fbpx
Home / Viajei (relatos) / Diário do Brasil / Canoa Quebrada: o que fazer na vila das festas e falésias no Ceará
Canoa é uma das melhores praias do Nordeste para solteiros
Canoa Quebrada é uma praia badalada e de festas no litoral do Ceará

Canoa Quebrada: o que fazer na vila das festas e falésias no Ceará

Canoa Quebrada já não é a vila de pescadores transformada em paraíso hippie a 160 km de Fortaleza, capital do Ceará, como foi nos anos 1980, quando ganhou fama como um dos melhores destinos do litoral do Ceará.

A vila da praia, a 13 km de Aracati, município a qual pertence, é hoje bem estruturada, com lojinhas, restaurantes, bares (muitos) e pousadas, principalmente em torno da rua Dragão do Mar, mais conhecida como Broadway, passarela de pedestres e ícone da região.

– Pousadas e hotéis em Canoa Quebrada

A noite em Canoa Quebrada começa na Broadway

A passarela Broadway em Canoa Quebrada é um símbolo do lugar

A natureza desse trecho de praias cearenses se destaca pelas dunas e falésias avermelhadas que guardam o mar, em geral com ondas e de tons esmeralda.

Nessa bela paisagem do litoral nordestino, também sente-se a marca do homem: as falésias se desgastam cada vez mais e as dunas são frequentadas por bugues (um dos passeios mais procurados em Canoa Quebrada) e por pessoas, especialmente a duna do pôr do sol, o tobogã do esqui-bunda na areia, outra das atrações de Canoa Quebrada.

Assim como muitos picos do litoral do Ceará, Canoa Quebrada também é bem servida pelos ventos e é um destino procurado pelos praticantes de kite-surf e legal para passeios de jangada.

Em Canoa tem coisas para fazer de dia e de noite

Entre as coisas para fazer em Canoa Quebrada estão passeio de jangada e kitesurf

– Onde ir em Fortaleza

– Hotéis na praia do Futuro, em Fortaleza

Canoa Quebrada é um dos destinos mais procurados para passeios de um dia saindo de Fortaleza.

Mas vale a pena esticar a viagem e passar uma ou duas noites em uma pousada em Canoa Quebrada –dá para conhecer algumas das praias da região, caminhar pela Broadway à noite, visitar o centro histórico de Aracati…

Entre as falésias, a barraca Freedom de Canoa é uma das mais conhecidas

Canoa Quebrada à noite

Também vale a pena pegar uma pousada em Canoa Quebrada porque o que se destaca na vila é a vida noturna.

A noite em Canoa começa na Broadway. Bares com música ao vivo ou DJs embalam moradores da região, turistas brasileiros e gringos. Não raro, a noite continua até o nascer do sol em uma barraca de praia, nos famosos luaus de Canoa Quebrada.

Assim como Jericoacoara, também no Ceará, Pipa, no Rio Grande do Norte, e as baianas Arraial D´Ajuda, Itacaré e Morro de São Paulo, Canoa Quebrada é um dos melhores destinos do Nordeste para pessoas solteiras e baladeiras.

Em Canoa Quebrada, faz calor o ano inteiro. Entre fevereiro e maio, é a temporada de chuvas, mas ainda assim dá para pegar praia.

Uma das melhores épocas para baladas em Canoa Quebrada é a temporada de férias de verão, quando o lugar fica cheio de turistas.

Não deixe de conhecer, em Canoa Quebrada, a duna do por do sol

Na temporada de férias de verão a duna do por do sol fica cheia no começo da noite em Canoa Quebrada

Além do agitado Réveillon, a vila promove uma tradicional festa nordestina de Dia dos Reis, em 6 de janeiro, quando as ruas ficam tomadas de gente fanstasiad –nós estivemos por lá e nos divertimos até depois do sol raiar.

O Carnaval de Canoa Quebrada também é divertido, mas quem gosta da folia deve esticar para Aracati, a cidade a qual a vila pertence. As ruas históricas de Aracati são conhecidas por receber o melhor Carnaval do Ceará.

Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*