Início / Brasil / Santa Catarina

Santa Catarina

As belezas de Santa Catarina

 

Com mais 550 km de litoral, o estado de Santa Catarina é repleto de praias paradisíacas, além de contar com dezenas de cidadezinhas charmosas para curtir as baixas temperaturas nas montanhas.

 

Na capital Florianópolis, algumas das melhores praias da ilha são Jurerê Internacional, Praia Mole, Praia da Joaquina e a Ilha do Campeche. Quem busca conforto, a sugestão é ficar em algum dos resorts em Florianópolis, como o resort all inclusive Costão do Santinho.

 

Ao norte de Floripa, temos também a badalada Praia de Bombinhas. Já ao sul, spots mais selvagens em Garopaba, Praia do Rosa e Guarda do Embaú, são destinos certeiros para viagem animada, especialmente no verão – entre o Réveillon e o Carnaval.

 

A aconchegante Balneário Camboriú, no Vale Europeu, é destino legal para viagem com crianças, especialmente agora com a atração Big Wheel – a roda gigante de BC. Vale destacar também o parque Beto Carrero World, em Penha, e a cidade de Joinville.

 

Para além das praias, Santa Catarina também oferece roteiros de ecoturismo com trilhas para bike.

 

O Circuito do Vale Europeu parte da cidade de Timbó, a aproximadamente 30 km de Blumenau, percorrendo circuito oval pelas cidades de Pomerode, Indaial, Ascurra, Apiúna, Rodeio, Benedito Novo, Doutor Pedrinho e Rio dos Cedros.

 

O calendário de festas em Santa Catarina inclui especialmente a Festa do Imigrante e a Oktoberfest durante o mês de outubro em diversas cidades de Santa Catarina.

 

Por fim, para quem deseja ver neve no Brasil, a dica é planejar viagem entre junho e agosto para a Serra Catarinense. Cidades como São Joaquim, Urupema e Urubici formam tríade de destinos charmosos de inverno, com fondue, vinho e lareira.