Início / Dicas / Cidades românticas na região de Campinas – Pousadas e hotéis
O final da tarde na Pedra Grande de Atibaia é um passeio romântico perto de Campinas

Cidades românticas na região de Campinas – Pousadas e hotéis

A região de Campinas, a maior cidade do interior do estado de São Paulo, tem muitos destinos românticos para casais, incluindo confeitarias holandesas à beira do lago, vinícolas românticas com pacotes de degustação e pacotes para passeios de barco.

Além disso, a regão de Campinas tem excelentes pousadas românticas, chalés perfeitos para viagem a dois e alguns dos melhores hotéis-fazenda do Brasil, com o clima caipira do interior paulista.

Também vamos destacar as cidades do sul de MG próximas de Campinas para viagem de casal.

Holambra – Destino romântico com estilo holândes

A confeitaria Zoet en Zout a beira lago em Holambra é um ótimo passeio romântico na região de Campinas

A apenas 40 km de Campinas, Holambra é um pedacinho da Holanda no Brasil.

Conhecida como a Cidade das Flores, Holambra é o lugar ideal uma viagem de Dia dos Namorados ou de final de semana a dois na região de Campinas.

Para os casais que buscam um cenário fotogênico, vale passear pelos vastos campos de flores, visitar o moinho Povos Unidos e desfrutar de um dos charmosos restaurantes locais, inclusive com vista para o lago para um café romântico perto de Campinas. Para isso, escolha a confeitaria Zoet en Zout, de influência holandesa.

Hotel romântico em Holambra para casais

Royal Tulip Holambra – Aproveite esse 5 estrelas na região de Campinas ou escolha uma pousada como o Hotel 1948.

Amparo – Encoturismo e chalés românticos

O que fazer em Amparo - Fazendas, centro histório e Cristo, entre outras atrações

A Fazenda Benedetti é um dos lugares para conhecer em Amparo

Situada a cerca de 60 km de Campinas, Amparo brilha com seu rico patrimônio histórico e arquitetônico no casario do centro histórico.

Para os casais, existem opções de restaurantes românticos e um passeio perfeito perto de Campinas para comemorar o Dia dos Namorados em 12 de junho.

A Vinícola Terrassos é ideal para uma viagem barata de casal no interior de SP em um final de semana.

O lugar romântico perto de Campinas tem restaurante que oferece até cestas de piquenique e wine bar (imagina no Dia dos Namorados).

Para um pacote romântico completo, vale a pena ver os chalés no entorno da vinícola Terrassos, um dos melhores passeios do interior do estado de São Paulo para casais.

Um dos chalés é tão romântico que leva o nome Chalé Jardim dos Amores, por usa localização em um jardim. Já o Chalé Alto, com vista das montanhas sensacional das montanhas, tem até banheira para relaxar no final de semana a dois.

Hotel de luxo no interior de SP

Em Amparo, Lake Vilas Charm Hotel , cinco estrelas de luxo próxima ao lago com spa e restaurante e cercada de verde convida os casais a momentos relaxantes e íntimos.

Bragança Paulista –  Passeio de barco no interior de SP

Represa do Rio Jaguari, em Bragança Paulista

A aproximadamente 90 km de distância, Bragança Paulista é famosa pela sua culinária, especialmente a linguiça artesanal e a comida caipira paulista.

Explore o Lago do Taboão e desfrute de um piquenique à beira d’água ou de um passeio de barco ao pôr do sol.

Para os casais que querem as facilidades de um pacote de viagem para o interior de SP, vale a pena conhecer as ofertas da Marina Estância Confiança em Bragança Paulista.

A Marina Estância Confiança, além de passeios de barco, pacotes day use para usar a estrutura de piscinas e tobogãs, entre outras coisas e também pacotes de chalés para dois em Bragança Paulista.

Pousadas em Bragança Paulista

Indaiatuba – Pacotes de enoturismo e lugares românticos

Apenas 30 km separam Campinas de Indaiatuba, uma cidade que harmoniza espaços verdes e modernidade.

Indaiatuba é muito perto do Aeroporto de Campinas, Viracopos, e é uma região muito procurada por quem está de passagem nesse aeroporto por ser uma cidade perto mais tranquila que Campinas.

O Parque Ecológico é um convite para caminhadas a dois próximos a Campinas, enquanto o Polo Shopping oferece opções de lazer e gastronomia.

Para os casais, um passeio top é conhecer a Bramasole Vinho De Boutique, uma vinícola de pequena escala super charmosa, com diversos espaços românticos para degustação de vinhos e pacotes no interior de SP para experiências de enoturismo.

Hotéis em Indaiatuba

Itatiba – Hotéis-fazenda de luxo

A 40 km de Campinas, Itatiba é conhecida como o paraíso dos pássaros, ideal para casais que buscam tranquilidade e contato com a natureza.

Em uma viagem de final de semana de casal, nossa dica é se hospedar em um hotel fazenda na região.

Mas lembre-se que vale o passeio a pé na Praça da Bandeira e arredores, com prédios históricos bem cuidados e a tranquilidade da cidade no interior perto de Campinas.

Hotel fazenda romântico perto de Campinas

Imagina um antigo casarão de café que hoje é um dos melhores entre os hotel-fazenda no interior de São Paulo? O Hotel Fazenda Dona Carolina, hotel cinco estrelas na região de Campinas, é um dos melhores lugares para viagem de namorados perto de Campinas e até para lua de mel no interior do estado de São Paulo.

Atibaia – Pacotes turísticos no interior

O final da tarde na Pedra Grande de Atibaia é um passeio romântico perto de Campinas

Localizada a 65 km de Campinas, Atibaia oferece ar puro e paisagens deslumbrantes.

Lá, os namorados que gostam de contato com a natureza e trilhas podem aventurar-se em trilhas pela Pedra Grande ou relaxam em uma das muitas pousadas com vistas para as montanhas.

Atibaia é um dos melhores destinos do interior de SP para uma escapada de casal. O turismo está cada vez mais movimentado nessa região próxima de Campinas e de São Paulo, com operadores oferecendo diversos tipos de pacotes de turismo, como passeios ecológicos, pacotes para degustar morangos e pacotes para quem quer aprender esportes radicais no interior do estado.

– Bourbon Atibaiba – O casal vai desfrutar do luxo de um dos melhores resorts perto de Campinas

Itu – O Charme do Exagero

A 60 km de distância, Itu é famosa pelo seu “exagero”, com objetos de tamanhos gigantescos que rendem fotos divertidas.

A cidade também é repleta de parques e fazendas históricas, perfeitas para um passeio romântico.

Vinhedo – Vinícolas românticas

A apenas 25 km de Campinas, Vinhedo é o destino perfeito para casais que apreciam um bom vinho.

Visitem as vinícolas para degustações e aproveitem para conhecer o famoso parque aquático da cidade.

Cidades perto de SP para viajar de carro barato

Cidades de Minas perto de Campinas

Campinas fica localizada no estado de São Paulo, mas numa região próxima a fronteira com o sul de Minas Gerais, sendo o intercâmbio entre as duas região muito forte, com semelhanças culturais e históricas.

Diversas cidades românticas no sul de MG são fáceis de chegar a partir de Campinas.

Monte Verde – Pousadas românticas no sul de MG

Em Monte Verde, o casal tem chance de passear de cavalo no sul de Minas Gerais

Monte Verde, no sul de Minas Gerais, a cerca de 160 km de Campinas, é uma vilaromântica nas alturas da Serra da Mantiqueira, perfeito para casais que buscam aconchego e paisagens de tirar o fôlego.

Dá até para fazer uma viagem bate e volta de Campinas para Monte Verde, mas vale a pena passar um final de semana na região.

Com suas ruas de paralelepípedos, chalés acolhedores, e o ar puro da montanha, oferece o cenário ideal para romance.

Aventurem-se em trilhas, degustem fondues e vinhos, e não deixem de visitar o Platô para um pôr do sol inesquecível em junho, no mês dos namorados, quando a cidade recebe decoração e apresentações especiais para casais, noivos e lua de mel.

Em julho, outro grande evento movimenta os namorados em Monte Verde, o Festival de Inverno de Monte Verde.

Poços de Caldas – Entre Termas e Tradição

Entre outras coisas par fazer em Poços de Caldas, está conhecer cachoeiras como a Véu de Noiva

Poços de Caldas tem cachoeiras, boas lojas e mirantes para conhecer a região do sul de Minas do alto

A aproximadamente 240 km de Campinas, Poços de Caldas encanta com suas fontes termais e jardins bem-cuidados, além de cachoeiras de fácil acesso para os turistas.

Para um passeio a dois, explore o recanto japonês, um cenário romântico no sul de Minas próximo a Campinas, desfrute das águas terapêuticas e surpreenda-se com a beleza dos edifícios históricos.

Poços de Caldas tem muitas lojinhas de souvenirs e artesanato para os namorados que querem comprar lembranças da viagem.
Um passeio de teleférico até o Cristo Redentor da cidade garante uma vista panorâmica e é um ótimo cenário para fotos de noivos.

Bueno Brandão – A Cidade das Cachoeiras

A cerca de 200 km de Campinas, Bueno Brandão é conhecida como a “Cidade das Cachoeiras”. Ideal para casais aventureiros, oferece trilhas e mais de 30 cachoeiras para explorar. Após um dia de aventuras, relaxem em uma das aconchegantes pousadas rurais da região.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.