fbpx
Home / Souvenir / Listas de viagens / 7 destinos brasileiros para ir no Carnaval
Foliões se divertem junto aos famosos bonecos de Olinda

7 destinos brasileiros para ir no Carnaval

Música, folia e muitas belezas: descubra 7 destinos brasileiros para viajar no Carnaval e se divertir como nunca

O Carnaval é a maior festa popular do Brasil. De norte a sul do país, as cidades ficam repletas de alegria, cores e transbordam diversão ao som de diferentes ritmos. Há muitas viagens no Brasil que valem a pena para aproveitar o feriado mais aguardado do ano.

No entanto, as opções de festejo são tantas que fica difícil escolher uma só. Afinal, qual o melhor destino brasileiro para curtir o Carnaval? Isso vai depender muito das suas preferências, lembrando que o mais importante mesmo é se divertir.

Seja para curtir o som das tradicionais marchinhas ou dos agitados trios elétricos, separamos alguns dos melhores destinos brasileiros para ir no Carnaval 2020. Confira:

Rio de Janeiro – RJ

Não há como falar em Rio de Janeiro e não pensar em Carnaval – afinal, a festa é um dos eventos mais famosos do mundo.

Milhares de turistas chegam à cidade todos os anos para conferir de perto dos suntuosos desfiles das escolas de samba na Avenida Marquês de Sapucaí. Carros alegóricos, plumas, alegorias, adereços, sambas-enredo e muita criatividade dão vida um grande e tecnológico espetáculo, resultado de meses de muito trabalho e dedicação.

No entanto, muito se engana quem pensa que no Rio o Carnaval só pode ser admirado das arquibancadas – quem quiser participar fantasiado também pode chegar a um dos diversos bloquinhos espalhados pela cidade. Do rock ao funk, uma coisa é certa: diversão não faltará a quem escolher a cidade maravilhosa como destino para ir no Carnaval.

Rio de Janeiro para não iniciantes

São Paulo – SP

Desfile do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta | Fora do Eixo

E não é que a frenética São Paulo também é um ótimo destino brasileiro para ir no Carnaval? Na época da festividade as ruas da conhecida cidade da garoa ficam tomadas por centenas de bloquinhos que passam por várias culturas e ritmos musicais.

Há espaço para todos na festa, com blocos que tocam de Sidney Magal a Spice Girls. É essa deliciosa mistura que torna o Carnaval de São Paulo um dos mais inclusivos e democráticos do Brasil.

Além do agito nas ruas, quem quiser pode conferir também os grandiosos desfiles no Sambódromo do Anhembi, como também festas de salão e matinês que acontecem em alguns clubes pela capital.

Restaurantes em SP: lugares para comer bem na capital paulista

Salvador – BA

Como falar sobre os 7 destinos brasileiros para ir no Carnaval e deixar Salvador de lado?

Impossível, já que a cidade, além de um conjunto arquitetônico invejável e muita beleza, também faz com que ninguém fique parado durante a festa. Atraindo diversos turistas durante esta época do ano, a capital da Bahia concentra milhares de pessoas que se espalham pelos 25 quilômetros de ruas especialmente dedicadas à folia.

É importante saber que o carnaval de Salvador é organizado em três circuitos: Osmar (Avenida), Batatinha (região do centro histórico) e Dodô (Barra-Ondina).

Com uma diversidade de manifestações culturais e estilos, não falta diversão ao público, especialmente ao som do axé, ritmo que domina os agitados trios elétricos.

Ouro Preto – MG

Além das belezas e diversos monumentos históricos, Ouro Preto possui também outro motivo que atrai milhares de pessoas a suas ladeiras: o Carnaval. A festa se tornou uma das mais animadas e divertidas do país, especialmente por misturar tradições centenárias a uma forte e animada presença universitária. Para se ter uma ideia, Ouro Preto conta com mais de 300 repúblicas estudantis.

Além dos blocos universitários, que chegam a concentrar mais de 8 mil foliões por dia, o Carnaval ouro-pretano também oferece shows e festas temáticas que acontecem até altas horas da madrugada. Há também manifestações mais tradicionais da cidade, como o bloco Zé Pereira do Clube dos Lacaios, fundado em 1867.

Olinda – PE

Mesmo fora de época do Carnaval, os Bonecos Gigantes de Olinda estão presentes | Cristiane Nunes

Não existe a menor possibilidade de não se apaixonar pelo Carnaval de Olinda. A festa é uma das mais animadas e bonitas do Brasil, já que arrasta multidões para desfilar pelas charmosas ruas estreitas da cidade. Embalados ao som do frevo e do maracatu, ritmos genuinamente pernambucanos, foliões se divertem junto aos famosos bonecos de Olinda, que chegam a atingir três metros de altura.

Bandeirinhas coloridas, sombrinhas e enfeites acrescentam uma dose extra de alegria à cidade, que fica vibrante e cheia de alegria. Sem dúvida, Olinda é um dos 7 destinos brasileiros para ir no Carnaval ao mesmo uma vez na vida.

Olinda além do óbvio: as melhores atrações da cidade

São João Del Rei – MG

A bucólica São João Del Rei se transforma quando chega o Carnaval. Suas ruas históricas e tranquilas viram palco de uma festa animada, onde diversos foliões se divertem e desfilam até altas horas.

Além dos blocos de nomes engraçados e estilos musicais variados, que vão desde marchinhas tradicionais a ritmos modernos, a cidade também oferece desfiles de escolas de samba, onde as agremiações mostram sua beleza. Entretanto, se você não é muito fã do agito carnavalesco, tudo bem: há muita natureza e passeios sossegados para fazer, como o da charmosa Maria Fumaça que leva os visitantes até Tiradentes.

Paraty – RJ

Envoltos por uma atmosfera histórica, foliões se divertem no Carnaval de Paraty

Diversos sites de viagem falam sobre Paraty, afinal de contas, a cidade possui um charme único presente em qualquer período do ano. No entanto, é durante o Carnaval que pessoas de todas as idades ocupam suas ruas e festejam como antigamente, ao som de marchinhas. Diversos blocos de espalham pelas ruas de paralelepípedo da cidade, alguns deles bastante tradicionais.

Envoltos por uma atmosfera histórica, foliões se divertem ao som de bandas musicais, muitas vezes acompanhadas por bonecos gigantes de papel machê. No entanto, o grande destaque da festa fica por conta do Bloco da Lama, no qual os participantes cobrem todo o corpo de lama e saem para desfilar.

Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*