultura pernambucana de um jeito único. Para nós, o carnaval de Olinda é o melhor do mundo. Não dá para perder!
 
As praias são atração à parte. Destaque para o arquipélago e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha – com as belíssimas praias da ilha. Além da Praia de Carneiros, Porto de Galinhas e Maracaípe.
 
Dentre os festejos nordestinos, Pernambuco se destaca com a festa junina de Caruaru. Com muito forró, comidas e danças típicas o evento costuma atrais milhares de turistas à cidade pernambucana. Uma outra dica é a cidade de Garanhuns, que celebra festival de inverno em julho.
 
Por fim, no estado é possível fazer roteiro pelo Vale do São Francisco e conhecer as vinícolas da região de Petrolina. Além do Parque Nacional da Serra do Catimbau. Destino bacana para quem gosta de turismo de aventura e ecoturismo.

Igreja de São Benedito, na Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros fica a 100 km de distância de Recife, sendo a viagem bate-volta mais recomendada da capital pernambucana. Além do magnífico visual da Praia dos Carneiros, quem vai pra lá, não deve perder a chance de fazer um passeio ...

Leia mais »

Carnaval de Olinda, a melhor festa do… mundo!

Tudo mundo que já foi fala que o Carnaval de Olinda, em Pernambuco, é o mais impressionante do mundo: 24 horas de folia, com bloquinhos tomando as ladeiras de pedra cercadas por casinhas coloridas do período colonial. E as pessoas todas fantasiadas, ...

Leia mais »