fbpx
Home / Antes da Viagem / Chalés na Serra da Mantiqueira – encontre um refúgio romântico nas montanhas
Chalés Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí

Chalés na Serra da Mantiqueira – encontre um refúgio romântico nas montanhas

A Serra da Mantiqueira serpenteia o Sudeste por entre um punhado de cidades românticas no interior de SP e Sul de MG.

Para quem deseja aproveitar um final de semana do inverno, curtindo os encantos e o clima agradável das montanhas, elencamos 17 chalés na Serra da Mantiqueira em diversas cidades turísticas para viagens curtas e baratas, sem ir para muito longe de São Paulo (capital).

20 Chalés em SP para viagens românticas

São Bento do Sapucaí – SP

190 km de São Paulo

São Bento do Sapucaí, a 185 km de São Paulo e 45 km de Campos do Jordão

A pacata vila colonial vira cenário de filme romântico durante os meses de inverno. Para quem gosta de cinema, além de assistir um filme no aconchego do chalé, é possível conhecer mais sobre a 7ª Arte no Museu  Paradiso.

O pequeno museu funciona no quintal da casa do Manoel Coutinho, cinegrafista e cinéfilo. O espaço tornou-se uma das atrações turísticas de São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira.

Abaixo, elencamos 5 chalés românticos para ajudar no roteiro da viagem, e do filme, pois são dignos de muitos vídeos e stories:

Chalés Pedra do Baú

Chalés Alto dos Pires

Chalé Refúgio da Pedra, na Serra da Mantiqueira

Chalé Refugio da Pedra SP

Canto da Lua Chalés e Apiário

Chalé Bauzinho

Santo Antônio do Pinhal – SP

160 km de São Paulo

Vale do Paraíba visto do Pico do Agudo, em Santo Antônio do Pinhal | Muita Viagem

Santo Antônio do Pinhal é uma das cidades cravadas na Serra da Mantiqueira mais próximas da capital, e oferece boas opções para quem gosta de aventura – saltos de asa delta, paraglider e outros esportes aéreos do alto do Pico do Agudo, um dos pontos mais altos do Brasil. São mais de 1.600 metros de altitude. O friozinho no alto das montanhas também é um convite para um abraço apertado do casal.

Já na vila, algumas hospedagens podem deixar a viagem ainda mais charmosa e gostosa. Elencamos abaixo, 3 chalés românticos para relaxar após os passeios:

Chalé romântico na Serra da Mantiqueira, em SP

Chalé Luiz

Chalé Luar da Serra

Chalés Rancho Caipira

Campos do Jordão – SP

170 km de São Paulo

Campos do Jordão

Campos do Jordão, um dos melhores destinos do estado

A queridinha dos paulistas, especialmente durante o inverno, oferece atrações para todos os gostos. Há atrativos para crianças, como o parque Tarundu e o Morro do Elefante. Já para os casais, passeios românticos, cafés, lojinhas de souvenir e restaurantes charmosos para jantar.

Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil e perfeita para viajar nos finais de semana do inverno. Durante o mês de julho acontece o Festival de Inverno, com apresentações de música erudita e atrações para todos os gostos, muitas delas gratuitas.

Para dormir e recuperar a energia, uma boa dica para os casais é a hospedagem Chales Do Ferradura. A propriedade oferece chalés românticos

Cidades frias para viajar no Brasil

Monte Verde – MG

165 km de São Paulo

Monte Verde tem ruas de terra, árvores centenárias e muitas flores

A vila mineira é um dos encantos da Serra da Mantiqueira. Com passeios a cavalo, em 4×4 ou triciclos é possível desbravar as belezas da região. No final da noite, no centrinho da vila de Monte Verde, há diversos restaurantes para comer fondue acompanhado de bons vinhos. Para quem gosta de trilhas e aventuras, vale seguir até o Pico do Selado a mais de 2 mil metros de altitude.

A seguir, chalés em MG, inclusive em hotel fazenda, com banheira de hidromassagem e lareira, para aproveitar as férias de inverno com conforto e renovar as energias:

Chalés Montanha Serrana, em Monte Verde, MG

Chales Montanha Serrana

Chales Alpes Germanicos

Chales Encanto Suíço

Chalés Fazenda Cantinho do Selado, em Monte Verde, MG

Chales Fazenda Cantinho do Selado

Chales Marigu

Chales Boa Vista

Aiuruoca – MG

350 km de São Paulo / 369 km de Belo Horizonte

Chalé alpino em destino deslocado do Alto da Mantiqueira

Para quem ainda não conhece, já é hora de conhecer Aiuruoca-MG. Para quem nunca ouviu falar, esta bela cidade turística — localizada entre a Serra do Papagaio e a Serra da Mantiqueira, vem transformando-se em um verdadeiro polo de ecoturismo entre Belo Horizonte e São Paulo.

Uma dica de chalé alpino, rústico e charmoso, é o Chalé Solar no Matutu. A hospedagem oferece chalés com banheira de hidromassagem e servição de aluguel de carros para passeios na região.

São Tomé das Letras – MG

350 km de São Paulo / 310 km de Belo Horizonte

As pedras dão um ar medieval à cidade de São Tomé, MG

Ao pé da Serra da Mantiqueira, a vila mágica de São Tomé, no interior de MG é destino certo para viajantes que valorizam o contato com a natureza e a vida simples. Cercada de mistérios, a cidade turística mineira é acolhedora e surpreendente. Não deixe de conferir o pôr do sol do alto da Casa da Pirâmide.

Para relaxar, uma dica de hospedagem com bom custo benefício e charmosa é a Pousada Chalés Pôr do Sol. Há chalés para casal e casas de temporada que acomodam grupos de até 8 pessoas.

About Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*