fbpx
Home / Viajei (relatos) / Diário do Brasil / Cumbuco, bons ares em uma praia pertinho de Fortaleza
Cumbuco é um dos melhores destinos para uma viagem de um dia perto da capital do Ceará
Lagoa da Banana, em Cumbuco, praia próxima a Fortaleza

Cumbuco, bons ares em uma praia pertinho de Fortaleza

No litoral oeste de Fortaleza, a cerca de 25 km, fica Cumbuco, em Caucaia, uma das mais descoladas praias perto da capital do Ceará. Além de relaxar, tem muita coisa para fazer na praia perto de Fortaleza: aventuras nas dunas ou nos céus, bons restaurantes e lounges pé na areia estão entre as atrações.

É uma ótima viagem bate e volta de Fortaleza –dá para aproveitar bem um roteiro de um dia em Cumbuco indo e voltando da vizinha gigante.

Mas a bela Cumbuco tem atrações para conhecer em mais de um dia, além de bons hotéis, pousadinhas (ou resorts…) e restaurantes para quem quer esticar e fugir em uma viagem perto de Fortaleza. Entre os turistas, há desde esportistas a casais em lua de mel e famílias. O Aeroporto Internacional Pinto Martins, o aeroporto de Fortaleza, fica a 40 km.

– Booking: Hotéis em Cumbuco – Fortaleza

Cumbuco é uma das melhores praias perto de Fortaleza

As asas do kitesurf colorem Cumbuco, perto de Fortaleza

O vento forte, que atraem os praticantes de kitesurf, e as dunas, terreno para aventuras de bugue, estão entre as atrações de Cumbuco.

Com escolas de kite, o local é um bom lugar para se iniciar nos voos sobre o mar, que tem ondas baixas e é movimentado. Próximo de Fortaleza, Cumbuco é o principal destino de kitesurf, mas o litoral do Ceará tem outra pérola que atraem, do mundo inteiro, os fãs do esporte: Jericoacoara, nossa praia preferida no Ceará.

Já quem prefere o chão (quase) firme, os passeios de bugue podem ser feitos sem emoção ou com emoção, a senha para descidas radicais nas dunas. A bela Lagoa do Cauípe é um dos cenários normalmente contemplados nessas aventuras sobre rodas e areia. Já a Lagoa do Banana é fácil de chegar de carro de passeio, como fizemos.

Cumbuco, próximo a Fortaleza, tem muita coisa para fazer, como visitar lagoas

A Lagoa do Banana,ma foto, é fácil de chegar em Cumbuco; a Lagoa de Cauípe pode ser acessada pela emoção dos bugues

Para relaxar com o pé nas areias de Cumbuco, algumas pousadas charmosas e hotéis mantém mesinhas, cadeiras e serviço de bar e restaurante, como o Duro Beach. O Duro Beach Hotel mistura o estilo rústico de um hotel pé na areia no Ceará com a elegância de hotéis procurados até por casais em lua de mel.

Já o Duro Beach Lounge Bar, aberto a não hóspedes do hotel (como nós, que passamos uma tarde ali), é um camarote privilegiado para ver o mar e acompanhar o colorido dos kitesurfistas no céu, mas o preço das bebidas e comidas não é dos melhores. Pelo menos, o carro alugado ficou no estacionamento do Duro Beach Lounge Bar gratuitamente.

Cumbuco tem bons hotéis, como o Duro Beach Hotel

Com espreguiçadeiras protegidas pela sombra, o Duro Beach Lounge é charmoso -mas o bar e restaurante não são dos mais baratos

O centro de Cumbuco guarda os ares da antiga vila de pescadores, mas hoje conta com lojinhas, escolas e lojas para os praticantes de kitesurf, que enchem os céus principalmente a partir do segundo semestre, quando os bons ventos do Ceará atraem pessoas do mundo inteiro para o local.

Cumbuco também tem muitos restaurantes bem avaliados no TripAdvisor, como o Castanha, elogiado pelos frutos do mar, e o romântico Moranga Bistrô, de culinária contemporânea além de opções mais baratas.

Resorts em Cumbuco – Fortaleza

Cumbuco também guarda um dos melhores resorts de Fortaleza e região, o Vila Galé Cumbuco – All inclusive.

O resort cinco estrelas no Ceará tem vários tipos de quartos, além de chalés para quem procura mais privacidade.

Além de uma linda piscina e academia, o Vila Galé Cumbuco tem serviços extra de spa, entre outras comodidades. No Booking, o resort é muito bem avaliado por pessoas que viajam a dois para os bons ares de Cumbuco.

O Carmel Cumbuco Resort é outra boa opção de hotel sofisticado em Cumbuco para casais em lua de mel –no Booking, é classificado como fabuloso pelos hóspedes.

Para casais em lua de mel ou viagens em dupla, além dos grandes resorts, há opções de hotéis mais acolhedores e charmosos, como hotéis boutique e pousadas de charme.

– Resorts no Nordeste

About Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*