fbpx
Home / Antes da Viagem / Resorts all inclusive em Cancún, México – Vale a pena?
Os resorts em Cancún dominam boa parte do litoral caribenho

Resorts all inclusive em Cancún, México – Vale a pena?

Com 14 dias em Cancún, optamos por ficar 4 noites em resort all inclusive na zona hoteleira da cidade para conferir de perto os benefícios, vantagens e desvantagens em ficar hospedado em resort 5 estrelas, com tudo incluído.

Deixamos o resort all inclusive para as últimas noites em Cancún. Planejamos e decidimos ficar no resort somente após ter feito os passeios, conhecer as praias e principais atrações turísticas do balneário.

Já sabíamos uma das desvantagens ao ficar apenas curtindo tudo o que um hotel tudo incluso oferece numa cidade turística, ou seja, deixar de lado muitas atrações turísticas e pontos de interesse por conta das mordomias e facilidades do resort, nunca barato.

Portanto, como a ideia era realmente curtir e relaxar enquanto estivéssemos no resort all inclusive em Cancún, deixamos a reserva para o final da viagem. E sendo também a última semana do ano, entre o Natal e o Réveillon, foi a melhor escolha para apreciar um sossego.

O que fazer em Cancún?

O Mar do Caribe banha toda a Riviera Cancún

Portando, para responder a dúvida que muitos viajantes têm a respeito de resort all inclusive em Cancún — vale a pena ou não?, a resposta é passível de variáveis, tais como: primeira viagem, quantos dias de hospedagem, faz a viagem de casal, sozinho ou família? Qual o orçamento, ou seja, quanto quer gastar em Cancún?

À princípio afirmamos que é desnecessário ficar em resort com tudo incluído. Em geral, o preço de um resort all inclusive em Cancún leva em conta o apetite por comidas e bebidas dos mais espaçosos. Logo, se você não é daquelas pessoas que bebe 10 margueritas, 15 cervejas e 5 daiquiris em apenas uma tarde na piscina, provavelmente vai pagar pelo excesso dos outros.

em Cancún, os clubes de praia são opções para ter conforto

De qualquer forma, as facilidades que um resort all inclusive oferta ao cliente podem compensar outros grupos de viajantes. Um exemplo são famílias que viajam com filhos. A logística da viagem fica mais simples quando você se hospeda em um hotel que já oferece tudo – restaurantes, piscina para crianças, banheiros, serviço de quartos, etc.

Onde ficar em Cancún: qual a melhor localização?

O mar que banha uma parte do litoral de Cancún tem mar agitado e perigoso

Para quem viaja com crianças pequenas, uma dica é evitar os resorts banhados pelo mar aberto, localizados entre o km 9,5 e o km 17 da Boulevard Kukulcán. As melhores praias para crianças em Cancún ficam ao norte da zona hoteleira, entre as praias de Gaviota Azul e Tortugas. Em especial esta última, que tem mar bastante calmo.

Alguns resorts localizados ali são o Reflect Crystal, Dreams Sand e o Fiesta Americana Villas. Uma dica de hotel barato em Cancún nesta parte do litoral é o Real Inn. Não é pé na areia, mas vale pelo custo-benefício.

O hotel 3 estrelas Real Inn é opção econômica na zona hoteleira de Cancún | Muita Viagem

É fácil afirmar que para fazer a escolha de resort em Cancún é essencial ponderar os elementos do seu grupo de viagem, bem como o seu jeito de viajar e as características gerais do seu roteiro e propósito da viagem.

Por exemplo, se for a sua primeira viagem para Cancún e a quantidade de dias for inferior a uma semana, aconselhamos ficar em um hotel 3 ou 4 estrelas, pois provavelmente você irá passar de 4 a 5 dias fora do hotel para conhecer as melhores praias de Cancún, as pirâmides de Chichen-Itza, o roteiro pelos cenotes, Isla Mujeres, Tulum, enfim, os melhores passeios em Cancún.

Ou seja, o hotel será apenas uma base para tomar banho, dormir e café da manhã. Por isso, às vezes é melhor pagar menos na hospedagem durante os dias que fizer os passeios, que são muitos!

O Resort Hard Rock é um dos mais badalados

Agora, se o motivo da viagem for apenas relaxar, curtir uma lua de mel ou simplesmente querer em um bom hotel para crianças e até adolescente, a ideia de resort all inclusive pode ser bem interessante.

Parte dos resorts all inclusive em Cancún tem endereço na Boulevard Kukulcan

Nós ficamos os primeiros 5 dias da viagem em hostel bem bacana na zona hoteleira de Cancún, depois ficamos alguns dias em Playa del Carmen, e voltamos para passar 4 noites no Grand Oasis Cancún, um dos mais baratos resorts all inclusive em Cancún.

Apesar do mar agitado da praia de frente, o Iberostar é um dos preferidos das famílias

Resort all inclusive em Cancún

Grand Oasis Cancun

Em Cancún há muitas redes hoteleiras com mais de um hotel no balneário. A RIU, Hyatt e Oásis, por exemplo, possuem várias propriedades espalhadas pela Riviera Cancún e Riviera Maya.

Como elencamos acima, ficamos hospedados no Grand Oasis Cancún, com mais de 3 unidades somente em Quintana Roo — opções para famílias com crianças, outras exclusivas para adultos, entre áreas exclusivas.

O Grand Oasis All Inclusive tem bom custo-benefício

Ficamos em uma das unidades do resort que aceitam famílias com crianças. Faz diferença para quem está em busca de paquera.

Apesar das baladas na cidade, quando se investe num hotel com tudo incluído é legal aproveitar algumas noites no resort. Por isso, para solteiros aventureiros vale a dica de escolher sempre um “adults only“, ou seja, não permitem crianças, com atividades para adultos e clube de praia animado.

O Grand Oasis Cancún possui beach club e alguns bares na piscina, que são os mais disputados. Uma das áreas que achamos mais descoladas era VIP ou seja, é preciso pagar um custo adicional.

Algo notável nestes resorts é que há hóspedes com diferentes tipos de benefícios. Alguns bares e restaurantes (geralmente os mais descolados) são reservados para os hóspedes com pulseira “black”. Eu estava com a pulseira azul, e outras pessoas com a pulseira amarela. As cores determinam os estabelecimentos que permitem a entrada de cada categoria.

Por mais que se pague, você sempre pode pagar um pouco a mais para ter ainda mais vantagens. Afinal, uma parte dessa viagem você pretende pagar no cartão de crédito. É o que a propaganda vende. Mas fique tranquilo, viagem é o melhor investimento.

Pesquise preço de hotéis e resorts em Cancún pelo Booking

Piscina no Grand Oasis Cancún, resort all inclusive na zona hoteleira

O hotel dispõe de 5 restaurantes. Há os clássicos buffet’s de coma à vontade, que sempre salvam e alguns restaurantes temáticos, que variam de cozinha mexicana a sushi, restaurantes italianos e de comida asiática. Tivemos um problema em um dos restaurantes, que não permitiu nossa entrada na pré véspera de Réveillon (o local estava reservado para evento privado). Como a ideia era relaxar, não estressamos.

Unanimidade é a reclamação do wi-fi pago e caro. Sabendo disso, já inclua esse valor na conta, compre um chip ou simplesmente esqueça o celular (o que é muito difícil quando se está viajando e quer postar fotos no Instagram e falar com amigos pelo Facebook e WhatsApp). Por isso, considere comprar um chip pré-pago para usar Internet à vontade. As principais operadoras são a Tecel, AT&T e a Movistar.

Outra protesto fica por conta dos restaurantes. Muitas vezes a oferta não dá conta da procura, formam-se longas filas de espera e o cardápio torna-se repetitivo. Por isso, uma das desvantagens dos resorts all inclusive é restringir as refeições às opções dos restaurantes do hotel. E muitas vezes, bem sabemos, descobrir um restaurante charmoso, bom e barato, num cantinho da cidade, dica de blog ou TripAdvisor, vira um grande evento.

De qualquer forma, seja qual for a sua escolha, o importante é aproveitar o melhor que este paraíso tropical no Mar do Caribe oferece aos turistas. Segurança, belezas naturais, passeios imperdíveis e muitas histórias e curiosidades sobre o México e as civilizações antigas que habitavam essas terras.

About Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*