Início / Vasto Mundo / Argentina / Buenos Aires – onde ir – Café Tortoni
O charmoso Gran Café Tortoni é um dos lugares mais tradicionais de Buenos Aires

Buenos Aires – onde ir – Café Tortoni

 

Uma lenda de Buenos Aires. Assim pode ser definido o Gran Café Tortoni, que há 150 anos é um dos principais polos culturais da cidade.

Por suas mesas, passaram o músico Carlos Gardel (um habitué do local) e o pintor Benito Quinquela Martín, entre outras referências da cultura argentina.

Ainda frequentado por artistas, escritores e músicos, o Café Tortoni tem uma exposição permanente de arte, no Sálon Alfonsina.

Nesse salão também ocorrem shows do melhor tango portenho, com cantores e bailarinos que encantam os olhos dos frequentadores.

No sótão do prédio fica uma das maiores atrações do lendário local: apresentações musicais de grupos de jazz, com destaque para as bandas Fénix Jazz Band e Creole Jazz Band, que há anos levam sua música ao Tortoni.

O visitante do Tortoni também pode comprar lindos souvenires de louça e outros mimos desse ponto turístico histórico de Buenos Aires.

Por tudo isso e muito mais, o Gran Café Tortoni é um dos bares notables de Buenos Aires, estabelecimentos que representam a alma

Endereço do Gran Café Tortoni: Av. de Mayo 825 Buenos Aires

Site do Gran Café Tortoni

Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Tire a sua dúvida, comente. Participe!

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*