Início / Viagens pelo Brasil / Sudeste / Estado de São Paulo / Caconde: rafting e trilhas pelo interior paulista
Caconde, uma das cidades para ecoturismo a 300 km de SP | CC

Caconde: rafting e trilhas pelo interior paulista

A distância de Caconde, saindo de São Paulo é de 300 km. A longa distância — não é uma viagem rápida, é compensada pelo visual da estrada para quem viaja de carro com a família ou amigos em busca de cidades bonitas do interior paulista.

Por conta das cachoeiras, é uma das cidades mais visitadas no estado de SP para amantes de turismo de aventura e ecoturismo. A estância climática de Caconde oferece diversão e descanso, além de muito verde e contato com a natureza.

Caconde-SP é uma cidade serrana, está situada a 860 metros de altitude, no alto da Serra da Mantiqueira. Com um cenário de montanhas, vales, rios, cascatas, lagos e matas, com rica fauna e flora, o local se destaca não só por suas belezas naturais, mas também por suas riquezas históricas, culturais e religiosas.

Campos do Jordão e cidades da Serra da Mantiqueira

O que fazer em Caconde-SP

Rafting em Caconde

Para os turistas aventureiros, há empresas de turismo que organizam rafting (descida em grupo nas corredeiras utilizando botes infláveis), boia-cross (descida individual nas corredeiras utilizando botes infláveis), trilhas e cascading (rapel feito dentro d’água). É preciso conferir o preço com as agências.

Entre as principais atrações turísticas desta cidade do interior está a Cachoeira Santa Quitéria, onde é possível praticar o rapel a 45 m de altura.

O rafting praticado em Caconde tem um diferencial: apresenta águas transparentes e correntes o ano todo, de janeiro a dezembro há atividades esportivas.

Trilhas em Caconde

A melhor trilha em Caconde é a Trilha da Usina Velha. Realizada em trecho do leito seco do Rio Pardo, a trilha começa na saída do “Túnel do Fuga” e termina nas ruínas da usina.

O percurso de 4 km de extensão passa por matas, margens de lagos, cachoeiras, formações rochosas, onde originalmente desciam as águas do Rio Pardo. No final do passeio há uma tirolesa com um lago no percurso.

Com mais de mil metros de altitude, a Praça do Mirante permite uma visão em 360 graus do horizonte e é tida como um dos principais cartões postais da cidade, além de ser local para meditação e tirar belas fotos da cidade.

Com o formato de um trevo de quatro folhas, a praça foi construída para manter e divulgar a alma mística e esotérica da cidade turística. Um templo ecumênico dá boas vindas a todas as pessoas.

Outro ponto turístico da cidade é a Basílica Santuário dedicada a Nossa Senhora da Conceição do Bom Sucesso, construída em estilo romântico no centro de Caconde.

Além disso, há também uma centenária capela azul para Nossa Senhora Aparecida e uma estátua do Cristo Redentor, no alto da Praça do Rosário.

Viagens baratas em SP: Águas da Prata: cachoeiras e parques de águas vulcânicas; São João da Boa Vista e Casa Branca.

Como chegar em Caconde-SP

Sobre Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.