Home / Antes da Viagem / 20 Chalés em SP – lugares românticos para viagem a dois
Canto da Lua Chalés, em São Bento do Sapucaí | Divulgação

20 Chalés em SP – lugares românticos para viagem a dois

Com a chegada do frio, reservar um chalé em SP é formidável desculpa para descobrir um novo lugar romântico para viagem a dois pertinho da capital.

Programe-se para fazer uma viagem barata em SP e surpreender-se com destinos românticos com chalés bem próximos de São Paulo.

Elencamos a seguir 20 chalés em SP, entre litoral e interior, além de outras 7 dicas de chalés em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

As hospedagens estão entre as mais reservadas por leitores do Muita Viagem. Clique no nome do chalé para ver fotos e fazer a reserva online.

Encontre os melhores chalés e faça a reserva pelo Booking

Chalés em SP

Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma das cidades mais visitadas entre junho e julho, e a procura por chalés é grande especialmente no final de semana próximo ao dia dos namorados, 12 de junho. Faça a reserva com antecedência.

Quando a temperatura cai, a cidade turística da Serra da Mantiqueira é a queridinha de muitos casais paulistas para as férias de julho.

Há mil motivos para passear no elegante e charmoso bairro Vila do Capivari.

Campos do Jordão

Campos do Jordão, um dos melhores destinos do estado | Muita Viagem

Chalés do Ferradura – Os chalés possuem área de estar, varanda, cozinha com micro-ondas e geladeira, alguns chalés têm banheira. O local fica um pouco afastado, numa região de mata.

Vila Báltica Chalés – O lugar é bonito e charmoso, bem próximo do centro e da rodoviária de Campos do Jordão. Os chalés são espaçosos, com área de estar e cozinha compacta com micro-ondas e geladeira.

Chalés Sol e Lua – Uma das melhores pousadas com chalés em SP, um lugar romântico e bem decorado.

Alguns chalés possuem banheira de hidromassagem e lareira elétrica, além de micro-ondas, frigobar e fogão.

Ótima dica para viagem romântica comemorativa.

Dicas para viagem em Campos do Jordão

Santo Antônio do Pinhal

chalés em sp

Pôr-do-sol do Pico do Agudo | Muita Viagem

Ao lado de Campos do Jordão, o pequeno município de Santo Antônio do Pinhal agrada por ser um destino mais próximo.

Um dos grandes atrativos da cidade serrana é o Pico do Agudo, com incrível mirante para o Vale do Paraíba.

Chalés da Casa Centenaria – Os chalés possuem varanda com rede, lareira e área de estar e de refeições, com cozinha com geladeira e fogão.

São Bento do Sapucaí

Completando a tríade paulista de cidades turísticas da Serra da Mantiqueira, São Bento do Sapucaí, apesar de pequena oferece excelente oferta de pousadas com chalés no interior de SP.

Dentre as atrações turísticas da vila estão o atelier do Ditinho Joana, arte em mosaico das capelinhas e a Pedra do Baú.

Chalés Riacho Doce – O singelo chalé possui sacada com vista para a montanha. A pousada conta com bar e churrasqueira para momentos agradáveis.

Chalés Alto dos Pires – Com ótima estrutura, o chalé tem banheira de hidromassagem, terraço e área com churrasqueira.

Canto da Lua Chalés e Apiário – Bem localizado e charmoso, os chalés são rústicos, com móveis de madeira, sofá, lareira e banheira de hidromassagem. A pousada ainda oferece piscina aquecida e sauna a vapor para o casal.

Ótima dica para viagem a dois.

chalés românticos em sp

Rede na varanda em pousada em São Bento do Sapucaí | Muita Viagem

Chales da Estalagem – Chalé simples e confortável, vale pelo custo benefício de quem busca relaxar em meio à natureza.

Chalés Araucária e Manacá – Localizado no pé da montanha, os chalés são espaçosos e a pousada conta com piscina e parquinho infantil.

Chalés Vista Linda – A propriedade oferece chalés rústicos pra lá de românticos, com cozinha e lareira.

Reobote Chalés – Um lugar para quem busca paz e tranquilidade. Alguns chalés possuem terraço ao ar livre com vista para as montanhas.

Chalés Pedra do Baú – Os chalés são charmosos e elegantes, contam com lareira, cozinha, jardim e churrasqueira.

Serra Negra

Já na região do Circuito das Águas, ainda na Serra da Mantiqueira, outras duas cidades românticas para escolher um chalé aconchegante para curtir o inverno são Socorro-SP e Serra Negra-SP.

Fazenda Paisagem Chalés – Localizado no centro de Serra Negra, o hotel fazenda dispõe de espaçosos chalés, piscina, um lago e salão de jogos.

Chalés Pousada Serra Negra – Hospedagem simples, porém aconchegante. Os chalés possuem varanda com rede e cozinha.

Ponto mais alto da Serra da Mantiqueira (Serra Negra) com vista de SP e MG

Socorro

Chalés Santa Catarina – Pousada charmosa, com piscina e chalés românticos. Destino ideal para casais aventureiros. Há muitas coisas legais para fazer em Socorro, a cidade aventura.

Águas São Pedro

Chalés de São Pedro – A pequena cidade turística de Águas de São Pedro atrai muitas famílias com crianças por conta do parque aquático, localizado a pouco mais de 1 km dos chalés, que já possui piscina e também churrasqueira.

Piracaia

Pousada Chalés Harmonia – Localizada a menos de 100 km de SP, a pousada é uma graça, e os chalés confortáveis com vista para as montanhas.

Resorts a menos de 100 km de São Paulo

Chalés no litoral de SP

Praia do Pinto

A Praia do Pinto, em Ilhabela, fica deserta na baixa temporada | Muita Viagem

Para completar a lista de lugares com opção de chalés em SP, elencamos abaixo 3 pousadas no litoral de SP que oferecem esta opção de hospedagem.

Chalés Schina – Bertioga – A pousada, que conta com churrasqueira, jardim e piscina, está localizada na primeira praia bacana do litoral norte paulista. É fácil chegar e os chalés são aconchegantes.

Chalés Céu e Mar Ubatuba – Os chalés são simples, bem ao estilo de casa de praia. A hospedagem está localizada a apenas 300 metros da Praia da Lagoinha, uma das melhores praias de Ubatuba.

Mirailha Pousada e Chalés – Ilhabela – A pousada de luxo oferece chalés românticos pra lá de aconchegantes, piscina e mirante com vista para o mar.

Ótima para viagem de lua de mel nas praias de SP.

Destinos com chalés – MG e RJ

Reservamos dica extra para citar outros 5 lugares românticos com chalés.

Cidades como Monte Verde-MG e São Lourenço-MG destacam-se dentre os destinos mais românticos para fazer uma viagem a dois na Serra da Mantiqueira.

Coladinho com Campos do Jordão, as pequenas vilas agradam com chalés na área rural e paisagens bucólicas.

Conceição da Ibitipoca-MG e Gonçalves-MG e suas belas paisagens atraem casais aventureiros. Já a mística Visconde Mauá, RJ, casais descolados.

Serra do Ibitipoca-MG

Mirante na trilha do Circuito das Águas, no Parque da Serra do Ibitipoca-MG

Conceição da Ibitipoca – MG

Hotel Alpha Ville Chalés – Lima Duarte – MG – Os chalés são rústicos e charmosos, e a pousada conta com piscina aquecida e coberta.

Monte Verde – MG

Chalés Fazenda Vale da Mata – Já ficamos nos chalés deste confortável hotel fazenda, que faz de tudo para agradar os hóspedes.

A decoração elegante e vista para a montanha são destaques da propriedade. Alguns chalés possuem banheira de hidromassagem.

Chales Alpes Germânicos – Os chalés em estilo alpino são um charme. Elegantes e bem equipados, são perfeitos para o casal apreciar o o clima frio das montanhas.

Chalés Caminho das Pedras – De ótimo gosto, estes chalés em Monte Verde são o cenário ideal para uma viagem romântica inesquecível.

Gonçalves – MG

Chalés Boa Vista – A simpática pousada oferece chalés com área de estar e cozinha. Alguns chalés têm varanda com vista para a paisagem do Sul de Minas.

Guia de viagem com os melhores destinos do Sul de MG

São Lourenço – MG

Chalés Fazenda Quinta do Cedro – Os chalés do hotel fazenda são encantadores.  Os quartos possuem vista para os jardins ou para as montanhas.

Visconde de Mauá – RJ

Chalés de Analuz – Apesar da fama de hippie, a cidade também conta com chalés de luxo, com banheira de hidromassagem e cozinha compacta. Para tomar um banho de cachoeira, a do Escorrega fica bem próxima aos chalés desta pousada.

About Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*