Início / Onde ficar / Chalés românticos em São Paulo – Lugares pertinho para viajar em casal
chales em SP 2023
Canto da Lua Chalés, em São Bento do Sapucaí (SP)

Chalés românticos em São Paulo – Lugares pertinho para viajar em casal

Há muitas opções de chalés em SP para aproveitar 2024 no interior paulista. Aliás, chalezinhos perto de São Paulo, especialmente para refrescar dos dias quentes que estão por vir, são formidável desculpa para você ficar rodeado por natureza e descobrir um novo lugar.

Quem tem flexibilidade de datas para viajar, já pode checar os preços e disponibilidade dos melhores chalés em SP para a temporada inverno, mas também verão 2024. Não hesite e clique abaixo para verificar a disponibilidade e preço para as datas da sua próxima viagem em 2024.

— Pesquisar chalés no interior de SP

Chalés em SP para casal

Uma pousada com banheira hidro e lareira para viagem de casal no interior, perto de São Paulo (SP), são as dicas do texto a seguir! Afinal, é possível fazer uma viagem rápida em 2024 e surpreender-se com chalés em SP para casal bem próximos da capital.

Sendo assim, elencamos a seguir dezenas de chalés próximos de São Paulo, entre litoral e interior paulista, onde passar um fim de semana romântico. As hospedagens estão entre as mais reservadas por leitores do Muita Viagem. Clique nos links a seguir para ver fotos e fazer a reserva online no site de reservas Booking.com.

Chalés em Campos do Jordão – SP

170 km de São Paulo

Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil e perfeita para viajar nos finais de semana em qualquer época do ano.

A queridinha dos paulistas, especialmente durante o inverno, mas também no verão, oferece atrações para todos os gostos. Aliás, há muitos atrativos para crianças, como o parque Tarundu e o Morro do Elefante. Já para os casais, passeios românticos, cafés, lojinhas de souvenir e restaurantes charmosos para jantar.

chalés em SP

Campos do Jordão, um dos melhores destinos do estado

A cidade turística da Serra da Mantiqueira é o principal destino de inverno dos paulistas, assim é preciso reservar com antecedência, pois a procura por chalés em SP é grande especialmente no final de semana próximo ao dia dos namorados, 12 de junho de 2024 (quarta-feira).

Durante o mês de julho acontece o Festival de Inverno de Campos do Jordão, com apresentações de música erudita e atrações para todos os gostos, muitas delas gratuitas.

Chalés do Ferradura

Possuem área de estar, varanda, cozinha com micro-ondas e geladeira, alguns desses são bem românticos, e contam com banheira e hidromassagem. Um ponto negativo é que o local fica um pouco afastado, entretanto, numa região de mata para quem gosta de contato com a natureza.

A segunda dica de chalé romântico em Campos do Jordão são da Vila Báltica. O lugar é bonito e charmoso, bem próximo do centro e da rodoviária da cidade. É uma sugestão para uma viagem romântica nas montanhas da Serra da Mantiqueira. Aliás, esses são alguns dos chalés em SP mais espaçosos, com área de estar e cozinha compacta com micro-ondas e geladeira.

Chalés na Serra da Mantiqueira

Quando a temperatura cai, as cidades turísticas da Serra da Mantiqueira são o destino escolhido por muitos casais paulistas para fim de semana romântico em 2024 nas montanhas.

Para quem deseja aproveitar um final de semana do inverno, curtindo o clima agradável das montanhas, elencamos abaixo chalés em SP, especialmente em cidades rodeadas de Mata Atlântica para viagens curtas sem ir para muito longe da capital.

QUERO RESERVAR

Clique acima para verificar a disponibilidade e preço de chalés em SP para as datas da sua próxima viagem.

Chalés em Santo Antônio do Pinhal – SP

160 km de São Paulo

Ao lado de Campos do Jordão, o pequeno município de Santo Antônio do Pinhal agrada por ser um destino mais próximo e também com boas opções de chalés em SP, em especial no alto da montanha. Isso porque um dos grandes atrativos da cidade serrana é o Pico Agudo e incrível mirante para o Vale do Paraíba.

chalés românticos

Vale do Paraíba visto do Pico Agudo, em Santo Antônio do Pinhal | Muita Viagem

Aliás, Santo Antônio do Pinhal é uma das cidades cravadas na Serra da Mantiqueira mais próximas da capital, e oferece boas opções para quem gosta de aventura. Saltos de asa delta, paraglider e outros esportes aéreos do alto do Pico Agudo, um dos pontos mais altos do Brasil.

São mais de 1.600 metros de altitude. Assim, o friozinho no alto das montanhas com vegetação de Mata Atlântica em algum dos chalés em SP para o casal romântico. Dica boa e convite para beber um bom vinho tinto no inverno ou vinho branco geladinho no verão.

QUERO RESERVAR

Clique acima para verificar a disponibilidade e preço de chalés em Santo Antônio do Pinhal – SP para as datas da sua próxima viagem.

Chalés em São Bento do Sapucaí – SP

190 km de São Paulo

Completando a tríade paulista de cidades turísticas da Serra da Mantiqueira, São Bento do Sapucaí, apesar de pequena oferece excelente oferta de chalés em SP.

A cidade é mais bucólica -e, em geral, mais barata- que a vizinha Campos do Jordão. Assim, a pacata vila colonial vira cenário de filme romântico durante os meses de inverno.

viagem de casal

Chalé Refúgio da Pedra, na Serra da Mantiqueira

A primeira dica são os chalés do Riacho Doce, uma pousada nas montanhas com chalés com sacada com vista para a natureza. Além dissso a propriedade conta com bar e churrasqueira para momentos agradáveis. Uma outra sugestão é a pousada Refúgio da Pedra SP, com ótima estrutura, este chalé em SP é boa opção para viagens a dois.

Já um lugar em meio à natureza, com chalés privativos e banheira de hidromassagem a dica é a pousada Alto dos Pires, em Sapucaí-Mirim.

Chalés com hidro em SP

Por fim, ainda vale a pena consultar preço e disponibilidade para reservar no Canto da Lua Chalés e Apiário Sol e Lua. Bem localizado e charmoso, os chalés da pousada são bem rústicos, com móveis de madeira, sofá, lareira, banheira de hidromassagem, piscina aquecida e sauna.

Em conclusão, para não errar na viagem, confira todo nosso conteúdo, com dicas de viagens, passeios, roteiros, hotéis, pousadas e chalés românticos. Assim, viaje com os relatos de quem realmente entende de turismo e esteve no local.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.