fbpx
Home / Souvenir / Fundo da Mala / Faça o tour virtual pela mostra “Egito Antigo” no CCBB

Faça o tour virtual pela mostra “Egito Antigo” no CCBB

O momento é de conscientização, cuidado e superação. Por isso as atividades presenciais do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) estão suspensas a fim de mitigar o risco de propagação do coronavírus (Covid-19).

Entretanto, para quem não pôde ir na mostra “Egito Antigo: do Cotidiano à Eternidade”, durante a quarentena é possível conhecer a vida dos faraós em visita virtual ao museu.

Melhores museus virtuais para visitar na quarentena

Pirâmides nas areias do Egito Antigo

Faça agora o Tour Virtual do CCBB pela exposição “Egito Antigo” e conheça mais de 140 peças milenares do Egito Antigo – de utensílios pessoais até múmias e sarcófagos.

A mostra reúne peças vindas do Museu Egípcio de Turim, que possui o segundo maior acervo sobre o tema do mundo, e inclui esculturas, pinturas, amuletos, objetos cotidianos, objetos litúrgicos e ostracons (fragmento de cerâmica ou pedra usados para escrever mensagens oficiais).

Também fazem parte da mostra um Livro dos Mortos em papiro, sarcófagos, múmias de animais e uma múmia humana da 25ª dinastia.

O tour virtual é dividido em 3 seções —  vida, religião e eternidade, que ilustram o cotidiano das pessoas do vale do Nilo, revelam características do politeísmo egípcio e abordam suas práticas funerárias, e narrado pelo curador da exposição. Cada seção apresenta um tipo particular de artefato arqueológico.

Lojas online para comprar vinhos pela Internet

O acesso à visita online pode ser feito por meio de celulares, computadores e tablets. Além disso, é possível ver a exposição com óculos de realidade virtual, bastando selecionar no canto superior direito a opção óculos virtual.

No Instagram do CCBB é possível conferir fotos da mostra:

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CCBB SP (@ccbbsp) em

Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*