Início / Souvenir / Internet / Se joga: os bungee jump mais radicais do mundo
Bungee jump no Interlaken, na Suíca - foto: Carla MacNeil

Se joga: os bungee jump mais radicais do mundo

Esportes radicais e sensações extremas estão entre as coisas mais legais para experimentar em uma viagem: se você já saiu da zona de conforto, porque não colocar uma super-dose-extra-power de adrenalina na fita?

– O Balanço do Fim do Mundo no Equador

Pular de bungee jump, uma longa corda elástica, normalmente (mas nem sempre), presa a um ponto fixo, como uma ponte, é uma dessas experiências radicais que muitas pessoas topam quando estão viajando.

Selecionamos alguns dos bungee jump mais altos, radicais e bonitos do mundo para dar uma amostra do que é mergulhar nesta emoção.

foto – Carla MacNeil / CC

AJ Hackett Macau Tower, China – 233 metros

O bungee jump na torre chinesa não é só um dos mais altos do mundo. O bungee jump na China também chama a atenção por ficar em um cenário futurístico que lembra mais ficção científica do que das paisagens abertas em meio à natureza que veem a cabeça quando pensamos em um bungee jump.

Bloukrans Bridge, África do Sul – 216 metros

A Cris Marques, que escreve o blog de viagens Dentro do Mochilão, conta no vídeo como é pular de um dos mais altos bungee jump do mundo, na África do Sul.

Kawarau Bridge, Queenstown, Nova Zelândia – 43 metros

O que um bungee jump de 43 metros faz nesta lista? Simples: foi neste lugar na Nova Zelândia que os saltos malucos e cheios de adrenalina começaram para as pessoas comuns, há 26 anos atrás. Hoje, o centro de esportes radicais de Kawarau é uma das principais atrações na Nova Zelândia.

Taupo Bungy Jump, Nova Zelândia – 44 metros

Altura não é um problema, mas água gelada é? Então esse bungee jump na Nova Zelândia não é para você. O salto da plataforma de bungee jump a 44 metros termina dentro da água gelada do lago Taupo.

Royal Gorge Bridge, Colorado, Estados Unidos – 321 metros

Uma das pontes mais altas do mundo e a mais alta ponte dos Estados Unidos, a Royal Gorge Bridge, no Colorado, sustenta um dos três bungee jump mais altos do planeta, em um cenário que mistura o fascínio da natureza com a exuberância da engenharia humana. A ponte fica em um belo parque de cânions.

 

Extremo Park, Costa Rica – 143 metros

O bungee jump mais alto da América Latina fica na Costa Rica. O Monteverde Extremo Bungee Jump fica sobre uma paisagem de floresta tropical que conquista qualquer aventureiro.

Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Tire a sua dúvida, comente. Participe!

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*