Início / Brasil / Sergipe e Paraíba

Sergipe e Paraíba

Aracajú, a capital de Sergipe é famosa pelas noites de forró, em especial durante as festas juninas. O Forró-Caju, Arraiá do Povo e o Forró-Siri são os maiores da região.

 

Para curtir as praias, vale conhecer a Praia do Saco, a 70 km de distância ao sul de Aracaju, além da praia urbana de Atalaia, com boa infraestrutura de quiosques e ciclovia. Não muito longe dali, ao norte, é possível visitar o Projeto Tamar e a Ponta dos Mangues.

 
Outras cidades no Sergipe para colocar no roteiro são Laranjeiras e São Cristóvão. São lugares históricos com casarões e animado turismo durante a Semana Santa, com procissão religiosa.

 
Um passeio imperdível na região é a viagem pelo sertão até o Cânion do Xingó nas águas do Rio São Francisco.
 
Já em João Pessoa – a capital da Paraíba, além das belas praias, o centro histórico se destaca com o Casarão de Azulejos, feito em cerâmica portuguesa, e o Centro Cultural São Francisco, conjunto arquitetônico em estilo barroco.
 
A praia de Tambaú tem ótima infraestrutura, com bons hotéis ao redor, calçadão e quiosques. De lá partem passeios de barco até os corais.
 
Um pouco mais distante, a cerca de 20 km ao sul de João Pessoa, as praias de Coqueirinho e Tambaba são bem isoladas e ótimas para relaxar.
 
Por fim, a maior cidade da Paraíba, Campina Grande atrai turistas no mês de junho para a maior festa de São João do mundo.