fbpx
Home / Antes da Viagem / Onde ficar / Chalés de Minas – Onde ficar entre a natureza, as montanhas e cachoeiras de MG
Trilha para cachoeira Garganta do Diabo, em São Tomé das Letras-MG

Chalés de Minas – Onde ficar entre a natureza, as montanhas e cachoeiras de MG

A montanhosa região de Minas Gerais, com serras como Serra do Cipó, perto de BH, Serra da Mantiqueira, entre o interior de SP, MG e RJ, no sul de Minas, e a Serra da Canastra, onde se produzem dos melhores queijos do Brasil, é refúgio perfeito para chales entre as montanhas de Minas.

– Booking: Melhores chalés de Minas Gerais

Chales em Minas – Sul do estado

O sul de Minas Gerais é uma das melhores regiões turísticas para quem gosta de chalés e é pontuado destinos turísticos bastante variados.

Entre as opções de lugares com chalés em Minas, na região sul, estão Extrema-MG, na fronteira com o interior de São Paulo, Bueno Brandão, a cidade das cachoeiras a menos de 200 km de SP, Poços de Caldas e seus parques termais, a cidade mística de São Tomé das Letras, entre outras opções com montanhas, cachoeiras e, claro, chalés.

Clique sobre o nome do chalé para ver mais fotos e preços.

Gonçalves é romântica e gostosa para turismo rural – Divulgação

Não dá para falar de chalés de Minas sem falar em Monte Verde, no sul do estado, nas mesmas montanhas da Serra da Mantiqueira que ficam lugares próximos, como Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e São Francisco Xavier.

MONTE VERDE-MG

Chalés Encantus – Com boa relação custo-benefício, o chalé em Monta Verde-MG tem quartos arejados com varanda, grama bem cuidada e um farto café da manhã.

Chalé Chales Chez Nous – Para quem quer um final de semana romântico cercado de verde, com temperaturas deliciosas em chalés bem típicos, que remetem a arquitetura europeia, e o charme rústico dos tijolinhos a vista, esses chalés no sul de MG são boa opção.

Pousada Vista do ParaísoOs chalés ficam em Camanducaia, cidade do interior de MG que Monte Verde faz parte. Oferece café continental e tem opções com varanda e sacada, além de redes para relaxar.

Monte Verde é um distrito de Camanducaia, de fácil acesso do interior de SP pela Rodovia BR 281. A cidade dos namorados tem várias pousadas românticas e chalés charmosos para viagens a dois.

Além de viagens de lua de mel, os casais vão para Monte Verde para curtir o frio das férias de inverno, os cenários com picos, araucárias e mata atlântica.

Monte Verde, que realiza festival de inverno em julho, é um dos melhores destinos do sul de MG

Na Monte Verde, há bons restaurantes e lojinhas, entre outras coisas para fazer

GONÇALVES-MG

Um dos destinos mais tranquilos para relaxar em Minas perto de São Paulo, tem o ar bucólico do interior do estado.

Além do clima romântico de Gonçalves-MG, tem belezas como a Serra da Balança e a Cachoeira dos Henriques para quem também quer entrar em contato com a natureza local.

Chalés Pôr do Sol – Um dos melhores chalés de Goncalvez, tem clima perfeito para viagem de casal. Entre os acolhedores chalés, bem equipados, há opção com banheira de hidromassagem.

Um dos destaques desses chalés é a vista do interior mineiro.

Chalés Vale da Lua – O hospedaria em Gonçalves conta com chalés espaçosos, onde cabem grupos de amigos ou famílias com crianças.

Chalés Caminho da Montanha – Localizados a 1,5 km do centro de Gonçalves, tem trilhas para passear a pé nos arredores.

Veja mais opções de onde ficar em Gonçalves.

Mais chalés no sul de Minas

São Thomé das Letras tem atrações como cachoeiras, ruas de pedras e grutas

Igrejinha em São Tomé das Letras, no sul de Minas Gerais

SÃO TOMÉ DAS LETRAS-MG

Camping & Chales Cogumelos Rock – Um dos melhores lugares para ficar na cidade mística de São Tomé das Letras, também conta com espaço para barracas de camping em São Tomé, além dos chalezinhos e boa estrutura local e nos arredores –tem até área de pesque e pague.

Além do Camping & Chales Cogumelos Rock, São Tomé tem muitas opções de lugares para acampar e onde ficar –de casas de temporada a pousadas de pedra.

BUENO BRANDÃO-MG

Chalés e Bangalôs Capim Limão – Uma das melhores opções de chalés para ficar em Bueno Brandão, que, entre outras atrações, tem trilhas e cachoeiras, além de frio na temporada de férias de inverno.

Os chalés e bangalôs no sul de Minas ficam em um cenário tranquilo e tem um elogiado café da manhã, com bela vista dos arredores.

A cidade das cachoeiras na região sul de Minas Gerais faz divisa com o estado de São Paulo. Para se ter ideia de como Bueno Brandão é fronteira, uma tirolesa que parte do Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, em Socorro, atravessa o interior de SP em direção interior mineiro.

– O que fazer no sul de Minas Gerais

Chalés perto de Belo Horizonte

Serra Morena é uma das melhores cachoeiras perto de BH no interior de MG

Cachoeira Serra Morena, na Serra do Cipó

Próximos a capital mineira, há diversas cidades gostosas para viajar a dois ou com família e ficar em chalés. Atrações históricas, boa gastronomia e artesanato e cachoeiras estão entre os pontos de interesse.

LAVRAS NOVAS-MG

Lavras Novas, distrito da cidade histórica de Ouro Preto, é um dos melhores destinos para viagens de casal perto de BH e conta com muitas pousadas e chalés românticos. Lavras Novas fica localizado a 115 km de Belo Horizonte.

Chales Quinteto de Cores – Uma colorida e simpática vila de chalés em Lavras Novas-MG, fica perto de destinos históricos próximos de BH como Ouro Preto e Mariana.

Vila das Artes Chales – Um romântico chalé em Lavras Novas com detalhes de decoração cuidados com o acolhimento do artesanato mineiro.

Chalé Canto da Siriema – Em uma região com bela vista da geografia da região de Lavras Novas e alguns chalés imersos no verde e café da manhão gostoso.

Chalé Serra dos Encantos – Os chalés fazem jus ao nome Serra dos Encantos, com seu jardim bem cuidado e clima agradável para viagens de casal.

MACACOS-MG

Villa Bottaro – Oferece chalés bem equipados e espaçosos, que contam até com cozinha completa, nesse destino romântico perto de BH. Macacos tem bons restaurantes e lugares românticos para casais –e é sempre palco de encontro de motociclistas.

SANTANA DO RIACHO – SERRA DO CIPÓ-MG

Pousada Villa Madorna – Os chalés ficam cercado de verde fica perto da Serra do Cipó (25 km), com café da manhã americano. A Serra do Cipó tem uma boa oferta de pousadas e áreas para camping.

Os chalezinhos ficam em uma das áreas de ecoturismo de Minas mais próximas de BH, próxima de Conceição do Mato Dentro (28 km) e localizada a cerca de 130 km de BH. Entre as cachoeiras da região estão a bela Serra Morena e a cachoeira Grande, no Parque Nacional da Serra do Cipó.

Mais chalés em Minas Gerais

As cachoeiras da região de Capitólio e da Serra da Canastra estão entre as atrações do interior de Minas

CARRANCAS-MG

Bio Chalé Carrancas – Entre as grutas, cachoeiras e serras de Carrancas, no sudoeste de Minas Gerais, fica o bacana Bio Chalé Carrancas. Os chalés tem arquitetura e materiais ousadas e um toque rústico; os chalezinhos são bem equipados e acolhedores, com bonita decoração. Ficam a 500 metros do centro.

Pousada Vila Real – Pequenos chalés, com varanda com rede e bonita vista das paisagens da região em Carrancas, são boa opção para casais verem a noite e as estrelas do interior de Minas e aproveitar as cachoeiras de Carrancas durante o dia.

CAPITÓLIO

Chalés Capitólio – A hospedaria leva o mesmo nome da cidade no sudoeste mineiro que atrai cada vez mais turistas por causa do lago de Furnas (a 35 km), de cachoeiras e trilhas. Capitólio tem lindas cachoeiras e lugares para passear de barco.

DIAMANTINA-MG

Villa Magna – Os chalés na cidade histórica que ainda guarda um belo acervo de obras coloniais, além dos casarões e igrejas, ficam a apenas 900 metros do centro de Diamantina.
Além do valor histórico, a cidade de Diamantina, que fica a cerca de 300 km ao norte de BH, atrai turistas pro seu animado Carnaval.

Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*